V

346 35 20
                                    

       CASAMENTO REAL

A viagem logo após as celebrações do ano novo nos deixou todos em um caco mas finalmente estava agora numa cama com vista para o mar a ser massageada dos pés à cabeça.

- Arg, isto é tão bom que devia ser um pecado. – comentei de olhos fechados sentindo o barulho das ondas e o toque macio da massagista nas minhas costas.

Ainda sem me mexer ouvi Jaz responder:

- Nem sabes como. E é tão bom poder estar de novo ao sol...

Levantamo-nos minutos depois colocando os nossos roupões brancos e chinelas brancas fofas. A seguir íamos fazer as unhas e o cabelo para nos preparar porque hoje era o grande dia.

Enquanto passávamos pelas várias divisões do palácio de Jaz ela parava em todo o lado para chamar atenção a algo:

- Não, não, não. As rosas brancas são do outro lado. Aqui ficam as tulipas azuis. – dizia ela. – Os convidados da noiva ficam deste lado, não daquele! Onde é que está o incenso com cheiro a rosas?! Não sinto nada!
- Calma Jaz! Pareces mais estressada do que a noiva. – acalmei-a rindo-me um pouco da preocupação dela.

Ela suspirou. – É que sabes, sinto que tenho a obrigação de ter tudo perfeito e direitinho. Tenho trabalhado nisto há meses com a mãe de Max, que já agora, nem sabes como é que a Duquesa é chata – disse baixinho – e não quero desapontar ninguém. Quero que tenham um dia que vão recordar pro resto da vida.

- E vão. – assegurei-a. – tudo o que fazes com amor e carinho é uma obra de arte e isto não será diferente. Tenho a certeza. Confia em mim.

Ela enviou-me um sorriso simpático agradecendo e continuamos o longo caminho até o quarto principal onde Isabela e as primas de Max já lá estavam preparadas para ser tratadas das unhas e cabelo para damas de honor. Sentamo-nos ao lado de Isabela e deixamos os especialistas fazerem o seu trabalho.

- Vocês acreditam que o dia já chegou mesmo? – perguntou Isabella com os olhos azuis claros como gelo a brilharem mais do que nunca com a luz do sol dourado que entrava pela janela.

- Nope. – disse Jaz. – ainda não caiu a ficha e só vai cair quando eu vir a Luna andar em direcção ao altar naquele enorme vestido branco.

E a ficha caiu mesmo.

Estávamos todas de pé nos nossos lugares no altar na praia de mar privada ligada ao castelo onde se daria a cerimónia, vestidas de vestido comprido azul bebé que combinava com o tema marinho do casamento e cabelo preso num coque alto enfeitado por uma estrela também azul quando a música começou e todo o mundo se virou para ver quem era.

Max pela primeira vez na vida tinha uma expressão séria e nervosa no rosto e recompõs o seu chapéu do uniforme oficial real. Ao seu lado estava o seu irmão mais novo Harold, Philip e Yazid todos vestidos a rigor com os fatos oficiais reais.

A primeira a entrar desfilando na passadeira branca com pétalas turquesas de flores foi Leonor que estava incrível com o cabelo preso e vestia um longo vestido azul real que reluzia naquela tarde quente de janeiro. Mas ninguém estava preparado para quando Luna entrou de buque na mão e tiara na cabeça acompanhada pelo rei. Ela parecia flutuar no vestido delicado de renda feito à medida para ela com cauda longa e o cabelo solto para trás em ondas. Aquela Luna selvagem e sempre confianças com as respostas na ponta da língua tinha desaparecido e só se via uma rapariga extremamente apaixonada vivendo o seu conto de fadas.

Quanto a Max, ele parecia hipnotizado pela mulher que estava à sua frente e juro que vi uma lágrima escorrer-lhe do olho. Wow! Eu nunca pensei chegar o dia em que veria Maximilian chorar. Assim que Luna chegou nele todos nós pareciamos estar a mais pois eles só se viam um ao outro.

O Padre começou. – Estamos aqui...

- Posso beijá-la? – perguntou Max fazendo todo mundo se rir.

- Sua Alteza temo que ainda não. Terão de trocar os votos primeiro.

Os dois ignoraram o padre e voltaram-se um para o outro.

- Max o que estás a fazer? – perguntou Luna. – Estamos no meio da cerimonia.

- Luna desculpa mas é que és a coisa mais linda que já vi na minha vida e não sei se isto é um sonho ou se está mesmo a acontecer mas honestamente não sei como fui capaz de te encontrar e ser sortudo o suficiente para te chamar de minha mas fogo sou louco por ti e tudo

o que penso em fazer agora é beijar-te. – penso que Max se esqueceu da hora certa para trocar os votos.

Os olhos de Luna dilataram-se surpresa pelo que Max tinha dito.

Foda-se, eu amo-te mesmo seu totó! - e largou tudo agarrando o pescoço de Max e o beijando.

Toda a gente ficou confusa por um segundo pelo que tinha acabado de acontecer e depois começaram as palmas e sinos a tocar. Só se preocuparam de trocar as alianças mil anos depois quando finalmente se desgrudaram.

Eu me ri. Do que eu estava à espera? São o Max e a Luna. Claro que não iriam seguir as regras dum casamento normal.

- Vamos para a festa! – gritou Luna toda feliz mostrando o enorme anel que tinha numa mão enquanto a outra estava entrelaçada na de Max que olhou para o anel dele e fez uma expressão de horror falso.

- O que foi que eu fiz? Casei-me! – Luna deu-lhe um tapa no ombro e ele desatou-se a rir e lhe deu um beijo. – melhor decisão da minha vida.

Nós todos nos rimos e nos juntamos a eles entrando de novo no palácio que estava propriamente decorado em branco e azul com tudo no lugar e de forma muito elegante e chique. Jaz tinha feito um ótimo trabalho. Falando nisso, o engraçado foi que foi ela quem agarrou o bouquet de flores de Luna quando ela atirou que se espantou de tal forma que largou-o logo de seguida como se queimasse. Ela só precisava de um tempo para voltar a acreditar no amor.

Ao entrar no salão de jantar encostei-me a Philip e dei-lhe a mão.

- Mal posso esperar pela nossa vez – disse ele pressionando um beijo na minha testa e eu olhei pAra a minha mão onde estava o anel e um frio desconfortável apoderou-se de mim embora estivesse calor. Ignorei essa sensação e sorri-lhe dando-lhe um beijo leve na bochecha. – Estás linda. Pareces uma sereia. A minha sereia.

- Se quiseres eu volto pro mar e te deixo aqui num instante. – brinquei ameaçando ir-me embora mas ele puxou-me para mais perto de si.

- Não. – falou. – Não me deixes. Não me deixes nunca Alex.

Inalei o seu perfume e prometi algo que não sabia se era totalmente verdade:

- Não te deixarei. Nunca. Prometo.

_______________________________________________________________

É curto mas tou doente e sei que vocês estão à espera há mt tempo e como posso não ter tempo nas próximas semanas actualizei. espero que gostem. <3

CENA REAL (Como Ser Uma Princesa Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora