Eles caminharam bastante, durante o caminho Alex fez algumas perguntas inofensivas e meio bobas, mas Lion apenas ria delas e respondia da melhor forma possível.
- Chegamos na minha casa. -afirmou Lion parando uma casa depois da praça, ela não era muito grande, mas o quintal era enorme.
- Como sabe?
- Pixi parou e por causa da árvore da praça ao lado. -disse passando a mão na cabeça do animal.
- Agora estou me sentindo mal, por todas as vezes que me perdi no shopping... -ele parou para pensar. - Espera! você mora sozinho?
- Sim. -Lion sorriu.
- Como?! Você me parece muito independente, mas é difícil cuidar de uma casa sozinho...
- É difícil, porém com um pouco de paciência, eu consigo fazer tudo e uma vez por semana a empregada vem verificar se tem alguma coisa para limpar, geralmente ela não precisa fazer nada, exceto quando eu quebro algo.
- E sua família?
- Só tem meu tio e meus primos, mas eu jamais os incomodaria dessa forma. -Alex cruzou os braços lembrando do quão difícil foi se adaptar ao pouco tempo que ficou morando sozinho.
- Você é muito doido! -Lion voltou a rir, enquanto Alex falava com tom de revolta, mas ao mesmo tempo de admiração. - Sério, não sei como consegue, eu teria ficado louco na primeira semana cego e se tivesse que ficar sozinho, teria botado fogo em tudo!
- E você mora aonde?
- Do outro lado da rua, duas casas depois da sua, com meus pais e contra a minha vontade.
- Posso saber o motivo?
- Perdi meu emprego depois que a empresa faliu, não consegui arranjar um emprego na região onde vivia, para não ficar cheio de dívidas voltei a morar aqui, aliás ontem estava indo a entrevistas.
- Sinto muito pelo seu emprego, mas deve ser ótimo estar com a família!
- Na verdade, eu não me dou bem com meu pai, então...
- Alex! -Lion ficou nervoso de repente. - Não a coisa pior do que isso, deveria conversar com ele e tentar fazer as pazes, é seu pai!
- Mas a culpa de estarmos assim é dele, nunca me aceitou.
- Sei que o problema é de vocês, mas a vida é curta demais para passar ela brigando com quem deveríamos estar protegendo e amando.
- Está dizendo isso por que seu pai morreu muito cedo?
- Sim e sempre sentirei saudades do homem que me ensinou a andar de bicicleta. -Lion abaixou a cabeça e foi em direção a entrada de casa. - Amanhã vai querer caminhar de novo?
- Sim, te encontro na praça?
- Ok!
Alex ficou o observando entrar, pensando ter encontrado um lindo tesouro, Lion era super simpático, não ficava se martirizando por ser cego, sorria quase a todo momento, pelo jeito sabia dar conselhos e estava começando a mexer com os sentimentos de Alex.
Durante a tarde Alex continuou sua busca por emprego, mesmo sabendo, que tinha muitas chances de ser contratado por uma das empresas que o chamou para ser entrevistado. No jantar desceu para a cozinha, sem dizer nada sentou e começou a comer.
- Hoje de manhã eu lhe vi do outro lado da rua com alguém... Quem era? -perguntou Helena para Alex.
- Um novo amigo, ele é muito legal... -ele evitou falar mais vendo a cara de Carlos.
- O que está sempre com o cachorro? -perguntou Eric tentando parecer desinteressado. - Achei ele meio chato, uma vez fui fazer carinho no animal e ele me ignorou olhando para frente.
- Não é chatice, o Lion é cego.
- Sério? -perguntaram Helena e Eric ao mesmo tempo.
- Sim.
- Nem parece, se ele é cego como vive sozinho? -perguntou Helena já tendo visto o rapaz várias vezes.
- Ele deve ser mágico! -disse Alex mexendo os braços e tentando ser engraçado pela primeira vez, desde que tinha chegado.
- Parem de falar desse rapaz, estou tentando comer em paz! -afirmou Carlos os encarando.
- Papai tem razão! -concordou Eric.
- Puxa saco. -disse Alex ao irmão, mantendo o tom brincalhão, Eric porém ficou sério e aparentemente bravo.
- Pelo menos não sou viado! -disse Eric em tom de desprezo, Alex paralisou com a declaração do irmão, apesar de não serem muito amigos, Alex considerava a opinião dele mais do que a de seu pai.
- Eu... -ele levantou meio desnorteado e claramente triste. - Acho melhor parar de jantar em casa, a partir de agora só venho para dormir! -Alex foi andando para o quarto de cabeça baixa.
- Eric, não deveria ter dito isso para o seu irmão! -reclamou Helena.
- Que culpa eu tenho, não sou eu que gosto de homem!
- Mas acima de tudo ele é seu irmão e seu filho Carlos! -Helena odiava aquelas atitudes, mas não podia mudar a cabeça de seu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feixe De Luz
RandomAlex havia acabado de voltar para a casa de seus pais, pois havia perdido seu emprego e estava com dificuldades de arranjar um novo. Assim que voltou Alex entrou em crise por ter que voltar para onde menos queria e ter que lidar com sua família, tud...