Poin't Of View - Hermione Granger
Tem coisas na vida que acontecem e mudam toda a perspectiva da vida. As vezes algo acontece e em uma questão de segundos todas as coisas tomam um novo rumo, todas as suas ideologias e convicções vão por água abaixo e então é isso: Você percebe que não passa de uma parcela minúscula em todo o universo, facilmente manipulável. Facilmente descartável.
Um pedaço de papel.
Eu nunca odiei tanto um pedaço de papel. Justo eu, a devoradora de livros, a rata de biblioteca estava odiando um pedaço de papel. Meu corpo paralisado, meus olhos transbordando e fixos naquela merda toda. Eu sabia que estava ali, meu corpo estava ali, mas eu me sentia estranhamente dormente, estranhamente aéria.
Engraçado como as coisas mudam. Como você muda.
Engraçado como tudo pode ser descartado.
Sinto meu corpo descer de encontro ao chão, uma parte de mim ainda ligada ao que acontece por aquela casa, minha casa, mas uma outra parte de mim, a parte irracional que eu sempre enjaulava porque era perigosa demais, essa parte estava toda centrada no pedaço de papel em minhas mãos, e essa parte de mim estava possessa.
Ódio.
Raiva.
Cólera.
Vontade de matar.
E eu nunca me sentia assim. Não porque era uma pessoa controlada, mas porque era inteligente, e como toda pessoa inteligente eu sabia até onde eu poderia ir, quais eram os meus limites. E eu sabia, e como sabia, que cada segundo que eu passava sentada no chão frio com os olhos fixos nessa maldita carta eu perdia o controle das minhas emoções. A outra parte de mim, a que foi subjugada por tantos anos estava se libertando, e a parte racional de mim - a que deveria manter o controle - estava pouco se lixando. "Perca o controle." - é como se eu dissesse a mim mesma.
Uma vez ouvi dizer que nós seres humanos somos duas partes de uma coisa só. Isso nunca fez tanto sentido como agora. Guerreira, inteligente, determinada. E agora alguém que sem sombra de dúvidas Ronald Weasley nunca deveria ter mexido.
- Hermione? - ouço Draco me chamar, mas eu estava dormente e não conseguia responder ao seu chamado, nem mesmo conseguia responder ao choro da minha filha ao longe. Eu só queria fazer com que Ronald Weasley sofresse, e sofresse muito. - Mione? Acho que a Lou quer mamar... Hermione?
Sinto os braços dele me envolverem, olho sem ver o choque estampado em seu rosto mas nada disso tem qualquer significado para mim. É como se eu não sentisse, como se eu estivesse oca por dentro.
Draco toma o pedaço de papel das minhas mãos, vejo ainda presa em meus próprios sentimentos Draco ler o papel e então a incredulidade pesar sobre seu rosto quando as palavras finalmente fazem sentido para ele.
Ele busca meus olhos como quem busca um conforto, vejo o medo e o desespero perpassando pela sua face e mesmo uma parte de mim querendo conforta-lo a outra parte - a que tomou as rédeas - se mantem indiferente a tudo isso. E é isso que eu faço, me mantenho indiferente.
Pego Louraine nos braços, ela ainda chora e mecanicamente começo a alimentar minha filha, olho para seu rostinho que aos poucos vai se acalmando enquanto a sua fome é saciada. Olho novamente para o homem que escolhi passar o resto da minha vida e vejo seu medo, eu sinto seu medo reverberando por todo o cômodo e me atingindo em cheio.
Me levanto do chão duro e gélido e ainda com minha filha nos braços eu caminho para fora desse corredor e principalmente para longe de Draco Malfoy e seu medo sufocante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências de um Amor
FanficSete anos após o fim da Guerra Bruxa, todos em Hogwarts tomaram seu rumo, e não foi diferente com Hermione Granger, que na intenção de livrar-se dos traumas passados, resolve devolver ao mundo um pouco de todo o seu conhecimento e forma-se como Pro...