Capítulo DOIS

42 2 2
                                    

            

Um badalado evento aconteceu na cidade. Era um evento de caridade e um homem havia feito uma grande doação para a causa. Seria um dos homenageados. Seu nome foi mantido em segredo até o dia da festa, pois ele não queria parecer um oportunista. Os comentários mexiam com a cabeça de toda a high-society. Quem fez aquela doação de dez mil reais para o Lar de Crianças Herdeiros do Futuro? Marcos era um dos convidados. Seria ele o tal "generoso oculto" (este foi o codinome criado para se referir ao doador misterioso)?

Chega o dia da festa. Luciana está ansiosa por poder estar em um lugar tão glamoroso. Mesmo com sua beleza característica, ela por poucas vezes se viu diante da oportunidade de estar entre os maiores nomes da cidade. Dona de um corpo de dar inveja, Luciana, com seus cabelos pretos e lisos, cortados à altura dos ombros, tem uma pele cor de jambo, fortificando uma das faces da mulher brasileira. Possui um lindo par de olhos castanhos, um olhar forte, penetrante, que mostra o quão determinada ela é. Seus lábios grossos e carnudos despertam o desejo de todo homem ao querer tê-la junto de si. Para a festa, Luciana escolhe um vestido vermelho longo. "Eu não tenho uma roupa digna para a ocasião, mas eu acho que esse vestido vai bem em qualquer lugar", ela pensa enquanto se arruma.

Luciana divide com as amigas um táxi rumo à festa. "Deu 50 reais a corrida, moças", o taxista diz ao chegarem. "O senhor tá doido? Não rodamos nem um quilômetro", diz uma das meninas. "Querida, de noite é bandeira 2! 50 reais ou eu não deixo ninguém sair", diz ele travando as portas do carro. Depois de contarem todos os trocados, as moças conseguiram juntar o dinheiro para pagar a corrida. "Tem 49,50 aqui. Não é possível que por causa de 50 centavos o senhor vai nos segurar aqui. A gente tá atrasada!", diz Luciana agitada. "Boa festa, podem ir", fala o taxista, liberando as portas e chateado por demorar tanto tempo em uma só corrida.

As moças saem do carro e sobem para a cobertura do prédio onde será entregue o prêmio. A festa já começou e Luciana, vislumbrada com tanto luxo, não sabe o que faz primeiro. "Espumante, senhorita?", um garçom pergunta. "Sim, obrigada", Luciana aceita e pega a taça, imaginando estar tomando a bebida mais cara de sua vida. "Ai que tudo! Só falta eu encontrar uma boa companhia aqui", pensa ela, enquanto curte o gás do espumante em sua boca.

Do outro lado do salão, o nosso advogado está conversando alegremente com os colegas enquanto degusta canapés e toma whisky. Como num filme, pareceu que tudo ficou em câmera lenta, e a lente deu zoom, mostrando uma linda morena que estava de vestido vermelho do lado oposto. "Que linda mulher! Deve ser alguma estudante de medicina ou direito. Acho que é hora de o Lorde Marcus mostrar suas estratégias de batalha", pensa ele enquanto caminha rumo a Luciana.

BLINK! Eis que Lorde Marcus usa sua arma fatal para chamar a atenção da moça de vermelho.

- Ainda existem homens que pensam que uma piscadela pode conquistar as mulheres? - Diz Luciana, sorrindo sem graça.

- E por que não haveria de funcionar? Você gostou, não é? Está sorrindo e conversando comigo agora. – Fala Lorde Marcus certo de que seu truque funcionou mais uma vez.

- Luciana.

- Marcos. Muito prazer!

Os dois sorriem por um tempo e começam a conversar o de sempre (o que faz da vida, está acompanhada (o), tá gostando da festa e coisas do tipo).

- Senhoras e senhores, boa noite! Hoje é uma noite muito especial, pois vamos homenagear o doador de dez mil reais para o Lar de Crianças Herdeiros do Futuro. A causa é nobre e as crianças são muito gratas aos doadores. Pessoas como o nosso homenageado são vistas por nós como instrumentos de Deus para abençoar as crianças. Até hoje, foi a maior doação que já recebemos - fala o mestre de cerimônias do evento.

- Como é de nosso costume, guardamos o nome do doador para ser revelado em nossa festa anual. Lembramos que vocês podem doar qualquer quantia aqui. Esta festa é patrocinada pelos nossos parceiros e colaboradores. Sem mais delongas, vamos falar sobre nosso doador. Ele é uma pessoa muito influente na cidade, e por sua profissão, atua em um mercado competitivo, pois defende a verdade de seus clientes de forma profissional. Está há 3 anos com seu escritório aberto e já ganhou mais audiências do que o número de filhos do MC Catra. (Inevitavelmente, todos riem muito alto depois da piadinha.) Recebam com muito carinho o ganhador do Prêmio Franklin Nichols de doador do ano, o advogado Júlio Patricielli.

Um alvoroço toma conta do lugar. Muito feliz, Júlio é ovacionado e, com palavras embargadas ao choro, faz um pequeno discurso de agradecimento. "Muito... obrigado! Estas crianças... merecem! Que Deus nos abençoe!"

- Só dez mil? Eu teria dado quinze, mas não me envolvo nessas coisas. Não gosto muito dos holofotes. – Disse Marcos à Luciana, olhando pelo canto e torcendo a boca.

- Nossa, você deve ter muitos clientes, hein? O que faz ser tão conhecido? – Luciana pergunta, com pouco interesse.

- Estudar, ser influente e decido. Fazer o que é certo nem sempre te traz tantos benefícios. Fazer o que é melhor às vezes pode custar caro, mas é um preço que é bom correr o risco para pagar. – Marcos fala tentando impressionar Luciana.

Ela se vê diante do homem da sua vida. Bonito, bem-sucedido e discreto, Marcos era um bom partido. Ele se vê diante de uma linda mulher, boa para levar para a cama e nunca mais saber dela a partir da manhã seguinte.

- Na sua casa ou na minha? – Os dois perguntam ao mesmo tempo, rindo desconsertados pela coincidência de pensamentos.

Lord Marcus de KissesOnde histórias criam vida. Descubra agora