A expectativa de ver Emma era, sem dúvida, o estimulante mais forte que se poderia oferecer a Laura — ela estava totalmente acordada às dez e quinze quando minha chefe tocou o interfone. Eu havia lhe enviado uma mensagem de texto para dizer que Laura estava à sua espera e que ela poderia passar por aqui a caminho de casa, e Emma respondera que não havia problema.
Levantei do sofá para atender à porta, o cansaço pesando sobre mim feito uma âncora, mas Laura, em seu pijama de algodão vermelho, ficou de pé no sofá e começou a saltar.
Emma entrou carregando presentes. Como uma mãe sentindo-se culpada por ter precisado se ausentar a trabalho, achando que brinquedos e outros mimos seriam uma compensação por sua ausência, Emma sempre trazia algo para Laura quando viajava — mesmo que fosse apenas por uma noite. Aquela foi a maior extravagância dela até então, porém — segurava cinco sacolas plásticas em cada uma das mãos.
— Céus, quanto você gastou? — perguntei-lhe enquanto passava por mim.
— Hã... não muito. Tenho amizade com uma pessoa que trabalha numa fábrica de brinquedos.
Arqueei uma sobrancelha para observá-la.
— Oh, é mesmo? Ela parece ser uma ótima amiga.
Emma desviou os olhos no momento em que eu disse "ela" e, então, desdobrou-se para evitar olhar na direção da área da sala em que eu estava. Culpada como se tivesse sido acusada de algo, obviamente.
— Venha, Lau — falou. — Vamos ver o que há nas sacolas.
Laurinha parou de saltar e, segurando-se ao braço de Emma, desceu do sofá e parou diante das sacolas. A felicidade cintilava em seus olhos, e todo o ciúme que eu sentira da amizade das duas transformou-se em gratidão. Ela precisava daquilo, de alguém que a mimasse um pouco, que lhe comprasse presentes e a fizesse se sentir especial.
Item por item, Emma esvaziou as sacolas diante dela, e eu poderia tê-la beijado por aquilo. A maioria dos brinquedos eram educativos. E havia livros; romances que eram avançados para a idade dela, mas que ela adoraria porque ficava totalmente envolvida por histórias; quanto mais complexas, melhor. Também havia blocos de papel para desenho, além de vários tipos de canetas para colorir, lápis de cor e de cera; uns dois ursos de pelúcia e um jogo de perguntas e respostas próprio para sua idade.
— Todas essas coisas são para mim? Jura? — perguntou Laura.
— Para quem mais seriam? — sorriu Emma.
— Posso ficar com elas? — perguntou-me ela, nos olhos azuis o medo de que eu pudesse dizer que não.
— É claro que pode, docinho.
— Obrigada! — Ela soltou um grito de deleite e se atirou em cima de Emma, que, pega desprevenido, caiu para trás. Começou a saltar, sentada sobre seu abdome como estava, não parecendo notar os gemidos abafados de dor dela.
— Veja, mamãe Gina! Estou pulando em cima de Emma! — riu ela. Abri-lhe um sorriso. Aquela era a Laura dos velhos tempos. Afetuosa, cheia de vida, vibrante. Emma lhe despertara aquilo de volta; era como uma máquina do tempo para a personalidade dela. Não era de admirar que a garotinha quisesse estar com ela o tempo todo... ela a enchia de alegria novamente.
— Mamãe Gina, posso dar um beijo de obrigada em Emma? — perguntou, aumentando o ritmo em que saltava.
— Se Emma não se importar.
Laura olhou para ela.
— Claro que não me importo — disse ela, quase sem fôlego. — Apenas não pule mais em cima da minha barriga, sim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha
RomansaDesde que descobriu que seu noivo, Robin, tinha lhe traído com sua melhor amiga Kathyrin, há 4 anos atrás, Regina mudara totalmente sua personalidade. A noite de sexo entre seu noivo e sua melhor amiga, aparentemente inconsequente, gerou Laura, afil...