PRÓLOGO

12 2 0
                                    

     Miles estava sentado e ouvia uma voz maravilhosa vindo da casa ao lado. Era Emily cantando.
     Já havia recebido umas 100 cartas de amor, mais nunca dava importância. Ele lia, mais não queria ninguém ao pé. Falando de filhos etc preferia curtir a vida sem ninguém, seja esposa, namorada, ou ficante. Ele era egoísta.
     Emily amava cantar, a voz era linda, assim como ela era.
     Sempre mandava cartas para um garoto, miles, mais sempre que passava por ela fazia questão de empurrar ou fingir não ter visto, e isso fazia Emily se sentir mal. Muito mal.
     Miles era; bagunceiro, folgado e bem social.
     Emily era curiosa, organizada e anti-social.
     Ambos eram lindos, cada um com seu jeito de ser.

Ela queria filhos
Ele não
Ela era apaixonada
Ele era... Um..  Galinha
Ela sonhava, tinha fé e esperança
Ele se afastava e odiava isso

     Mais por que os opostos se a traem...?
    
{Emily narrando}

     Eu pensava quando e como.
Quando Miles me notaria, eu era invisível pra ele. Estava cansada disso. Eu tinha minha decisão.

—Vou viajar temporariamente, talvez... Um ano é ótimo. Acho que é o melhor —falo pra mim mesma. Não percebo que meus pais estavam ouvindo. Atrás de mim.

—Vai viajar? Por um ano? Como assim, filha? —vi minha mãe triste.

—Sim. Vou viajar temporariamente. Depois eu volto, Vocês sabem como um ano passa rápido, Votado até. Mãe? Pai? —falo. Eles me olham triste. —vou ficar bem.

—quando voltar de viagem .. Estaremos todos aqui te esperando. —fala meu pai. Eles já são idosos, maus saudáveis.

—O-Obrigada. —digo apenas.

—e quanto a seu irmão? O Eduardo... É muito... Rebelde. E te adora! —fala minha mãe se sentando do meu lado.

—Não sei se vamos conseguir sem você. Ele do obedece a você. Só V-você. —fala meu pai sentando do meu outro lado.

—eu sei, mas, Ed tem que aprender a se comportar não só comigo, vou falar com ele. —Falo abraçando os dois.

{Miles narrando}

     Hoje de manha... Minha pior carta dela:

Olá!
     Sou eu. Outra vez, Nem sei se ou esta lendo agora
     Vou viajar cerca de um ano. Volto no próximo outono. Sei que não se importa, nem vai se importar nunca. mas sempre vou te amar.

De sua admiradora

Emily Sweet

     Estava certa. Eu não me importo, não ligo, mas, como ficar sem ser amado? Eu nunca ficaria com uma garota tão sentimental, e... Apaixonada?! Afinal, porque eu raios me apaixonaria? Não serve para nada. E me importaria com uma qualquer? Nunca, não mesmo.

—Eivery? Vem cá! Me traz uma vodka gelada! Rápido. —grito para empregada, assim como Faria com Emily Sweet, para mim, é como uma empregada, pobre, comum.

{Narrador}

     O céu explodiu enquanto Emily caminhava sem Rumo. A chuva começava a cair com força e rajadas de vento faziam as águas bater contra Emily. Os galhos das árvores se dobravam por causa do vento forte.
     Emily não se importava com isso, a chuva, trovões, ventania. Não ligava. Se fosse pega por um raio, se parasse de chover, se abrisse um sol ardente, se ficasse calmo com possas de água, se começasse um apocalipse ou se permanecesse como está. Ela estaria ali, não tinha motivos para ter medo de nada, morte ou vida. Era como um anjo. Quando morresse iria pro céu, sumir como cinzas, seria livre. Não seria rejeitada.
     O vento e a chuva rasgando o céu. Era estranho, mas Emily achava tão belo. E não gostava quando alguém dizia "odeio a chuva" ou "odeio o sol" era apenas a natureza. A natureza fazendo seu trabalho.

{Emily narrando}

     Cerca de uma hora depois cheguei em casa. Molhada, com frio sem demonstrar. Dei alguns passos na ponta do pé pra meus pais não verem.

Tarde demais.

—Oi. Por que está molhada? —Fala Ed.

—É que... Eu estava andando e começou a chover, ai me molhei.

—Ata.

—Ed... Vou me trocar e depois preciso falar com você okay?

—Uhum. —fala e eu saio da sala. Subo tomo um banho rápido, queria ficar la pra sempre, mas existe uma coisa chamada "conta de água" pois é... Visto um pijama qualquer e chamo Ed. Fomos pro sofá conversar.

—que? —pergunta rindo.

—Ammm... Eu vou viajar essa semana.

—Ah não! Eu vou ter que ficar com o papai e a mamãe! Eles são chatos! —fala bravo.

—pode ser... Mas preciso que tome conta deles pra mim durante um ano. Obedeça eles. —falo sem jeito.

—Mais... Um ano? Pra onde?

—Sim um ano. E pra onde eu não sei... Quer escolher?

—quero... Hmmm....

—Escolhe. —falo rindo do jeito dele pensar, ele tinha 10 anos. Jeito de bebê, atitudes de homem. —E ai?

—pra... Pra... —pensou mais —Hmmm... Que tal a China?!

—A China? É longe... Um lugar tipo... Los Angeles... Las Vegas...

—então Londres..?

—Okay. Londres, na próxima viagem. Te levo. E promete que vai se comportar com eles, promete?

—Tá. Prometo.

—Okay. Vai dormir.

—Boa noite Emy

—Boa noite Anjinho.

Me deito na cama coloco meus fones e coloco qualquer música. Ouço varias e varias vezes, até que eu acabo caindo no sono.






🎧 🎼🎹

Emily e MilesOnde histórias criam vida. Descubra agora