- Alex acalma-te! - ordenou Ethan olhando para mim como se eu precisasse de calmantes e sinceramente acho que no estado em que estou essa não seria uma má ideia.
- Mas Ethan como é que queres que eu me acalme?! Este é um dia HISTÓRICO! - exclamei no ouvido dele levantando-me do meu lugar fazendo-o desviar um pouco da estrada se espantando.
- Meu deus Alex, Senta-te antes que nos mates antes de chegarmos ao campus. Porque é mesmo que os teus pais me mandaram ficar de babyssitter? Eu tenho mais coisas para fazer. - reclamou ele.
Pois é. Hoje finalmente era o dia em que ia para a faculdade e Ethan tinha ficado encarregue de me apanhar no aeroporto e me levar para lá já que ele estava em Los Angeles para uma sessão fotográfica e a minha escola ficava em São Francisco também na Califórnia.
Depois do casamento não pude pensar em mais nada senão o facto de que ia para a faculdade em um mês. E fogo! Passou num abrir e fechar de olhos. Ainda ontem eu estava de volta a casa com Philip que me acompanhou e hoje já estou de volta neste país embora não me congelando pois apesar de ser Fevereiro não neva e pode-se andar com mangas curtas e sandálias.
Inspirei o ar puro. Benvinda à Califórnia- pensei para comigo mesma relaxando no banco de trás do carro de Ethan com um sorriso na cara que não ia a lado nenhum.
Antes da minha vinda meus pais tinham feito um drama enorme e choraram e lamentaram e etc tendo receios, se ia ficar bem sozinha sem seguranças, guardas e quem me cozinhasse porque, sejamos francas, eu nunca precisei de tocar numa panela em toda a minha vida. Assegurei-lhes de que estava tudo bem e eles relaxaram um pouquinho.
Palavra-chave: um pouquinho.
Minha mãe revisou mais de mil vezes que a escola se encarregasse de proteger a nossa identidade para que o estatuto não levantasse grandes notícias e teríamos o paparrazis por toda a escola e repetiu mais de cem vezes que o que quer que for que eu precise não hesite em chamar.
Pus os pés nos ombro de Ethan enquanto ele conduzia:
- Porque tu estás livre sem nada para fazer e eu não podia vir sozinha. - respondi-lhe.
- E então a tua amiga Jasmine? - perguntou ele com um tom de voz mais grave ao pronunciar o nome dela e olhou para a janela. - Pensei que ela vinha contigo.
- Ela vem mas lembra que ela vem a partir das Bahamas. Os caminhos não se cruzam. - olhei para o telemóvel e vi a mensagem dela. - Mas acho que já chegou. Encontramo-nos no dormitório.
- Hmm. Está bem. - Ethan fez uma pausa e depois lembrou-se de algo. - E olha, o teu loirinho não mora por aqui?
Ao ouvi-lo falar sobre Adam meu corpo inteiro ficou rígido mas encolhi os ombros fingindo não me importar pelo facto de ele poder estar no mesmo estado que eu.
- Sei lá. - disse. - Sei que é na California mas não acho que seja aqui. Pelo que eu me lembro ele é de Santa Monica. - Ainda bem, adicionei mentalmente. - E além do mais não falo com ele há meses, não sei o que é feito dele.
- Chegamos. - declarou Ethan e eu larguei tudo voando para fora do carro em dois segundos.
Saí rapidamente do carro e pus-me a apreciar o campus enorme com o logo CCA na entrada com pessoas a andar lá dentro em bicicletas e outras a pé. Isto parecia uma pequena cidade.
- Wow... - estava estupefacta e extremamente excitada.
- deveras tens razão - concordou Ethan ao meu lado antes de se virar para apanhar as caixas. - Vamos entrar?
Acordei do meu delírio e acenei que sim com a cabeça seguindo-o pela faculdade adentro.
Passámos pelas inúmeras barraquinhas que estavam montadas no pátio com pessoas de diferentes clubes da escola dando boas vindas aos novos estudantes e tentando os recrutar. Fiz uma nota mental para vir ver isto com Jaz assim que arrumarmos as coisas.
Depois de muitas escadas e passarmos por dezenas de corredores finalmente encontramos o quarto.
- É aqui! - apontei e Ethan seguiu-me quase se desiquilibrando com as caixas que segurava.
Entrei no quarto e vi a enorme juba cacheada de cara pra mim sabendo logo a quem pertencia.
- CHEGUEEEEEEEI!!!!!!! - griteeei largando as coisas e indo ao encontro de Jaz que assim que me viu começou a pular e a gritar também.
- Ah! Acreditas?! Estamos na faculdade! - exclamou ela ainda gritando de excitamento e eu acompanhei.
- Eu sei! Também não estou acreditando! - Voltamos a gritar em conjunto e Ethan tapou os ouvidos assim que pousou as caixas na jmimnha cama já que Jaz já tinha escolhido a outra.
- Dá pra se acalmarem? - perguntou. - Pode haver alguém dormindo. Jesus, como é que teem forças para gritar tanto depois de uma viagem tão longa? - reclamou e eu só revirei os olhos.
- Tu não entendes E. nunca foste para a faculdade.
- Tinha melhores coisas para fazer. - respondeu sem nenhum remorso. - E escola nunca foi a minha cena. Acho estudar uma seca.
Eu não ia entrar num argumento com ele então mudei de assunto:
- Como queiras. - virei-me para Jaz.- viste as atividades que estão sendo apresentadas lá embaixo?
- Sim sim! E estou curiosa para ver o que é. Vamos dar uma vista de olhos?
- Claro! - respondi. - deixa-me só pendurar este casaco.
Pus o casaco dentro do roupeiro ainda vazio e saí ppela porta acompanhada de Ethan e Jaz que andavam em silencio a uma distancia significativa um do outro.
Chegando ao pátio pensei que Ethan ia-se embora mas continuou a nos acompanhar.
- E , porque é que ainda estás aqui? O teu trabalho de babá acabou, podes ir. - falei libertando-o do seu dever.
Ele colocou os seus óculos de sol para tapar o sol Da tarde.
- Nah, não tenho nada para fazer e o meu voo de volta para Nova Iorque é só às dez da noite então mais vale aproveitar o dia e ver o que é esta vida de faculdade.
Nâo me opus a ele, simplesmeentte continuei o meu caminho com Jaz do meu lado e pusemo-nos a ir a cada barraca. Uma que despertou a minha atenção era um clube de fotografia. Pus-me a ler os folhetos que estavam na mesa até que uma rapariga se aproximou de mim fazendo-me dar um pulo:
- Ah desculpa. - pediu ela. - Espantei-te?
Olhei para a miúda asiática à minha frente de calças de ganga justas pretas rasgadas azul claras fazendo como conjunto uma camisa interior lisa preta que lhe agarrava o corpo com um casaco de cabedal rosa claro por cima e botas pretas com um salto que completavam o look. O cabelo dela era preto e lustroso com ondas até abaixo dos ombros.
Acho que me apaixonei.
- Não não não. - disse eu tentando me recompor não me fixando muito na miúda. - só achei interessante as fotos. Tens mesmo jeito.
Ela sorriu.
- Obrigada. -agradeceuu sinceramente. - Tu estás na faculdade de artes também?
- Bem.. mais ou menos. Vou começar cinema.
- Ah então estaremos no mesmo campus então. - estendeu-me a mão à qual apertei. - Sou a Ming Li.
- Prazer. Sou a Alex. - sacudi a mão dela e a seguir vi que os outros já se tinham distanciado de mim. - Desculpa mas tenho de ir.
- Sem problemas. Vejo-te amanhã pelo campus?
- Com certeza! - respondi com um sorriso e corri para junto de Ethan e Jaz que já estavam a entrar na secção de recrutamentos para fraternidades de miúdas e rapazes.
Os rapazes gritavam como anmimais, bebiam cerveja e assobiavam a tudo o que passava com saias. Quanto aos outros alguns pareciam bem simpáticos e fixes mas nem tive tempo de ir ver porque uma miúda que se vestia como uma Barbie, cor de rosa e branco num vestido minúsculo e saltos mais altos e finos que uma agulha parou na minha frente:
- Olá eu sou a Regina. - apresentou-se ela esticando a sua mão perfeitamente tratada pela manicure mostrando umas unhas rosa-choque.
Olhei para a rapariga de cabelo curto e liso que se tinha apresentado a mim e apertei a mão dela com cautela com medo que ela me matasse se eu estragasse a unha perfeita dela.
- Hmm olá. Sou a Alex e esta é a minha amiga Jaz. - disse eu apontando para Jaz que estava ao meu lado.
Ela olhou pra Jaz, fez uma cara de desgosto e voltou-se para mim exibindo o sorriso de novo:
- Bem Alex, não pude deixar de reparar - ela disse enquanto me encaminhava para uma barraca toda decorada em dourado e rosa onde se encontravam mais duas raparigas que também se passavam por barbies - que tens um potencial enorme para te juntares a nós na KAPPA KAPPA PI.
- Como assim? - perguntei confusa.
Regina olhou para mim incrédula e depois pôs-se a rir num tom esganiçado. - Oh Alex, não precisas ser tão modesta. - Ela jogou o cabelo perfeitamente liso para trás. - Tu és alta, sexy, loira de cabelos compridos, olhos azuis... Pareces uma Barbie! És de certeza o tipo de rapariga que todos esperam que seja conhecida pela sua beleza.
EEEEEEEEwww esse foi o maior insulto que já ouvi. Ser comparada a uma boneca de plástico estranhamente e perturbadoramente perfeita.
- E além do mais, - continuou - tenho a certeza que te tornarás numa modelo de topo. Estás na faculdade de moda certo?
- Não, estou na de cinema. - respondi com um grande sorriso na cara e os olhos de certeza a brilharem. - Mas a Jaz está.
Falei e Jaz sorriu excitadamente por estar a conhecer pessoas que partilham o mesmo interesse que ela.
Regina olhou mais uma vez de maneira monótona e aborrecida.
- Desculpa mas a tua amiga não se encaixa conosco.
O sorriso de Jaz simpático desapareceu dando lugar à Jaz sem tento na língua que todos conhecemos. Ela ergueu uma sobrancelha e aproximou-se lentamente de Regina com os braços cruzados até ficar cara a cara com ela.
- Talvez queiras elaborar o que querias dizer com eu não me encaixo?
Regina não se mostrou abalada pela atitude de Jaz e nem se recuou ao responder:
- Não é nada de pessoal querida. - o tom dela tinha mudado e de repente não parecia apenas uma barbie com cabeça de vento. Ela era inteligente. E isso assustou-me. - É que sabes, não custumamos querer miúdas que não sejam... - olhou para o cabelo dela e depois para o corpo curvilíneo de um metro e sessenta e sete. - do modelo mais aceite de beleza pela sociedade.
Eu pude ver que Jaz estava a uma palavra de explodir mas Ethan foi mais rápido:
- Ora querida - disse dirigindo-se a Regina - tenho pena mas acho que tens de reavaliar a tua definição de beleza porque eu tenho a certeza de que aquilo que está à minha frente não chega nem ao dedo mindinho da rapariga que está ao meu lado.
Ambas as raparigas tornaram-se vermelhas como um tomate embora por razões diferentes. Regina limitou-se a bufar e a dar-nos as costas mas antes disse-me:
- Se mudares de ideia sabes onde me encontrar. - e foi-se embora.
- Vejo-te nas aulas Regina. - Jaz disse-lhe enquanto se afastava com um tom desafiante.
Regina voltou-se e deitou um olhar feroz a Jaz antes de mostrar o seu melhor sorriso falso:
- Mal posso esperar.
Desafio aceite.
*-*
Depois do encontro com Regina e de ver todos os outros clubes interessantes que estavam na exposição nos despedimos de Ethan:
- Portem-se bem meninas. - Ethan disse ao despedir-se de nós.- já sabem: moderem o álcool, não experimentem drogas, não fumem e se algum filho da mãe vos apalpar nas festas, o que sei que acontece, nem pensem duas vezes e chutem lá onde dói. E qualquer coisa não hesitem em me chamar.
- Sim senhor. - falei rindo-me e fazendo o sinal de respeito do soldado.
- Estou a falar a sério Al.- tinha uma cara séria. - qualquer coisa mesmo chamem.
Aproximei-me dele abraçando-o e dando-lhe um beijo na bochecha.
- Eu sei que sim E. Não precisas de te preocupar.
- Boa. - suspirou aliviado. - Bem vou indo. Cuidem-se.
Deu-me mais um abraço e olhou para Jaz sem saber como havia de despedir-se então só acenou com a cabeça e disse:
- Jasmine.
Jaz retornou o aceno de cabeça sem dizer nada e a seguir Ethan entrou no carro.
- Por favor chamem se algo acontecer. - pediu mais uma vez.
Eu revirei os olhos e fechei-lhe a porta do carro.
- Sim Ethan, já disseste isso mil vezes. Estás pior do que os meus pais, credo! Vai-te embora. - brinquei.
Ele arrancou o carro, atirou-me a língua de fora e foi-se embora deixando-nos na entrada do campus por onde passou um rapaz numa bicicleta a distribuir folhetos:
- Festa de inicio de semestre na fraternidade Omega Psy hoje às vinte e uma horas. - Jaz leu o folheto em voz alta. - temos de ir Alex! É a oportunidade perfeita para fazer amizades!
Eu acenei com a cabeça concordando.
- Está bem. Mas antes quero fazer uma coisa.
Havia algo que me deixou perturbada desde o encontro com Regina.
- O quê? - perguntou Jaz curiosa.
- Onde é que encontramos um salão de beleza por aqui?
-----------------------
E aqui teeem!! Foto da Ming em cima que é a atriz Arden Cho.
O que acharam da passagem para a universidade?
E a Regina? Que acharam dela?
O que acham que a Alex vai fazer no salão?
COMENTEM /VOTEM/PARTILHEM :D ♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
CENA REAL (Como Ser Uma Princesa Livro 2)
Teen FictionAlexandra fez a sua escolha e agora embarca numa nova aventura. Ela vai frequentar a prestigiada California College of the Arts onde irá estudar cinema. Sem querer ser tratada de modo diferente ela omite a todos que é uma princesa e está livre para...