Subimos para o nosso andar, aquilo era tão grande, tão... muita coisa para mim. Meus pais estavam certos, era demais. A capital tinha tudo enquanto os distritos passavam fome. Isso é uma grande injustiça.
Hoje em dia isso de fome não existia mais. Mas os jogos vorazes de volta era o primeiro sinal de que se não fizéssemos nada, aqueles tempos iriam voltar. Eu não iria deixar, nem que tivesse de dar a minha vida para isso.
Cinna nos informou que no dia seguinte, na hora do café, iríamos conhecer o nosso mentor e a pessoa que seria a nossa representante na capital, fazer o que a Effie fazia pelos meus pais.
Também fomos avisados de que não podíamos ser visto fora de nossos quartos depois do toque de recolher. Que era as 23:00 de todas as noites.
Mas como a noite era a única hora do dia em que podíamos ser Prim Mellark e Finnick Odair. Então como eu acho que vocês já sabem, nós não obedecemos.
Então, quando era meia-noite e meia e após ter certeza de que todos já estavam dormindo, fui para o quarto do Finn. Sai pelo corredor, andando nas pontas dos pés, para não fazer nenhum barulho. Agradeci a Deus por nossos quartos serem um ao lado do outro.
--Será que agora você pode me explicar o motivo de o seu estilista ser o mesmo que o da sua mãe, que até onde eu sei, deveria estar morto? — perguntou o Finn no seu jeito.
--Se eu te disser que não sei, você acredita? — perguntei.
--Sim. — respondi.
--Porque Finn, eu realmente não sei. — falei me sentando na cama.- Quando ele entrou, tive uma sensação de que o conhecia de algum lugar.
--Mas como você pode sentir isso se vocês nunca o conheceu?
--Realmente, eu não sei. Então quando perguntei seu nome e ele me disse quase cai de costa. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo na minha frente.
--Posso imaginar, porque a vida inteira você ouviu falar dele como uma pessoa morta, e seu irmão tem o nome dele em homenagem e agora o cara aparece vivo. Tem algo muito estranho acontecendo nessa capital.
--Se eu estou confusa, imagina você. — falei e ele pegou a minha mão para tentar me consolar.- Olha, podemos pensar nisso depois, por enquanto. Vamos arrumar um plano para arruinar esses jogos.
--Concordo com você, meu amor. — ele me beijou como antes, somente ele poderia me deixar daquele jeito.
--Mas será que pode ser amanhã a noite, porque hoje o dia foi cheia de emoções. Estou exausta.
--Claro que pode. — ele deu um beijo em meus lábios.- Queria que você pudesse passar a noite aqui comigo, dormindo em meus braços.
--Eu também queria. Sinto falta desses braços musculosos ao redor do meu corpo. — passei a mão em seus braços.- Mas, tenho que voltar para meu quarto e tentar descansar um pouco.
--Vai lá, meu amor. — ele me deu um beijo na testa e me acompanhou até a porta.- Boa noite.
--Boa noite. — eu respondi, dando um último beijo nele antes de sair.
Em completo silêncio, voltei nas pontinhas dos pés para o quarto. Assim que entrei, me joguei na cama, adormeci na mesma hora. Pela primeira vez em dias consegui dormir sem ter nenhum pesadelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
FanficSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...