A primeira coisa que vi quando abri meus olhos, foi a imensa janela logo a minha frente. Adornos de ferro formavam desenhos, compondo o ambiente frio. Os vidros eram azuis como topázios, e por causa disso eu não conseguia enxergar além deles. Me levantei, ainda estranhando o lugar que estava. Onde fui parar?
- Não se assuste, por favor. – Ao ouvir a voz, vire-me para trás e, no mesmo instante, caí sentada em um dos sofás, colocados estrategicamente sob a janela. – A história que venho lhe contar não é assustadora. Tampouco lhe trará noites de insônia. – ela disse andando pelo outro lado da sala em que nos encontrávamos, acendendo um castiçal – Bem, talvez um pouco.
Arregalei os olhos ao me concentrar na espécie de ser que aquela mulher era. O cabelo preso, formando um laço com suas madeixas loiras e o vestido longo e vermelho davam um toque de sutileza ao corpo esguio da moça. Ela segurava um saco de presentes, estilo Papai Noel, que parecia me dizer "Olá! Foi uma boa menina?", e aparentemente eu não havia sido. Tudo estaria normal – na medida do possível – se não fossem os olhos. Eles eram completamente negros. E quando digo completamente, estou falando até da área que é normalmente branca.
E ela ainda me pede pra não me assustar?
- Hoje vim contar a primeira história do meu livro de contos. – Ela continuou, agora virando sua cabeça diretamente pra mim – Não que eu vá contar mais que uma. – O que ela tem na cabeça? Tipo, quando foi que eu disse que queria ouvir alguma história? – Bem, creio que estou enrolando demais, certo? Quando eu fizer perguntas me responda, e não me ignore como agora.
- Ahn... – Murmurei, ainda sem saber o que dizer. Eu nem sabia onde estava!
- Enfim. – Cortou-me sem dó – Nossa história começa num reino banhado pela neve. – Agora só me falta dizer que estou num filme da Disney e vai aparecer a Elsa cantando – E se começou a pensar em Let it Go, vou te dar uns tapas.
Desviei meus pensamentos na hora. Além de louca ela também é telepata?
Uma cortina de seda começou a fechar-se entre a mulher e eu, uma fumaça azul começou a cobrir o ambiente, me fazendo tossir. A fumaça adornou a cortina com pequenos cristais, formando um objeto que eu não esperava ver ali. Eu esperava nunca mais vê-lo.
- Bem. – Escutei sua voz vinda do outro lado da sala – Voltando ao que eu estava dizendo, nossa história tem início numa bela noite de inverno, num reino banhado pela neve...
~*~
- Argh! – Praguejei ao ver meu pé afundar novamente – Quanto tempo estou andando nessa maldita neve? – olhei para frente, avistando mais e mais daquela coisa branca de gélida.
Espera. Quando essa neve começou? Parando para pensar, eu estava saindo do meu apartamento e indo visitar a Priya e estava muito sol. O ônibus. Sim, eu dormi nele, mas... Como raios ele veio parar num lugar como esse?! Fechei os olhos com força, tentando lembrar-me de quando eu desci dele e comecei a andar por esse lugar.
Nada. Não consigo lembrar de nada.
Rosalya! Ela estava comigo! Eu preciso encontra-la o mais rápido possível. Respirei fundo, vendo a fumaça se formando com meu suspiro. Eu estava realmente cansada, e parecia que quanto mais eu andava, mais neve aparecia para esfregar na minha cara que eu não sairia dessa sozinha.
Preciso pensar em algo. Mas o que?! Droga. Continuei minha caminhada, tremendo por causa de ventanias que apareciam hora ou outra, percorrendo todo o meu corpo com aquele frio destrutivo. Meus neurônios não conseguiam pensar em mais nada. Se eu quisesse continuar viva, não tinha opção que não fosse continuar andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Snow Kingdom
Fanfiction- Não se assuste, por favor. - Ao ouvir a voz, vire-me para trás e, no mesmo instante, caí sentada em um dos sofás, colocados estrategicamente sob a janela. - A história que venho lhe contar não é assustadora. Tampouco lhe trará noites de insônia...