Capítulo Único

1K 108 29
                                    

Eu poderia ter tentado.

Ele sempre estava ao meu lado.

Mas pensava obsessivamente em Sasuke para poder enxergá-lo.

Um grande motivo para querer Sasuke também era a minha rivalidade com Sakura.

Eu fiquei cega, e não enxerguei que simples atos pudessem aprisionar meu coração, coisa que Sasuke nem chegou perto de fazer.

Era sempre eu, ele e Choji. O trio inseparável. Bom, pelo menos eu achei que seria inseparável.

- Que bom que chegou Ino! Só estávamos te esperando para pedir. – Cheguei na churrascaria um pouco atrasada, fui recebida por Choji que deveria querer me matar pela demora. Claro, não podia sair sem me arrumar!

-Quem diria que um ano que a guerra acabou estaria tudo ao normal como se nada tivesse acontecido. – Disse olhando para o moreno que olhava a chuva pela a janela. O que me despertou do transe foi Choji me chamando para fazer o pedido. – O de sempre. Mas em pouca quantidade, não quero virar uma baleia que nem você! – Amo provocá-lo.

- O que disse!? Me chamou de gordo? – O Akimichi se levantou num impulso.

- Calma Choji ela estava te elogiando! Baleias são criaturas incríveis. – Shikamaru disse algo pela primeira vez. Fiquei feliz de ele ter parado o gorducho. Choji se acalmou e sentou na cadeira novamente.

- Pensei que o gato tivesse mordido sua língua. Nos convidou para um churrasco mais tá tão quieto. – Fiz uma cara emburrada, afinal o que era de tão importante para nos contatar?

- É que eu queria se despedir de vocês. O Rokudaime me convocou para uma viagem à Suna. O tempo que vou ficar lá é indeterminado. Tsc... Dá até preguiça de pensar que vou ter que andar por dois dias. – O moreno suspirou pesado e eu ri. Podia ter passado o que fosse ele sempre ia continuar sendo o Nara Shikamaru preguiçoso e inteligente. O tempo passa mais nós, o time 10 vamos ser os mesmos até o fim.

- Mas você vai gostar, né? Já que vai reencontrar a Temari. – Choji comentou, se apoderando da comida que tinha chegado na nossa mesa naquele instante. Ainda tinha ela. Não que eu não gostasse da Temari, até porque seria uma ótima esposa para Shikamaru. Só que eu sei que algo dentro de mim vai faltar. E agora que ele vai para Suna e provavelmente criar laços mais fortes do que amizade com a irmã do Kazekage, minhas chances de resgatar o tempo que perdi vão ser zero.

- Eu e Temari não temos nada. Só somos amigos. – Falou o Nara virando a cara. Ele sempre ficava constrangido com esse tipo de coisa.

- Está no mundo da lua hoje, Shikamaru. Algo aconteceu? – Tentei fugir daquele assunto. Quanto menos falássemos de Suna seria melhor.

- Eu que deveria perguntar isso, Ino. – Dei uma risadinha no final. Fiquei um pouco corada, mesmo não sendo do meu feitio. O problema era que era uma situação delicada. Não podia simplesmente dar uma pista sobre meu sentimento.

- Ela está pensando em uma certa pessoa. – Aquele gordo miserável começou a rir. Ele era o único que sabia que eu estava sentindo algo a mais pelo Shikamaru.

- QUÊ? Eu não estou pensando em ninguém! – Foi um breve escândalo. Fico nervosa quando tudo sai do controle.

- Sasuke? – Olhei feio para ele, sabia que já tinha esquecido o Uchiha. – Hm, Sai? – Olhei com desânimo. Sai era uma ótima pessoa, mas de certa forma eu não conseguia me relacionar direito com ele. – Então não sei quem é.

- Você sabe melhor do que ninguém. – Falei baixo, mas ele ouviu. Comi o churrasco disfarçadamente. O resto da conversa fluiu normal. Re lembramos dos nossos momentos de gennin e do Asuma-sensei. Depois, pagamos a conta, Choji se despediu deixando somente eu e ele. Saímos da churrascaria e iniciamos uma conversa.

- Realmente, essa viagem para Suna vai ser uma grande oportunidade para desenvolver uma família. As vezes você vai até querer ficar por lá mesmo. – Falei com um pouco de desdém. Estava com raiva de mim. Porque eu sou sempre lerda, agora não adianta de nada ficar de cara feia. É só aceitar que o perdi.

- Claro que não, meu lugar é aqui. Em Konoha. Aqui estão as pessoas que amo. E também sou auxiliar do Hokage. Quando Naruto for um, quero estar do lado dele. – Falou confiante, ao mesmo tempo devagar. – Isso é tudo problemático. Igual a você.

Senti meu coração palpitar. Primeiro ele tinha dito que é em Konoha que estão as pessoas que ama, ou seja, ele não deve amar a Temari! Por um momento eu me derreti toda. Ainda tenho chance de ocupar um espaço do coração dele. Preferi ficar em silêncio desfrutando da sua presença.

- Porque não me contou antes? – Shikamaru perguntou.

O que ele queria dizer com aquela pergunta? Será que ele sacou tudo? Deve ser! Até porque ele é um gênio, uma hora ou outra iria perceber. Abaixei minha cabeça envergonhada. Aquele não era o melhor momento.

- Não tive coragem. Ainda mais quando você disse que viajaria. – Paramos de andar, encaramos um ao outro. Estava perto da minha casa, a rua estava desértica.

- Problemática. Iria me contar quando então? – Ele riu da minha cara de desespero.

- Eu não sei. – Cruzei meus braços e fiz bico. – Foi tudo repentino, quando vi já estava sentindo. Eu nem sabia a resposta dele sobre aquilo. Descruzei os braços, eu sabia ser ousada quando queria, o puxei pela jaqueta shinobi e juntei nossos lábios. Foi um beijo calmo, amoroso e necessário. Quando nos soltamos um do outro ele me disse:

- Quer saber? Acho que vou ficar aqui por Konoha mesmo.

Apego pelas SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora