Capítulo 6

542 41 0
                                    


Danielly: Papai? - Eu a olhei, mas logo voltei olhar para mala, mexi, para ver o que tinha. Era roupas e brinquedos de Dani. Passou várias coisas em minha mente, mas tinha certeza de uma.

William: Dani, para que essa mala? - Dani, se sentou na cama e me olhou sem dizer nada. - Princesa, me diz, para que essa mala?


Danielly: Q..que mala, papai? - Dani, se fez de desentendida.

William: Esse que está debaixo da sua cama. - Dani, arregalou os olhos, surpresa. - Agora me responde. Para que essa mala?

Danielly: E.. que.. que a mamãe, me ... me pediu ...  - Danielly, gaguejava, como se pensasse em algo para menti. Eu apenas a observava, para saber qual seria a mentira ou desculpa. - E isso, papai! A mamãe, me pediu que eu pegasse as roupas, que eu não quero mais, para doar para o orfanato. - Eu ri.

William: Danielly, não minta, para mim, sou seu pai. - Ela engoliu seco. - Essas roupas, são as suas preferidas e também os seus brinquedos, você não doaria o que você mais gosta.

Danielly: Estou dizendo a verdade, papai! - Eu neguei. Dei um leve respiro e me sentei ao seu lado, na cama.

William: Essa mala, era por que, estão pensando de ir embora? - Dani, ficou calada, se aproximou de mim e me abraçou. - Diz a verdade, princesa. Não vou brigar com você, gritar, nada disso. Eu apenas quero saber a verdade. - Ela me olhou como seus olhos avermelhados, ameaçando de chorar a qualquer momento. - O que foi princesa?

Danielly: A mamãe, papai. Ela quer ir embora da nossa casa ... amanhã papai, assim que o senhor for trabalhar.

William: Amanhã de manhã? - Perguntei surpreso e Dani, apenas assentiu, no seu rosto escorria lágrimas.

Danielly: Sim, papai.

William: Eu não acredito, que a Maite, vai ter coragem de fazer isso. - Isso, era algo que eu já sabia, mas me negava a aceitar.

Danielly: Fala com a mamãe, pai, eu não quero ir embora daqui e deixar o senhor, sozinho. Eu não quero, papai. Faz alguma coisa, por favor, faz que ela mude de ideia. Pois, a mamãe já se decidiu. - Eu limpei suas lágrimas e a abracei forte.

William: Vou fazer alguma coisa, minha princesa. Não vou deixar vocês irem, assim, fugindo de mim. Pelo menos, não tão fácil!

Danielly: O senhor, vai fazer o que papai?

William: Não sei direito, princesa. Mas vocês não vão embora, tá? Isso você pode ter certeza!

Danielly: Eu espero que não seja, igual, quando o senhor, fala e não cumprir. Por que, foi por isso que a mamãe, decidiu ir embora. - Eu suspirei. - Não faça, como o senhor faz sempre, papai. Faz alguma coisa, por que, não quero ir embora! - Assenti, ficando calado. Dani, ainda chorava, escorria poucas lágrimas no seu rostinho, que eu limpei.

William: Já está tarde, minha princesa. Volte a dormir, que vou fazer o mesmo. Não chore mais, por que, meus amores, não vão embora, tá?

Danielly: Tá bom, papai. - Dani, sorriu e cerrou os olhos, pois seu sono estava voltando. Dei um beijo de boa noite e a ajeitei na cama, a cobrir e dei o último beijo antes de sair do seu quarto. 

Parei em frente a porta do meu quarto, no qual Maite, estava dormindo sozinha. Bati, três vezes, pois a porta estava trancada. Maite, não abriu, talvez estivesse em um sono profundo. Suspirei, até pensei em bater mais uma vez, mas séria melhor não, queria conversar, mas agora não séria uma hora perfeita, nem uma boa hora ...

For Love - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora