Eu tardo...mas, não falho!
Oieee...bom, eu demorei para escrever porque somente agora consegui re-organizar as minhas coisas. Afinal, nos mudamos de Gibraltar (borda) para Manilva (Málaga, Espanha) no dia 1 de Novembro, ou seja, demorei mais de 20 dias para limpar o 'chalézinho' novo, lavar as roupas e ajeitar as tranqueiras...que alías...como eu tenho muamba...Jesusssss-Amado!
O nome carinhoso do nosso novo ninho é 'Turó' que é uma palavrinha lá do dicionário Catalão (el turó), e quer dizer: Montanha ou Colina, em inglês dizemos: hill or mountain.
Eu até pensei em colocar o nome do 'cafofo' de: La Colina, La Montaña ou algo de gênero...mas, achei que ficaria 'espanhol' demais e muito comum...então, já que estou também estudando um pouco de Català...decidi unir os idiomas...e até que ficou engraçadinho, né?! Apesar de que 'el meu turó' está correto, quer dizer: A minha colina ou a minha montanha.
Sobre Manilva...aqui é um município no Sul da Espanha, ainda na província de Málaga e é parte da comunidade autónoma da Andaluzia, com uma população de mais de 13000 habitantes. É um vilarejo pequeno, pois fica bem no alto da colina...bem interiorzão mesmo, no meio do morro, um 'monte' cheio de essência-local Espanhola! Hahahaha ADORO!
Manilva é privilegiada por ter uma localização incrível, pois é o último ponto da Espanha na Europa, isso quer dizer que: Daqui podemos avistar o rochedo de Gibraltar e também inúmeras colinas de Marrocos, a maior e mais alta que podemos visualizar nitidamente é a Cordilheira do Atlas, que é uma cadeia de montanhas no noroeste da África que se estende por Argélia e Tunísia. (Obviamente se atravessarmos de barco em 35 minutos estaremos em solo Africano).
Escolhemos este lugar para morar porque o Ross trabalha em Gibraltar - que faz parte da Inglaterra - mas, é fronteira/borda da Espanha. Contudo, para não ficar longe para ele e nem distante do Centro da Málaga pra mim, resolvemos ficar no 'meio do caminho'...sendo que Gibraltar fica à 40 minutos daqui e de Manilva para o 'agito' são mais ou menos 1 hora e meia...mas, para a minha alegria e salvação tem Estepona, que é uma vila à 20 minutos daqui (tudo isso de carro viu, não tem ônibus, trem, condução pública nenhuma...rs...matoooo total) mas, lá em Estepona por exemplo, tem praticamente tudo: lojas, supermercados, farmácias, hospitais, escolas, bares, restaurantes etc, assim como em vilarejos menores como: Sabinillas, La Duquesa ou sentido Gib como: Guardiaro, Sotogrande entre outros. Tá tranquilo, mãe! (para não preocupar a veinhaa...rs)
No começo eu fiquei meio 'assustada'...pensando: Nossa, vamos ficar isolados...abandonados...ainda mais eu, que amo bater-perna, gosto de um shopping e tals...
So que...é uma paz viver no meio do mato...sentir a natureza, sabe? Ouvir os pássaros, ver o verde, admirar o mar...que acho que não troco isso mais por movimento 'humano' nenhum!
Enfim...A gente precisava de algo diferente, e este ano de 2016 (ano do macaco-de-fogo/fire-monkey) veio com tudo e repleto de mudanças!
É simplesmente muita gratidão...olhar pela varanda e ver a minha Mama-África querida! G.R.A.T.I.T.U.D.E define!
Agora, se você está se questionando...em como me perguntar: Mas, quanto tempo você vai viver aí Daniela?
(Se você realmente me conhece) - Você já pode até imaginar a minha resposta:
- Sei lá!
- Quem é que sabe?
- Como 'EU' vou saber?!
Deixa acontecer...sem planos...vivendo o presente!
Se estamos à passeio...e na vida mansa?
A resposta é: NÃO! Estamos trabalhando...igual loucos!
O Ross tem dois empregos (1 no escritório) e outro aqui de casa...e eu voltei a trabalhar em casa (homeoffice)...e dá muito mais trabalho e é MUITO mais cansativo do que trabalhar em escritório, tá?! Te digo, honestamente!
Entretanto...a vida é assim: A gente planta o que colhe!
É bem aquele ditado mesmo...trabalha, se mata, se esforça, estuda...que dá resultados!
Ninguém aqui ganhou na loteria não...e nem nada caiu do céu, viu?! Já lhe adianto!
E aqui está assim: correria...mas, com mil vontades de conhecer o novo...de explorar o desconhecido...Ah, essa minha mente desassossegada e as minhas pernas inquietas!
Eu não quero fazer da minha rotina um 'blog,' até porque eu não estou muito 'animada' em ficar compartilhando a minha vida pessoal (at all) com pessoas desconhecidas, sabe?! Acho que isso atrai muita energia pesada e às vezes negativa...mas, vou compartilhar momentos de inspiração com amigos, gente que eu conheço e me conhece também...e que de certa forma se sente 'conduzido' em fazer parte das minhas tosquices!
Em suma, se você gosta das minhas 'atrapalhadas' e se identifica com as minhas maluquices...tu vais gostar das presepadas e das diquinhas, claaaaro!
Quanto ao idioma...como já falei...eu preciso escrever também em outras línguas, até mesmo para praticar...então, não se 'choque' quando ler um 'portu-nhol' (catalan) da vida...e um inglês-irlandes vindo da minha pessoa! =)
O 'Turó' será exótico...desigual...porque se fosse 'normal' não seria MEU!
Hoje eu vou parando por aqui...esperando o frio chegar (que a próposito não deu as caras ainda, saco, rs)...continuo procurando algo novo pra fazer...e curtindo a vida...aproveitando o intervalo!
'Viva la vida loca'...você também pode e DEVE! Get inspired!
O meu instagram é: @meuturo e o de GIB continua: gibraltartara
Bjão-roxo do Meu Turó