Maria Luísa Narrando.
Sem pensar em nada fez a minha vida, e te deu...
Tocava Djavan em um bar ao lado da onde eu estava. Eu balançava a cabeça com leveza enquanto segurava o cigarro entre os dedos. Costumava viver rodeada de pessoas, mas não aquela noite.
Derrepente começou a tocar "Preocupa não do Jorge&Matheus" Eu sussurrava as notas em um tom baixo, como eu gostava daquelas canções clichês que falava de amor.
-Moça, você tem isqueiro? - perguntou uma voz masculina atrás de mim.
- Pega. -Dei o isqueiro por trás sem olhar para o desconhecido.
-Sabe. Você me parece tão nova, linda desse jeito, não devia fumar tanto.
- E você devia cuidar da sua vida.- Falei brincando com o resto do meu cigarro.
- Bem afiada você, a ousadia não está apenas na roupa.
Falou e eu nem precisei olha-lo pra saber para onde ele estava olhando.
-Machismo a essa hora da noite? -Provoquei.
- Claro que não, apenas achei meio ousado da sua parte sair com essa roupa nesse frio.
- Você é bem intrometido. - continuei sem olhar para ele.
-E você bem gostosa.
- Olha aqui seu filho de uma puta, você ac...
Perdi a paciência e me virei para por fim encara-lo. Mas perdi o ar assim que o olhei. Era tão bonito, levava um ar de quem sabia o que queria,e o olhar de um homem perigoso. Um sorriso nos lábios que derreteria o pólo norte inteiro, e deixaria a própria medusa hipnotizada, de fato. Aquilo me deixou de pernas bambas. Mas meu ego era maior que aquilo.
-Olha só, bem mas bonita de frente, short bem curto para um dia frio. Não acha?!
-Mas curto que o meu short é meu pavio pra homem machista que nem você. - Dei uma última olhada e sair pisando fundo até o carro.
Agora tem hora pra colocar um short curto? Que absurdo.
-Olha a pressão, princesa.
gritou da frente do bar, bufei e sair cantando pneu. Ridículo.
******
-Me fala mais dele Malu, era bonito?
Era a décima vez que Alice me perguntava sobre o garoto de ontem.
- Não Alice, era apenas um idiota qualquer. Agora presta atenção na aula.
Alice era minha melhor amiga desde que me conheço por gente. Era meiga, linda e um amorzinho com todo mundo. Oposto de mim que só achava que amava alguém na minha tpm, depois passava e eu me lembrava que eu não gostava de ninguém.
O sinal bateu, e eu agradeçi mentalmente. Eu adorava Alice,mas naquela manhã ela estava falando mas do que os dias normais, e eu não estava com um pingo de paciência.
- Não vejo a hora de chegar sábado logo. - Alice falou enquanto guardava o resto do material na bolsa.
-Pra quê? Pra você assistir sua Netflix por mais tempo?- Dei risada e a mesma revirou os olhos.
-Se esqueceu Malu? a festa do Caio.
- Ah sim, tinha esquecido que ele iria dar uma festa. Tô tão desanimada.
-Pode parar Malu. Faz um mês que vocês terminaram, tá recente. Mas você precisa superar.
-As vezes sonho que a qualquer momento ele vai se ajoelhar na minha frente, e dizer que tudo vai melhorar.
-Supera amiga, o Caio tá namorando. E ele já te superou faz tempo.
-Nossa, ótima amiga você.-ironizei.
-Apenas sincera meu amor, você precisa esquecer o Caio, sábado vai ficar bem linda e mostrar que quem perdeu foi ele.
-Não preciso provar nada pra ninguém, Ali. Me deixa em casa assistindo Netflix, nunca te pedir nada.-falei choramingando.
-Você vai amiga e vamos que amanhã ainda é sexta.
******
-Bom dia princesa. - Lucas me deu um abraço por trás e eu sorrir fraco.
Lucas era o melhor amigo de Caio e namorado de Alice. Eu adorava ele, até descobrir que ele também escondeu de mim que Caio já tinha outro alguém.
Era 7:15 da manhã todos nós estávamos esperando abrir o portão da escola. Eu observava um grupo de garotas gritando e pulando abraçando umas as outras, sentir inveja. Primeiro pela empolgação de ver uma pessoa que eu via todos os dias, segundo pelo bom humor as sete horas da manhã.
Eu estava observando os meninos conversarem, quando escutei um barulho ensurdecedor, quando vi uma moto parar em frente ao colégio. Pelo visto o motoqueiro não chamou apenas minha atenção já que todos alunos olhavam para o mesmo ponto que eu.
O motoqueiro estacionou a moto desceu, e por fim tirou o capacete. Olhou no fundo dos meu olhos e sorriu, não acredito.
Droga, droga, mil vezes droga.
- Malu, da onde você conhece o gato? - Alice me perguntou.
Um milhão de vezes droga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto o Mundo acaba
RomanceMalu é uma típica jovem que acaba de fazer dezessete anos. linda, rica, louca e com o mundo ao seus pés ela consegue tudo o que quer sem precisar fazer esforço pra nada. Mas isso muda com a chegada de um jovem bolsista problemático. e para quem tinh...