Capítulo 7

3.8K 366 12
                                    

Já na cama eu via as horas passar enquanto tentava achar meu sono.Eduard lia um livro encostado na mesinha que ficava ao lado da cama e eu pensava se contava a ele sobre o que eu achava ter descoberto de Elisa. Olho para ele de soslaio virando um pouco minha cabeça e vejo-o concentrado na leitura.

-A luz está te atrapalhando? - pergunta sem tirar os olhos do livro e cresço meus olhos.

-Pensei que estava concentrado no livro.

-Você sabe que não consigo apenas me concentrar no livro. - paro de olhá-lo encarando o teto. - O que está te deixando sem sono?

-A luz? - minto.

-Mentira... - diz vagarosamente.

-Então tá. - falo com desdém.

-Não está falando sério... - diz duvidando e não respondo fechando meus olhos.

Passam-se não mais que cinco minutos e abro meus olhos vendo o quarto quase escuro se não fosse pela luz da lua atravessando as persianas da janela.

-Não precisava desligar a luz... - digo voltando atrás.

-Ahh não? - pergunta e liga o abajur iluminando o quarto novamente.

-Ligou só para me provocar? - viro-me olhando-o não conseguindo encobrir o meu sorriso.

-Eu? Querendo provocar você? - indaga divertido. - Isso nem passou por minha cabeça.

-Vou fingir que acredito no que diz.

-Obrigado...

-Gostei do nosso passeio hoje.

-Amanhã tem muito mais.

-E eu sei que vai me surpreender. - ele não responde e me despeço lhe dando a costa, para que a luz não me atrapalhe. - Boa noite!

-Boa noite. - murmura suave e fecho meus olhos concentrando-me para dormir.

..............................................

Sento-me na cama depressa ao ouvir batidas na porta.

-Jessy? Eduard? - a voz de Jane me deixa em alerta, mas logo me acalmo por saber que Eduard havia fechado a porta.

-Eduard! - sussurro tão baixo que nem eu mesma ouvi o que disse.

-Acordem... - pede Jane e deito-me de bruços sobre a cama colocando meus braços para baixo e balançando-o.

-Ei! Eduard! - murmuro baixo, porém ele não se mexe.

-Conseguiu acordá-los? - ouço agora a voz de Alex e espero pela resposta de Jane.

-Não... Será que aconteceu alguma coisa?

-Você sabe que Eduard tem o sono pesado...

-Mas e Jessy? Também tem? - indaga com uma voz preocupada.

-Quer que eu pegue a chave reserva?

Chave reserva? Não! É uma casa chique e grande, lógico que teriam chaves reserva nela.

-Arrg... - bufo baixo.

-Jessy? Está acordada? - não respondo tentando pensar no fazer. Se eles entrarem por aquela porta a pequena mentira de Eduard vai ser descoberta.

Escuto o barulho de chaves um pouco longe e pego o travesseiro jogando em Eduard que acorda assustado.

-O quê? Que foi?

-Xiiii! - coloco minha mão tapando sua boca. - Seus pais estão na porta e eles pegaram uma chave reserva para entrar. - explico rápido e baixo.

-Meus pais? - pergunta atordoado de sono.

Com Amor, Eduard: Livro 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora