when christmas comes

1.1K 144 124
                                    

Oii amores. Eu sei que o natal já passou, mas não consegui terminar a fic a tempo kasjskj espero que não se importem. Considerem que a fic foi postada na véspera de natal haha

*na fic a família Malik segue certinho a religião e não comemoram o natal.

Boa leitura!! sz

. . .


Através da sacada de seu apartamento, olhava admirado todas as luzes e decorações, representando a data natalina que em menos de sete horas chegaria. Ora, era permitido se perder na beleza das árvores, das casas e dos comércios enfeitados com as mais variadas cores – que piscavam constantemente quase como se representassem um trecho do clichê we wish you a merry christmas, apesar de Zayn preferir blue christmas de Elvis Presley –, até mesmo para ele que achava o dia de natal normal como outro qualquer.

A cidade nova iorquina conseguia ficar ainda mais bela no natal, com todo aquele cenário que deixava qualquer um maravilhado. Ah, a magia do natal. Uma data tão especial, que prezava a paz e a harmonia entre todos, onde um simples "feliz natal" recebido por um estranho na rua era motivo de um suspiro cheio de satisfação e bondade.

Mas em meio a tantas pessoas adoradoras da data especial, existiam aqueles que apenas a consideravam como um dia presente no calendário, que logo mais passaria assim como todos os outros. Em hipótese alguma, Zayn tinha a intenção de desrespeitar o nascimento de Jesus Cristo ou o cristianismo, ele apenas não possuía um motivo significativo para comemorar. Nem ao menos fazia parte da religião de sua família.

Família. Ele sentia falta deles, ah como sentia. Depois que saiu de casa, com a finalidade de fazer uma faculdade e planejar um futuro melhor para si, se viu cada vez mais distante de seus pais e suas irmãs. Com o tempo, ele foi se acostumando com as saudades, mas isso não significava que os havia esquecido. Zayn ligava constantemente para seus pais e sua irmã mais velha, e sempre que podia tirava um final de semana para visitá-los. Entretanto, não era como antes.

Ele nunca quis admitir a si mesmo, mas com toda a distância entre a família, e com seus poucos amigos – na verdade, ele tinha apenas Louis como amigo, considerando o porteiro do prédio também em seus dias mais solitários –, ele estava se sentindo sozinho. Zayn nunca foi uma pessoa dependente, longe disso. Depois que sua carreira profissional deslanchou, conseguindo construir sua própria advocacia, o moreno só disponibilizava seu tempo para o trabalho – às vezes para saídas com Louis, já que o amigo sabia ser insistente quando queria. Mas nem com todo seu tempo aplicado naquele escritório, não deixava de se sentir solitário quando chegava tarde ao apartamento, e não tinha ninguém ali o esperando e o recebendo com beijos carinhosos.

E por mais que ele não comemorasse o natal, talvez – só talvez – seria legal passar o dia com alguém, apenas andar pela cidade, ou ir até ao Rockfeller Center patinar, ou apenas apreciar a decoração. No ano anterior ele havia passado perto do local, mas não entrou, talvez por vergonha em entrar sozinho no lugar, onde a maioria ali presente eram famílias e casais, mesmo que mentalmente tentava se convencer que somente não desceu do carro por achar uma perda de tempo e bobagem. De qualquer forma, ele não precisava de nada daquilo. Ao mesmo tempo em que havia momentos em que desejava ter alguém, ele sabia que não era uma necessidade. O que Zayn realmente precisava era ir ao escritório, para continuar seu trabalho em um caso complexo que pegara na semana.

Despertou de seus pensamentos, percebendo que perdera muito tempo observando a rua da sacada, logo saindo do local e fechando as grandes portas de vidro que davam acesso a mesma. Terminou de pegar tudo que levaria para o escritório, trocando seu habitual terno por um sobretudo negro da balmain, devido ao frio de dezembro da cidade nova iorquina. Trancou o apartamento e dirigiu-se para o elevador.

blue christmas | ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora