Nas férias...
- Como eu queria que essas férias fossem eternas viu! Estou cansado de estudar tanto. - Téo diz se sentando em um banco da praça, junto de seus amigos.
- Eu concordo com o Téo! E pelo visto, esse ano agora vai ser mil vezes mais puxado que o ano passado. - Isabela comenta.
- Sorte de vocês. Eu e os meninos aqui vamos continuar na mesmice de sempre. - Júlia fala apontando para Felipe, Dóris e Lola.
- Olhem só quem está aqui pessoal! Vejam a turminha do Zé Bobinho e a paçoquinha! - Diz Omar chegando com sua turma.
- Cala essa boca Omar. - Joaquim diz se levantando.
- Ih! O Zé Bobinho ficou bravo galera! - O menino de cabelos cacheado fala rindo.
- Cala a boca Benjamin. - André se levanta dessa vez.
- Deixem eles meninos! Vamos direto ao assunto logo. - A menina loira fala.
- É verdade. - Concorda Omar. - Isabela Agnes, podemos bater um papinho? - Isabela engole seco.
- O que vocês querem em? - A menina fala com uma voz de amedrontada.
- Quer mesmo falar disso na frente dos seus amigos? - Omar fala novamente.
- Isa, do que eles estão falando? - Manuela questiona.
- Então quer dizer que nem para sua irmã você contou? Você é mesmo uma boa mentirosa! - Benjamin fala.
- Já disse que não tenho nenhum assunto para tratar com vocês. Agora se você puder nos dar licencia, acharia ótimo.
- Isabela, do que eles estão falando? - Manuela se levanta ficando cara a cara com sua irmã.
- Já que ela não quer contar, nós contamos. - Priscila fala jogando seus cabelos para o lado.
- Cala a boca, sua loira oxigenada. - Isabela grita e começa a escorrer algumas poucas lágrimas em seu rosto.
- Sua querida irmã nos deu o esquema tático de vocês para o jogo de vôlei misto. Por que acham que vocês não levaram o troféu para casa?! - Priscila revela e se percebe uma cara de ódio que Isabela faz para ela na mesma hora. Todos olham para Isabela espantados. - E você Isabela, vai negar?
- Não. - Fala depois de algum tempo em silêncio. Omar e sua turma riem com satisfação. Isabela chora de raiva e todos ficam incrédulos com a revelação.
Omar, Priscila e Benjamin vão embora sem dizer mais nada. Isabela por sua vez, sai correndo do local deixando todos sem entender nada.
- Isabela espera! - Téo feita em vão.
- Eu não acredito que a Isabela fez isso. Como eu não percebi? - Manuela fala indignada.
- Calma Manu! Um bom motivo deve ter, sua irmã nunca faria isso com a gente assim do nada. - André fala.
- Eu acho que vou procurar ela. - Téo diz.
- Não Téo. Eu conheço minha irmã, ela não vai querer ver ninguém agora, mas a mim ela vai ter que engolir de qualquer jeito. Eu moro com ela né. - Manuela diz. - Bom gente, acho que vou para casa. Vejo vocês amanhã?
- Mas já Manu? Ainda está cedo. - Felipe comenta.
- Já sim Felipe. Tenho que ajudar minha mãe com algumas coisas lá em casa. Minha tia Helena vem uns dias conosco.
- Tudo bem então... Até mais. - Joaquim se despede da namorada com um beijo, logo todos também se despedem.
~ Casa das Agnes ~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cúmplices Em Resgate
FanfictionManuela e Isabela: Duas irmãs que junto de seus amigos irão aprontar e viver várias aventuras até que, um dia, elas passam do límite e os cúmplices terão que entrar em ação para salvar essas garotas. Quer saber mais? Fiquem ligados nessa história!