Capítulo 8

1.8K 56 0
                                    

Ao voltar de minha caminhada matinal, assim que me aproximo da entrada da república, um táxi para junto ao meio fio, o taxista ao me ver desce do táxi e me cumprimenta com aperto de mão, dizendo:

— Tudo bem, professor.

— Tudo bem, e com você? Trabalhando muito?

— Não tenho do que me queixar, o táxi está dando para viver e viver bem... ─ Tadeu era um taxista que quando eu precisava fazer uma viagem ele me pegava e me trazia do aeroporto, ou se eu ia para algum lugar e pretendia beber bebida alcoólica, aí eu solicitava o serviço dele também, quando ele precisava de alguma questão de informática ele me procurava também. Tadeu era uma excelente pessoa.

Tadeu abre a porta de trás do táxi, olhando para mim, diz:

— Eu trouxe duas hospedes para a sua República.

Aproxima-me do táxi e digo:

— Que sejam bem-vindas, sempre é bom receber gente nova aqui, enquanto tivermos vagas não dispensamos ninguém.

As duas garotas desceram do táxi, uma loira e a outra morena, mas com pele branca, duas garotas lindas. A loira se aproximou e me cumprimentou, dizendo:

— Olá, me chamo Bianca, mas pode me chamar de Bia.

Retribuo o aperto de mão dela e me apresento, dizendo:

— Eu sou o Pablo, sou professor da faculdade e o responsável em manter a ordem aqui na República, seja bem-vinda.

— Obrigada... ─ Disse Bianca pegando suas bagagens que Tadeu havia tirado do porta-malas e colocado na calçada ao lado dela.

A outra garota também se aproxima aperta minha mão dizendo:

— Olá, eu me chamo Judyth, mas pode me chamar de Judy.

— Eu sou o Pablo, seja bem-vinda também.

— Obrigada... – Disse Judyth pegando suas bagagens também.

Tadeu despediu-se de nós três com um aperto de mão, embarcou em seu táxi e voltou para seu posto novamente, eu olho para as garotas e pergunto:

— Vocês foram indicadas pela faculdade para ficarem aqui na República?

— Sim... ─ Responderam as duas juntas.

— Então vamos entrando que eu vou preparar as fichas de vocês, e explicar como isso aqui funciona, ok?

As duas me seguiram para o interior da república, assim que entramos, Marta vinha descendo dos quartos e perguntou:

— São as novas alunas?

— Sim, elas foram indicadas pela faculdade... – Apresento elas a Marta e em seguida olho para Marta:

— Serve alguma coisa para elas comerem, que eu vou tomar uma ducha rápida e já volto para fazer a ficha delas.

Dirijo-me as escadas para subir para o meu quarto, mas paro junto a escada e olho para elas e pergunto:

— Vocês duas são parentes ou são somente amigas?

Elas olham-se e Bianca olha para mim e responde sorrindo:

— Nós acabamos de nos conhecer na rodoviária, foi uma tremenda coincidência, então resolvemos dividir o táxi, já que nós duas estávamos vindo para cá, mas acho que vamos ser amigas.

Judith a abraçou e concluiu dizendo:

— No que depender de mim vamos ser grandes amigas, porque eu simpatizei com você.

— Eu também com você... ─ Concluiu Bianca.

Viro-me e subo as escadas, mas enquanto vou subindo eu penso nas duas, Bianca era uma garota loira de olhos azuis com cabelos longos até os ombros que estavam amarrados em um rabo de cavalo, ela tinha um sorriso lindo e encantador, o mesmo era Judyth, que tinha cabelos escuros até os ombros igualmente amarrados em um rabo de cavalo e olhos verdes, as duas com tinham um sorriso encantador e pareciam ser muito simpáticas.

Quinze minutos depois, volto a descer e encontro as duas sentadas no sofá da recepção. Elas conversavam animadamente, mas assim que cheguei elas pararam de falar e levantaram e me olharam, antes de abrir a porta do escritório olho para elas e pergunto:

— Vocês se importam se eu conversar com as duas ao mesmo tempo ou preferem que eu converse com uma de cada vez?

Bia olha para Judy e pergunta:

— Por mim podemos conversar juntas. O que você acha?

— Da minha parte não tem problema nenhum, assim você não precisa falar a mesma coisa duas vezes.

Abro a porta do escritório e digo:

— Então podem entrar.

As duas pegam suas bolsas e me acompanham até o escritório.

Assim que elas passaram por mim, fecho a porta e digo:

— Podem sentar... ─ As duas sentaram-se e eu me sentei atrás da escrivaninha, abri a gaveta e tirei dois formulários e coloquei sobre a mesa, eu olhei para elas e continuei falando: — Eu vou preencher esses formulários, é uma regra aqui da república para a gente ter um controle de quem está aqui. Eu vou precisar os documentos pessoais de vocês.

Em poucos minutos havia preenchido os formulários e entregado para que elas assinassem, então arquivei numa pasta em meu computador e abri uma gaveta e tirei duas cartilhas, entregando a elas digo:

— Nessas cartilhas tem as regras, os direitos e os deveres de vocês aqui na república, leiam com bastante atenção e qualquer dúvida falem comigo ou com a Marta, ok? Alguma pergunta ou dúvida?

As duas entreolharam-se e responderam juntas:

— Não por enquanto.

Dou uma olhada no computador para ver quais quartos estavam vagos para colocar elas, me levanto vou até a porta e chamo Marta que entra em seguida e pergunta:

— Posso ajudar em quê?

— Acompanhe as garotas até os quartos delas. Há uma vaga no quarto 28 e no 31, coloque uma em cada quarto e mostre qual é o armário delas.

— Sim... ─ Disse Marta e olhou para as duas que já estavam de pé ao meu lado e disse com um sorriso no rosto: — Podem me acompanhar.

As garotas saíram do escritório pegaram suas bagagens e acompanharam Marta até seus quatro, eu também terminei o que eu tinha que fazer ali no escritório e subi para o meu quarto para trabalhar um pouco em meus programas de computação e ajustar algumas coisas que eu pretendia fazer antes de começar as aulas na faculdade.

AMOR A TRÊS - O ENCONTRO.Onde histórias criam vida. Descubra agora