- Claro! Hipnose… Bruxaria… Faz todo o sentido. – disse Ruah depois de Niall lhe ter contado a sua teoria. – Mas quem pudera ter feito isso?
- Essa é a questão! Foi alguém que odeia mesmo a Demi. – Niall concluiu. A sua conclusão não foi totalmente certa pois a causadora desta confusão é a mãe de Demi, que não odeia a filha, mas odeia Niall.
- Liguei à minha mãe! – disse Demi correndo para a sala. – Disse-lhe que ia voltar para casa.
- Mas não pode majestade. A sua casa agora é em Orima… - explicou Ruah.
- Sim eu sei Ruah, mas eu só vou lá para, com a ajuda do Louis, a proteger com um feitiço. Sabe-se lá se a bruxa, que está a fazer isto, tenta atacar a minha mãe. – Demi olhou para o chão imaginando nunca mais ver a sua mãe.
- Calma Demi, nós vamos descobrir quem é, e depois vamos acabar com a vida dele, ou dela. – afirmou Niall consolando Demi com um abraço.
Demi, Niall, Louis, Ruah e Candice estavam preparados para a viagem que tinham de fazer até Nova Iorque, à casa de Cristy, a mãe de Demi. Quando chegaram ao centro da cidade, Demi foi sozinha ter à casa da mãe, para que ela não achasse estranho. Louis foi em busca de ajuda, de uma vidente que morava em Nova Iorque, uma antiga amiga de Louis que iria ajudar a descobrir quem seria a bruxa que estava por trás de tudo aquilo. Os outros estavam à espera, no bar perto da casa de Demi, que ela se despedisse da mãe para que depois possam fazer o feitiço de proteção. Quando Demi entrou em casa de Cristy, esta deu um sorriso malévolo sem que a filha percebesse:
- Que saudades filha! – disse Cristy correndo para os braços de Demi, com um falso sorriso. Cristy sentiu a magia forte que Demi possuía dentro do seu corpo e o controle como vampira, era motivo de orgulho para Cristy ver a filha mais forte à espera do momento certo para se juntar à mãe.
- Está tudo bem mãe, eu enviei-te uma carta. – mentiu Demi aproveitando-se da carta que Ruah enviou a falar sobre a viagem de Demi.
- Sim eu sei filha, eu recebi. – disse Cristy fingindo acreditar. – Correu bem a viagem?
Candice estava sentada perto de Niall e Ruah estava do outro lado da mesa do bar. Candice parecia estar a “fazer-se” a Niall:
- O que estás a fazer Candice, esqueces-te que namoro com a tua melhor amiga. – afirmou Niall.
- Exato, por isso é que eu estou a fazer o favor de tomar conta do que é dela… - disse Candice fazendo Niall e Ruah rir. – Vocês riem-se, estamos em Nova Iorque, não em Starling City. Se eu sair daqui por 10 segundos quando chegar já está uma oferecida qualquer a meter conversa convosco. Repara aquela gaja. Está literalmente a babar-se para o Ruah.
- Hum, Ruah… Á quanto tempo não tens uma relação? – perguntou Niall, sorrindo.
- A verdade é que à muito tempo não tenho alguém, majestade. – disse Ruah.
- Ruah, em primeiro lugar aqui em Nova Iorque tens de o chamar de Niall, em segundo lugar faz tudo aquilo que te vou dizer: Coloca a mão em cima da mesa e faz um gesto de macho, para mostras os teus músculos… Agora olha em direção da gaja… Ela está a olhar para ti, vira a cara rápido, como se não a visses. Agora trinca o lábio a olhar para outra mulher… E lá vem ela… - explicou Candice enquanto Ruah seguia as indicações. A “gaja” veio para perto da mesa deles.