Prólogo: Dias difíceis

16 1 0
                                    

24 de abril de 2016
São-Paulo, capital

🎒Renato:

Era uma tarde tranquila bem iluminada, cerca de 18:30. Estava voltando da faculdade de trem como sempre. Ouço o toque agitado de meu celular no bolso, o pego e atendo.

- Alô?

👟Eduardo:

- E ae cara! Tá a onde?

Falo animado segurando meu celular sentado no sofá de casa com a TV ligada no mudo a minha frente, eu estava com uma mochila, calça jeans, um tênis estilo skatista e uma camiseta cinza, estava animado e ansioso

🎒Renato:

- Relaxa eu já to chegando cara, eu tô no trem, por que de tanta animação?

Pergunto curioso e confuso, não era comum o Eduardo me ligar assim...

👟Eduardo:

- Duur! Lembra, hoje é meu primeiro encontro com a Jéssica!

Falo em um tom de quem diz algo óbvio.

🎒Renato:

- Tá... E o que eu tenho a ver com isso? Eu não vou ir junto se é o que tá pensando!

Fico mais agitado e com revolta na fala.

👟Eduardo:

- Eu... Não... Estava esperando que você fosse junto...

Tento disfarçar, mas não consigo pensar em nada

- Tá bom, eu ia te chamar pra ir junto, mas você sabe que ela vai chamar a Karen e a Karen gosta de você então...

Me acalmo e me convenço a falar a verdade.

🎒Renato:

- Ah... Ela vai levar a Karen!? Cara... Isso não é um encontro se tiver um a mais! Ela sabe que é um encontro ao menos?

Começo a questionar Eduardo como quem está interrogando um suspeito.

👟Eduardo:

- Anh...

Paro para pensar e refletir sobre as falas de Renato...

- Bom não sei se eu deixe... Ah quer saber vou te contar logo ela disse que ia chamar a...

Renato me interrompe

🎒Renato:

- Cara! Eu já disse que não vou, boa sorte eu tenho que trocar de trem então até mais!

Desligo a chamada e encaixo fone no celular, dou play em uma das minhas músicas favoritas e o coloco o fone depois de guardar o aparelho no bolso. Dou uma boa observada nos arredores admirando a vista que tanto me aconchega do sol se pondo de vagar e das pessoas no ambiente. Parecia que cada pessoa, cada ser ali era ao mesmo tempo irrelevante e totalmente únicas...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 16, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Forças Do AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora