Mayara e Bruna vão fazer a prova do Enem, com elas estão no 3 ano do ensino médio, um ano acima do Joaquim e do Lee, estão na reta final para elas. Falta 5 dias para as provas que vão se realizadas no sábado e domingo.
Mayara - Eu não vou para escola na quinta feira e nem na sexta, eu vou ficar estudando.
Bruna - Só vou faltar na sexta. E Joaquim vai ter aula normal na sexta para você.
Joaquim - Pois é.
Mayara - Lee,eu vou fazer o Enem.
Lee - Que bom, mas eu não conheço esse tal de Enem?
Mayara - É um tipo de vestibular.
Lee - Hum que interessante.
Mayara - Muito tenso. Gente, amanhã é terça feira, dia 1 de novembro, que tal matar o clube.
Lee - Não posso.
Joaquim - Nem eu.
Mayara - Você vai Joaquim.
Bruna - Vai ser legal, a diretora me expulso do meu clube.
Joaquim - Porque? Qual era seu clube?
Bruna - Era de esportes radicais, ela me expulso de lá, ela alegou que eu não fazia nada.
Joaquim - Nossa. Que besteira.
- Então eu não posso matar senão a líder do clube de jogos vai leva bronca e a líder não.
Mayara - Só tentar. Ninguém vai perceber.
No dia seguinte.
Mayara - cadê a Bruna e o Joaquim.
Bruna - chegamos.
Mayara - Eu vou até minha sala para buscar minha garrafinha.
A Mayara foi buscar sua garrafinha e ela viu o Joaquim com um livro.
Mayara - Porque você trouxe esse livro? Que livro é esse?
Joaquim - É por seminário de português, estou lendo a volta ao mundo em 80 dias.
Mayara - O ano passado eu precisei de ler esse livro para fazer um trabalho eu não li...Eu procurei o filme e assistir foi filme até o final e eu fui muito bem, melhor que pessoal da minha sala. Sério não ler o livro.
Joaquim - Eu vou ler que é melhor, minha mãe pagou caro nele e vai ser seminário.
Os dois ficaram conversando até que a diretora apareceu.
Diretora - Menina vai para seu clube. Agora.
Mayara e Joaquim saiu correndo.
Mayara - Vamos procurar a Bruna, vamos esconder para a diretora não nos pegar e melhor se esconder na cantina.
Bruna - O que vocês estão fazendo aqui?
Mayara - A diretora apareceu velho! Eu o Joaquim temos que esconder.
Bruna - Não tem problema vamos na quadra, a tia é boazinha vai deixar a gente lá. Não sei porque a diretora me tirou do meu clube e nem colocou em outro.
Mayara - Agora nem adianta mais, estamos quase no final do ano.
Mayara,Bruna e Joaquim ficaram na quadra e enquanto isso a Mayara ficando de olho do cosplay do indiano.
Mayara - Cara. Como ele não percebe em mim.
Tia Sol- Garotos vão por clubes de vocês.
Mayara - Né Bruna ela é boazinha.
Bruna - Pelo menos ela foi legal com a gente, a diretora chega gritando.
Mayara - Vamos para cantina, tomara que a diretora não desce pra cá.
Bruna - Ela já desceu,ela não desce mais está ocupada na reunião dos professores.
Mayara - Será?
Bruna - Vamos se esconder no aqui perto da janela.
Mayara - De cara com a horta, todos nós olhando.
Bruna - Vamos cantar!
Mayara e Joaquim - Vamos!
Bruna - Vamos cantar da música do luan Santana, meteoros da paixão.
- Te dei o sol.
Te dei o mar para ganhar seu coração.
Você é o raio da saudades
Meteoro da paixão.
Explosão de sentimentos que
Eu não pode acreditar.
Aaaah
Como é bom pode
Te amar.
Bruna - Agora o Joaquim.
-Te dei o sol
Te dei o mar para conquistar seu coração.
Bruna - Não Joaquim, não é conquistar é ganhar.
Mayara - Caramba, dá para ver a diretora na horta. Caramba Bruna você disse que não desceria mais.
Bruna - A diretora não tem nada mais para fazer não.
Mayara - Não. Caramba Joaquim... Não se esconder no mesmo lugar que eu.
Bruna - Ela já se foi.
Mayara - já. Ufa.
O Joaquim estava com seu livro. Até que a diretora apareceu de novo.
Mayara - Caramba de novo.
Joaquim escondeu sua cara com seu livro , fingindo que está lendo seu livro. E Bruna rindo muito do Joaquim e Mayara.
Bruna - Ela já foi.
Mayara - Caramba Bruna, a gente estava se escondendo e você rindo não sabe nem disfarçar. Para você é fácil não precisa se esconder, a diretora te expulsou de lá e ela já de você, agora eu e o Joaquim não.
Bruna - Que bom,agora já é 11h55, perto do meio dia, já podemos almoçar.
A Bruna foi zoaram com a Mayara,dissendo que a diretora apareceu.
Bruna - Ela apareceu de novo.
Mayara - Joaquim me emprestar seu livro.
Bruna - Hahahahahaha, é mentira, não apareceu ninguém.
Mayara - Caramba você me assustou. Meu a gente é da hora, a nossas zoeira deveria ter uma série. Deveria se chamar de aventuras do MBJ.
Joaquim - Seria ótimo.
Mayara - Aaaah, Hahahahahaha, estou me matando de ri com dia de hoje, tem Facebook hoje.
Tia Sol - Caramba menina você ri alto demais.
Mayara - Desculpa tia.
- Oi tia Roberta, Qual é o almoço de hoje, foi você que fez?
Tia Roberta ( tia da biblioteca) -Foi sim, é arroz, feijoada, farofa, salada e frango.
Mayara - Hum, cadê o professor Idemar para ajudar você? Isso é machismo.
- Tia sabia que nos EUA, as crianças que faz bagunça na escola, eles colocam para eles lavar a louça.
Tia Roberta - Eu deveria fazer com vocês. A tia da biblioteca brincando com os três.
Mayara - Obrigada tia.
Passou dois dias e Mayara faltou e só ficou a Bruna e Joaquim sozinhos na eletiva. Chega a professora Pam e disse para eles.
Pam - Falta um mês para dia da apresentação, o que vocês vão fazer no dia?
Bruna - Vamos trazer um cartaz.
Pam - Só isso? Porque vocês não canta ou dança. Conversa com a Andrea... É ela que está organizando a dança.
Bruna e Joaquim se escreveram para dançar no dia e a luana também.
Andrea - Semana que vem começa os ensaios.
Esse capítulo vai ter continuação.... Continua no outro capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras De MBJ.
AventuraAs Aventuras de mbj, é uma história que se passa de três amigos numa um colégio infeliz, mas os três vão causar muito durante o ano escolar.