O senhor Oliver nos colocou em uma mesa próximo a uma cerca de madeira que nos dava a vista do jardim florido. Após fazer nossos pedidos finalmente ficamos a sós.
-Eduard... - chamo sua atenção que já estava em mim. - Esse lugar... É realmente maravilhoso! Você... Você tem ideia do quanto é bom no que faz? - ele sorrir tímido e percebo que essa é a primeira vez que o vejo assim.
-Agradeço pelo elogio, e sim. Tenho alguma ideia do quanto sou bom nisso, afinal de contas, meu pai foi o meu professor.
-Ele fez um bom trabalho. Você tinha quantos anos quando desenhou esse lugar?
-Tinha 16 anos. Fui pesquisando lugares exóticos e românticos, e em uma bela noite, saiu isso. - levanta os braços mostrando o lugar.
-Hum... Pelo visto você estava bastante inspirado.
-Não... - nega sorrindo. - Naquela época não tinha quem me inspirasse.
-Ah... Não me diga que nunca trouxe alguém que gostava aqui...
-Além da minha família? Não. Você é a primeira.
Percebo seus olhos capturarem os meus, fazendo meu coração tamborilar,parecia que ele queria me falar alguma coisa e a única coisa que eu conseguia pensar no momento era, por que eu?
-Porque? - murmuro baixo.
-Realmente? Não sei...
Ele desvia os olhos dos meus e cogito dele estar mentindo. Ele sabia sim o porquê, mas talvez tinha medo de falar. Antes que eu pudesse dizer algo minha atenção foi desviada para um barulho próximo a mim. Era meu celular. Abaixo a cabeça fazendo uma careta de raiva e devagar o pego vendo quem está me ligando.
-É a Maggie. - não sei por qual motivo, mas viro meu celular para Eduard, mostrando que realmente minha irmã está ligando.
-Atenda. - murmura e faço o que manda.
-Oi Maggie, aconteceu alguma coisa? - pergunto preocupada.
-Não... Só papai que está enlouquecendo.
-Enlouquecendo?
-Ele acha que você não vem amanhã.
-Mas eu vou... Falei com ele hoje de manhã.
-Falou?
-Sim... Liguei para saber se não havia outro... - levanto minha cabeça vendo Eduard e me calo. Nossa! Quase falei demais! Com o dedo indicador faço um sinal de um minuto e saio da mesa indo para um pouco longe.
-Jessy? Ainda esta aí? - chama Maggie.
-Estou. Olha, fala para o papai que eu vou voltar para Seattle amanhã de noite, serei rápida pois logo depois irei para Estados Unidos.
-Então vai mesmo?
-Não tem outra solução Maggie e a situação de papai é pior do que eu imaginava.
-Por que não pede ajuda de Eduard?
-Você quer dizer pedir dinheiro a ele. Maggie, sabe que eu não faria isso...
-Mas...
-Falo com você depois, ok? Estou em um jantar agora.
-Com Eduard?
-É, senhorita curiosa.
-Você gosta de um cara, mas vai se casar com outro... - conclui inconformada.
-Vou desligar. Tchau! - suspiro cansada e desligo.
Olho para o céu admirando as poucas estrelas que tinha ali e me sinto triste. Prometi a mim que está noite eu não pensaria no amanhã,curtiria esse algo que eu e Eduard temos, mas confesso que é difícil fazer isso sabendo que vou partir seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Eduard: Livro 2
ChickLitQuando Jessy Lynn sofre um afogamento repentino, ela se vê entre a vida e a morte até o inesperado Eduard Turner surgir. Com o legado de seu pai nas maos, a atração mútua entre os dois aflora rapidamente através de um simples bilhete, nascendo assim...