VII

329 31 5
                                    


- Tu és absolutamente maluca. - apontou Jaz com toda a certeza do mundo olhando para mim. - Maluca. Chegas à universidade e esta é a primeira coisa que fazes? A tua mãe vai pensar que é um acto de rebeldia.

- Relaxa Jaz. - disse me levantando pra me ver melhor no espelho. - Não é nada de especial. Afinal, novos começos certo?

- Bem, eu não irei estar presente quando falares com os teus pais no Skype. Não fui cúmplice desta decisão. - jaz elevou as mãos no ar exibindo a sua inocencia.

Revirei os olhos e passei a mão pelo cabelo cortado de fresco que antes me batia acima das ancas e que agora pouco passava do meu pescoço. Senti-me diferente. Liberta. Exposta. Única.

Há algum tempo que queria mudar de visual mas com o meu pai a dizer que mulher foi feita para ter cabelo comprido e minha mãe a convencer-me que como tinha várias aias para me cuidar do cabelo não precisava me preocupar deixei-o comprido crescendo...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Há algum tempo que queria mudar de visual mas com o meu pai a dizer que mulher foi feita para ter cabelo comprido e minha mãe a convencer-me que como tinha várias aias para me cuidar do cabelo não precisava me preocupar deixei-o comprido crescendo um pouco mais a cada mês. Mas algo na maneira em que Regina me rotulou somente devido à minha aparência despertou algo em mim e não pensei duas vezes. Eu odiava estereótipos e não iria deixar que eles me definissem. Além do mais, como disse a Jaz, este é um novo começo. Aqui eu não era a Princesa Alexandra mas sim Alex, a novata com um sotaque estranho.

Eu era livre. E adorava.

- Vá lá Jaz. Deixa de drama. É só cabelo. - tirei a carteira para pagar à senhora. - agora para de te lamentar porque temos uma festa para ir certo?

Eu sabia que isso iria fazer-lhe mudar de assunto e tinha razão porque em dez segundos a cara dela iluminou-se e o sorriso excitado apoderou-se da cara dela. eu conhecia esta miúda com a palma da minha mão.

- Certo! E só temos cerca de duas horas para lá chegarmos por isso temos de nos despachar. - de repente ela apressou-se acelerando o passo mas depois parou abruptamente e eu quase choquei contra ela.

- O que foi? - questionei.

- Lembrei-me agora que não sabemos o caminho para o local da festa.

- Preocupamo-nos depois com isso. De certeza que quando sairmos para lá encontraremos outras pessoas que também vão. Agora, como disseste, temos de nos despachar para não chegarmos atrasadas.

Ela acenou com a cabeça e fizemos o caminho de volta para o campus.

*-*

Duas horas e trinta minutos depois já estávamos prontas para sair. Eu vestia umas calças de ganga de cintura alta escuras com uma t-shirt curta larga de rendas brancas que deixavam aparecer um bocado da minha barriga com um par de converse brancos deixando as ondas loiras do meu cabelo flutuarem livremente. Eram tão leves e nem sentia o cabelo nas costas que era muito estranho mas surpreendentemente agradável.

Definitivamente não apareceria assim em público se todos soubessem quem eu era.

- Vamos ? - Jaz perguntou ao acabar de escovar o seu cabelo e ajeitar o vestido laranja de mangas curtas que tinha vestido e umas sandálias pretas com um bocado de salto.

CENA REAL (Como Ser Uma Princesa Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora