Fomos acordados com fortes batidas de panelas no quarto.
_ vamos acordar... vamos acordar.
Cantarolava Jimin com toda aquela bagunça.
_ para com isso instrutor- diz uma menina.
Me levanto sonolenta assim como todos os outros, olho para cara de ambos e acho que eles pensaram a mesma coisa que eu, 5 pessoas apenas um banheiro.
Pulo da cama pegando rápido o macacão reserva que deixei pronto na noite anterior e saio em disparada pela porta do quarto, entro no banheiro antes de todos, que ficaram batendo na porta assim que alcançaram o final do corredor.
Escuto a risada de Jimin e rio também indo tomar um banho mais rápido para não deixar meus companheiros de equipe mais irritados.
***
_ vocês terão 5 minuto, apenas 5 minuto para passar pelo tubo de gravidade zero chegar ao outro lado montar uma mochila com equipamentos que acham que seria útil para uma missão espacial e voltar até aqui, isso influenciará na escolha das pessoas para a missão seus instrutores não estão aqui e não vão ajudar- diz- diz Stawler- entenderam?
_ sim senhor- falamos em uníssono.
_ okay vão- um forte barulho de sino me faz pular de susto dando vantagem aos outros que já haviam começado a correr em direção as câmaras.
Ando o mais rápido possível e entro ao mesmo tempo quer um garoto de macacão número 4 ele tinha cabelos vermelhos e sardas nas bochechas parecia escocês na minha opinião.
Perco um pouco do equilíbrio na câmara de ar me atrapalhando e sendo uma das últimas a passar, vejo alguns alunos já voltando com a mochilas, assim que entro na câmara vejo o mesmo garoto passando por mim com um sorriso esquisito nos lábios sua mochila estava estufada repleta de coisas.
_ não sobrou praticamente nada...
Digo já perdendo as esperanças enquanto olho os pacotes de comida desidratada e roupas espaciais.
_ espera... eles levaram comida orgânica...e comida orgânica estraga no espaço, o que o diretor havia dito mesmo?
Pego uma mochila com meu número e nome e coloco todo o suprimento restante de comida desidratada, vidros de água bem lavrados e roupas espaciais, um pequeno gerador de oxigénio móvel, um comunicador próprio para missões e um relógio de pulso para ver o tempo. Guardo tudo na mochila e vejo que me restão apenas 1 minuto. Passo o mais rápido possível e antes do sino tocar novamente chego na sala com os restante dos alunos já posicionados.
Corro até a linha de chegada e a atravesso assim que o barulho do sino invada meus ouvidos. Harry vem em minha direção segurando sua mochila meio vazia em minha direção.
_ eu sabia que você conseguiria- diz ele sorrindo.
_ essa foi quase.- digo.
_ muitos pegaram coisas que são inúteis no espaço você precisa ver, acho que foi por isso que Stawler colocou elas lá para ver quem as pegaria e quem seria as pessoas inteligentes.
_ pensei a mesma coisa. mas acho que mesmo assim minha colocação não será uma das melhores. Fui a última a chegar- me sento no chão enquanto aguardo.
Stawler chegou logo depois me fazendo levantar rapidamente.
_ vejo que pegaram muitas coisas!- diz ele fingindo surpresa fazendo muitos influem de felicidade.
Ele se aproximou uma menina pegando sua mochila e a abrindo.
_ Ual. Um ursinho realmente útil no espaço e vejamos o que mais? Comida orgânica, maçã, melancia, e nossa até morangos. Estou impressionado.
A menina sorri alegremente mais percebe o modo irónico do diretor e se encolhe abaixando a cabeça.
_o resultado de vocês sairá hoje e espero que sejam bons, entreguem suas mochilas na saída da sala. E tempo contará bastante no placar algo que não suporto são pessoas atrasadas.
Ele olha em minha direção e respiro fundo não iria mostrar o quanto aquelas palavras haviam me atingido. Assim que entrei no dormitório olhei na direção no garoto ruivo, não sei o que é, mas algo nele me incomodava. Minha cabeça latejava e passei a tarde deitada lendo um dia livros sobre as missões espaciais, fazia um tempo que não via Peter nunca ficamos mais de um dia serem conversamos também sentia falta de Karly, Anne e Scott. Como será que eles foram?
Quando o relógio tocou avisando que já era 20h 30min, começamos à sair do dormitório ais poucos para ver a lista de colocação.
1°Suga- vermelha (10)
2°Peter - vermelha(03)
3° Eric-azul(08)
4° Harry- azul(01)
5°Karly- vermelha(09)
6° Scott- vermelho (05)
7°Lupita- azul(07)
8°Collin- azul(04)
9° Lili- azul(02)
10°Anne- vermelho(06)_Não acredito... espero que Anne consiga