Conheci o tal grupo Ki mulek

42 4 0
                                    

O Christian , o tal pagodeiro que já tinha se tornado meu amigo, pois bem. Ficavamos a aula toda juntos, falando das músicas novas da turma do pagode,  do exalta samba que ainda existia , de grupos da região , e de como éramos melhores do que todos eles. Até que Christian me convidou pra ir num ensaio de um grupo que eles tinham pra brincar aos finais de semana. O Ki Mulek.
Os ensaios aconteciam as terças e quintas às 7:30 da noite,  na garagem do próprio, fiquei ansioso e tals pois seria uma grande chance para um grande passo na minha carreira kkkkkk.
A hora não passava, olhava pro maldito relógio de cinco em cinco minutos.
E depois de tanto esperar a tão sonhada hora, ela chegou , quando entrei na casa dele , uma casa muito humilde, simples e aconchegante na mesma proporção,  todos eles me olharam ,fiquei assustado, nervoso e com medo , eles eram em sete, muita gente pra um grupo de pagode e se caso eu passasse no "teste"  , teste que eu criei em minha cabeça, seria maior ainda. Cheguei , deu um salve geral, todos eram gente boa , comprimentaram sorridentes, mas tinha um que sua cara não era nada agradável, não parecia nada feliz com a idéia de mais uma pessoa no grupo, embora isso ainda era uma hipótese, pelo menos pra mim,  percebi na hora que isso seria um problema, mas de boa né,  fazer o que.
Puxei um balde velho e sujo e me sentei , um pouco longe da roda, estava em choque afinal não imaginei que fosse tocar , pra falar a verdade eu nem sabia tocar.
Tudo que eu aprendi foi com a "grande aula" que meu pai me dera na estadia em sua casa.
E Christian me chamou dizendo:
Ou chega aí mano, ta locão? Se vai tocar com nóis. Imagine um tom bem convidativo, pois bem, uma ordem kkk.
Me sentei na roda, envergonhado,  nervoso, com medo de novo. E sabendo que iria ser motivo de piada depois.
Já tinha me esquecido , o nome dos respectivos integrantes são: Errinho no vocal, apesar do nome ser péssimo a voz era ótima, calma , serena , tinha um timbre de dar inveja;  tinha o TU que não sei o nome até hoje e nem o que ele estava fazendo lá,  tocava reco-reco;  tinha o Rafael mais conhecido como Dabuga, tocava pandeiro, ahh e como tocava, era um milhão de vezes melhor que eu; o Carlinhos que era um sarro, tocava repique de mão; o Christian que tocava rebolo, Felipe que arranhava no cavaco e por último o cara que tinha cara de bunda,  o famoso Gilliard, que tocava surdo.

E o pagode começou e eu comecei a tocar, tocava tão baixo que se todos parassem e me deixasse tocar sozinho o silêncio tomaria conta do lugar, ainda mais com aquele velho pandeiro do meu pai , que eu trouxe embora kkkkk , chamavam ele de pandeiro de doce, ele era tão ruim que eles me zuariam dizendo que tinha vindo de brinde com as balas do bar.
Mas voltando ao pagode, estavam todos me olhando, eu com aquele jeito esquisito de bater no pandeiro.
Uns olhavam pra mim e depois pra cara um do outro, querendo rir de mim e eu querendo me esconder e correr dali o mais rápido possível,  mas aconteceu que a atenção saiu de mim e passamos a primeira música no mínimo 5 vezes , eles adoravam inventar breques( pausas)  nas músicas , claro que isso dificultava ainda mais as coisas pra mim, só eu, errei umas 3 vezes e tivemos que começar tudo de novo.
Na terceira música depois de termos conseguido passar as anteriores com muito custo, eu já não aguentava meu braço, doía tanto,  queria parar mais não podia né. Aquilo era o meu teste, e  o pandeiro já pesava 33,7 kg na minha mão e eu já era péssimo sem dor e descansado , imaginem agora nesse estado.
Errei , mas errei tanto que pedi ao Christian pra ir no banheiro pra desbaratinar aquela vergonha. Entrei no banheiro massageando meus punhos, e pedindo ajuda pra Deus. Quando sai do banheiro, os caras já estavam dispersos. Agradeci a Deus.
Fui pra perto do Christian e de mais dois que ainda não sabia o nome e o assunto acabou com a minha chegada, reconheci na hora quem era o assunto e já me imaginei fora antes mesmo de entrar. Isso já era tarde e alguns deles não moravam perto e foram guardar os instrumentos pra irem pra casa. Nisso ficou só eu e o único amigo que eu tinha ali.

Ele nem esperou eu falar nada,  foi logo mudando de assunto , perguntando se iria na escola amanhã. Disse que sim e entendi o recado. Fui embora chateado com o meu desempenho no ensaio, sabia que estava muito aquém do que esperavam de mim, a minha propaganda de mim mesmo não era nada daquilo exibido ali.
Mas... cheguei em casa tomei um banho e um remédio pra dor, lógico kkkk. Me conformando com a idéia de não fazer parte do grupo, dizendo a mim mesmo que na verdade nem queria e que eles nem eram assim tão bons. Menti.

No dia seguinte na escola ,cheguei ansioso , procurando aquele gordo mas Christian não foi, pra ajudar a aumentar a minha decepção.  O dia parecia maior que o normal , apesar de tentar me conformar que não teria passado no "teste" , havia uma pequena esperança dentro de mim. Mas o desgraçado não foi , e naquela época não existia whatsapp, Facebook, tinha SMS , para quem tinha dinheiro pra por crédito e o mais difícil ainda pra quem tinha dinheiro pra ter um celular. 
Esperei....


Me falem se estão gostando.
Se esta ficando bom.
E votem , obrigado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 26, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sonho de Menino do Menino LucasOnde histórias criam vida. Descubra agora