Prólogo

2.9K 138 27
                                    

Olá, sejam bem-vindos para mais uma história, e qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Espero que gostem desses anjos lindos ;)

Postagens aos domingos e se eu conseguir posto mais de uma vez na semana :D

Boa leitura! 


O livro não está revisado, peço desculpas por erros que vierem a encontrar.

____________________________________


2000 a.C

O reino dos céus sempre foi um lar de ensinamentos, amor ao próximo, fazer a vontade de nosso pai e levar sua palavra para onde quer que fossemos. Por eras a nossa única tarefa foi essa, a felicidade plena, sem tempestades ou dias escuros.

Agora o que vejo é o semblante preocupado no rosto de cada um dos meus irmãos, nunca havia visto em toda a minha existência algo assim. A plena paz e a harmonia nunca deixaram margem para preocupações, mas agora ele nos preocupava. Algo tinha mudado, não sabemos como se manifestou esse sentimento no coração de nosso irmão, no entanto ele não é mais o mesmo e o pai sempre soube que iria acontecer.

Era tarde demais para evitar o que estava por vir e eu sabia disso, em meu coração sentia que estávamos perdendo-o para o que mais abominamos.

O pecado.

Não somente ele, mas boa parte de nossos irmãos estavam pecando da forma mais suja que já vi. O modo como falava com nosso pai era assustador, a vaidade o tinha dominado e eu podia ver em seus olhos. Ele não era mais o mesmo.

― Por que não posso ser como você? A sua imagem e semelhança, exatamente como eles são ― bradou Lúcifer ao nosso pai.

Lúcifer se referia a mais perfeita criação do pai, feita a sua imagem e semelhança, tudo que Ele cria é perfeito, bom e livre de defeitos, mas o homem foi a sua mais bela criação. Nosso pai deu-lhes um jardim e tudo que possuí nele para seu usufruto. Lúcifer não se conformava em ser apenas um servo, queria ser como o pai e gozar de todo poder.

― Filho, você é perfeito, o portador da luz, é o líder assim como Messias porque eu quis que liderassem, mas não pode ser como eu ― meu pai disse serenamente.

Eu apenas observava a cena e não conseguia entender por que Lúcifer proferia todas essas palavras tão impróprias para mim, ele que me ensinou tanto. Lúcifer foi o primeiro arcanjo a ser criado, o pai o confiou para ser o portador da luz e espalhar os ensinamentos de sua palavra para todos nós. Era o anjo mais belo e admirado por todos, nosso exemplo, meu espelho de ser mais perfeito e bom. Seu erro foi direcionar o amor somente para si mesmo e isso o fez cobiçar todo o poder de nosso pai. Tomado pelo orgulho e pela vaidade ele se rebelou contra nossa família e quase destruiu nosso reino.

Lúcifer usou de sua influência entre os demais anjos para plantar a semente da dúvida e descontentamento a respeito do modo de governar de nosso pai, insinuando que Ele abusava do poder e não nos dava liberdade. Sua habilidade de persuasão fez com que muitos anjos se revoltassem contra nós, uma rebelião estava formada, uma guerra como nunca havia presenciado. Eu não era um mero espectador, participei ativamente dela em defesa do pai e de toda minha família.

― És o criador de tudo, mas não permite que todos teus filhos vejam tua verdadeira face, por que Deus? ― Lúcifer perguntou com ironia.

― Meus filhos não precisam me conhecer para saberem que vos amo, o amor está no sentir com o coração! ― exclamou. ― Escolhi você, Rafael, Gabriel e Miguel para ser tudo que sou, vocês foram minhas primeiras criações, conheço cada um e suas habilidades ― aproximou-se de Lúcifer. ― Dei a cada um o livre arbítrio, todos nesse universo são livres. Todos!

Acima do Céu | COMPLETO |Onde histórias criam vida. Descubra agora