Lembro-me bem do dia exato da coroação do meu pai, William III, um dia que jamais vou esquecer. Não por causa das inúmeras tradições e das pessoas de alta nobreza que me rodeavam aos meus 10 anos, mas das brigas entre minha família pelo trono, o legado da Rainha, minha avó, e claro, minha ascensão à Princesa de Gales.
Óbvio que, não poderíamos deixar de lembrar o motivo pelo qual, não o meu avô, mas o meu pai, foi coroado o rei da Inglaterra.
Minha avó, a Rainha, alguns meses antes de saber de sua doença, descobriu por intermédio de seu segundo filho, meu tio avô, Andrew de York, que meu avô era gay. Sim, esse foi o motivo pelo qual minha querida avó, a quem eu tanto amava, não deixou que ele assumisse o trono. Pronto, meu pai era o novo herdeiro do trono e nem eu mesma sabia.
Está certo que, na minha opinião, é injusto que meu avô não possa governar por causa de sua orientação sexual, já que isso não diz respeito ao modo como regiria o Reino, mas sabemos como vovó era, teimosa que nem o diabo em pessoa poderia fazê-la mudar de ideia.
Dia da coroação : dez anos atrásLembro-me bem, era um belo dia aquele. Não estava tão frio, fazia um pouco de sol, pouco mais que o normal da fria Inglaterra. Pela fresta da porta, eu apenas via as criadas de minha mãe se apressarem para prepará-la para o glorioso dia em que se tornadia a Rainha da Inglaterra. Rainha Catherine, quem diria, a plebéia que todos da família Windsor tanto julgaram. Disso falaremos depois, o que importa agora é focar no vestido que minha mãe usara naquela tarde, o mesmo que Elizabeth II, vovó, usara em sua coroação.
Aquele vestido deixava seu esbelto e suntuoso corpo ainda mais lindo. Naquela época eu sonhava em ser como ela quando crescesse, hoje tenho maiores sonhos...
Abadia de Westminster
Não era comum nos reunirmos lá naquele anorme monumento arquitetônico, lindo por sinal, detalhado e completamente "Real", como é a Abadia de Westminster.
Uma ocasião em especial pede nossa presença naquele lugar, uma coração, a coração de um novo rei ou rainha.
Vi meu pai entrar pela porta principal, majestoso, no literal sentido da palavra, como futura Majestade, o Rei William III. Nos seus olhos, nenhum temor, nem nervosismo se percebia. Ele parecera extremamente calmo, como se soubesse que ali era seu lugar, sentado ao trono.
Os rostos dos meus familiares se encheram de alegria em ver meu pai com a coroa sobre a cabeça, mas por outro lado sentiam uma pontada de inveja por estarem perdendo sua chance de subir ao trono. Bom, família real é assim mesmo, em algumas o amor reina, em outras o poder fala mais alto. Na minha, é uma mistura dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Britânica - Livro 1 - A Princesa de Gales
General FictionOlívia Windsor é a princesa mais famosa de toda a história da Londres moderna. Filha mais velha dos Reis do Reino Unido, Kate e William, e neta da Rainha Elizabeth II. Criada desde o berço para governar o Reino, a princesa ganhou a melhor educaç...