O episódio de hoje começa na Casa do Rei da Comédia, um local onde os comediantes podem fazer shows e stand-ups a vontade, e as pessoas disfrutarem dos seus censos de humor.
Mas, nesse dia em específico, uma quinta-feira, era o dia microfone aberto. Era um dia que, uma vez na semana, alguém da platéia poderia agraciar a todos com as suas habilidades de comédia.O apresentador subiu ao palanque, iluminado pelos holofotes, e disse com entusiasmo : Muito bem então. Vamos começar mais um dia de microfone aberto, com um dos números mais clássicos da cidade. Esse cara tem cabelo castanho arrepiado, tem um jeito desengonçado, parece mais um personagem de anime e já veio aqui tantas vezes que poderíamos dar um lugar só pra ele. Senhoras e senhores, Dex.
Dex saiu do seu lugar e foi à luz dos holofotes, com os aplausos da platéia. Ele pegou o microfone e disse : Muito obrigado pela introdução, Chaz. Devo dizer que ela foi bem "pessoal", badum tiss.
Ninguém riu daquele comentário. O local todo estava inundado no silêncio.
Dex : Platéia difícil, hein. Tá legal então. Vamos começar com uma piada. Porque a galinha foi a igreja? Pra ver a missa do galo.
Mais uma vez, ninguém riu. E podia-se ouvir um grilo no meio da platéia.
Dex : Ok. Pelo visto, eu vou ter que usar a minha arma secreta (ele ficou em silêncio por um tempo, para causar um drama, sem sucesso). Porque o míope não pode ir ao zoológico? Porque ele usa lentes divergentes, não diverbichos.
Dessa vez houve um som, uma vaia de uma pessoa no meio daquele silêncio todo. Era Rick quem vaiava : Uuuhhhhhh.
Depois dessa, Dex larga o microfone e o deixa cair no chão, com uma expressão fatigada : Tá bom, podem passar pra opening.
Depois do show, a Casa do Rei da Comédia foi se esvaziando.
Dentre as pessoas que deixavam o local, encontravam-se Dex, Rick, Sky, Jason e Lucas.Dex andava na frente, ríspido : Uma coisa era não rir das minhas piadas, mas vaiar já é sacanagem.
Rick : Foi mal cara, é que eu não pude evitar. Suas piadas são muito ruins. E também, eu sou seu amigo, não seu puxa-saco. Honestidade faz parte da nossa relação.
GekiRyuken : E eu também estava quase te vaiando, Dex. Sinceramente, o seu senso de humor é horrível.
Dex : Ah, até você, Geki.
Jason : Foi mal cara, é a pura verdade. Talvez você queria mudar de profissão no futuro. Tipo, escritor de histórias depressivas.
Sky : Ou trabalhar no Zorra Total.
Dex ficou cabisbaixo : Aí vocês já tão humilhando.
Enquanto eles voltavam para casa, Lucy passava por eles, carregando uma mochila cheia.
Rick a viu passando : Ah, e aí morena. Vai viajar?
Lucy : Ah, não. Eu tô levando as roupas minhas que eu não uso mais para a ONG daqui perto.
Era a mesma ONG que Dex perdera GekiRyuken. Também o local que ele não gostaria de ver tão cedo.
Lucy : A propósito, eu estava a procura de vocês. Em especial, o Dex.
Ao ouvir isso, o coração de Dex ficou a mil, e seu corpo ficou completamente congelado : E-e-e-e-e-eu?
Lucy : É, não se lembra? Você tinha prometido naquele dia que você ia me ajudar nas tarefas da próxima vez que eu fosse para a ONG.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ryukendo, o guerreiro madam
Fiksi PenggemarDex é um jovem de 16 anos que, em um certo dia, se deparou com uma espada falante chamada Gekiryuken, que dizia que um grande perigo se aproximava da terra e que ele era o único que poderia detê-lo. Juntos, eles poderiam virar o poderoso e lendário...