c o n s t e l a ç õ e s

456 93 12
                                    

Andrômeda, Antlia, Apus, Aquarius, Aquila, Ara, Aries...

Yoongi poderia passar a noite nomeando as constelações que conhecia, mas haviam coisas mais interessantes a se fazer naquele momento, e de qualquer modo, ninguém estava realmente animado para ouvi-lo discursar sobre estrelas novamente.

Bem, talvez uma pessoa pudesse se interessar.

Park Jimin era a única pessoa no grupo de amigos dele que era, mesmo levemente, interessada em astronomia. Pouco mais baixo que si, o menino sempre parecia estar olhando para o céu enquanto conversava com ele. Mal sabia o quanto isso fascinava Yoongi: encontrar alguém, na cidade pequena e atrasada em que fora criado, que compartilhasse ao menos um pouco do seu amor pelos astros.

Jimin entrou naquele ano na escola em que Yoongi estudava. E, em poucos dias, conquistou mais amigos do que o mais velho em todos os anos que estudava lá. O ruivo tinha um jeitinho alegre e infantil que simplesmente encantava as pessoas que conhecia, seus olhinhos estreitos que quase sumiam quando ele sorria podiam conquistar qualquer um. Inclusive, o coração-de-pedra-de-exatas-mal-encarado-cara-de-lua Min Yoongi.

Não era culpa dele, embora. Não pediu para nascer com aquele maldito bloqueio que o impedia de ser gentil e empático com as pessoas. Era uma coisa que viera com ele e morreria com ele, não dava para controlar.

Ao menos, toda a antipatia e desamor que sentia pelos seres humanos no geral havia sido convertida num amor enorme por estrelas, galáxias, planetas... os astros o fascinavam de uma maneira tão arrebatadora que estava certo de que não amaria nada tão intensamente na vida.

Bem, até conhecer Jimin.

Ele era tudo o que Yoongi mais detestava na face da Terra: barulhento, sem graça, infantil e hiperativo. Se alguém o dissesse que, no futuro, se apaixonaria por alguém assim, ele teria se jogado do prédio mais próximo.

O problema é que não se controla algumas coisas, como futuro físico, Yoongi sabia disso. O universo segue algumas regras que não podem ser quebradas, há forças que não podem ser controladas. A gravidade, a atração, e o amor.

Yoongi se perdeu nas risadas finas que Jimin dava, mesmo que suas piadas não tivessem a menor graça, se afogou no raso dos olhos dele quando o pegava observando as estrelas em suas saídas a noite.

Ele teve certeza, após muito tempo estudando a relação do mais novo com as pessoas, que Jimin tinha um centro gravitacional maior do que o de um buraco negro, atraindo para si tudo o que se aproximava demais de sua órbita. Yoongi sabia que, baseado nessa tese, ele seria apenas mais uma lua no planeta que era o ruivo, uma coisa apenas levemente necessária, mas descartável quando se tinha mais centenas delas.

Não se importava, embora.

Pois, como físico, Yoongi sabia que existiam centenas de galáxias no universo, e se considerava extremamente sortudo por ter nascido na mesma que Park Jimin.

galaxies + yoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora