--- CAPÍTULO 14 ---

11 0 1
                                    

Harry agora estava nos esgotos da cidade de Silent Hill e se tinha um lugar onde tudo poderia ser muito pior era bem ali! Sem dúvida era escuro, o chão era pegajoso e podiam-se ouvir goteiras por todo o lugar. As paredes e o chão estavam cobertos por um tipo de musgo verde escuro! Até mesmo um leve passo podia ser ouvido ecoando pelas paredes do esgoto. O odor de excremento era repulsivo e pode-se dizer que havia muito metano pelo local, pois ele já se sentia tonto só de ficar alguns minutos ali parado!

Em uma das paredes havia um enorme "C1" pintado em laranja. Harry ainda não tinha o mapa do local e esperava poder encontrar um, mas até lá ele deveria memorizar bem por onde passava. A sua frente havia um túnel com o teto baixo e arredondado, Harry seguiu por ele alguns segundos até chegar a um córrego repleto de uma água terrivelmente mal cheirosa e escura! Só era possível caminhar nas passarelas laterais, pois ao centro havia o esgoto fluindo. A visão não era muito boa devido à intensa escuridão, mas primeiro ele resolveu ir para a direita. Após uns passos ele ouviu um som estranho vindo em sua direção, algo como garras tocando o chão de cimento, estranhamente o seu rádio não estava emitindo ruídos, ele não tinha certeza se era amigo ou inimigo, até que uma nova criatura apareceu das sobras!

Tinha aproximadamente meio metro de altura e longos braços com enormes garras nas mãos! Tinha longas pernas e seu corpo tinha uma cor esverdeada como a pele de um lagarto, de fato aquilo era um tipo de lagarto mutante! Ele emitia um som parecido com o de uma cobra, porém bem mais alto e amedrontador! Tinha olhos pequenos e escuros, longos dentes brancos e uma língua fina e escura saindo de sua boca! Era algo muito bizarro, se ele não conhecesse Silent Hill ele diria que aquilo só poderia ser um alienígena. Mas, por que o rádio não o denunciou?

Harry empunhou sua pistola e "POW!" efetuou um disparo, mas a criatura era rápida, assim que ela ouviu o barulho da arma ela deu um enorme salto e se prendeu ao teto como uma aranha! Suas garras penetravam facilmente a superfície de cimento do teto do esgoto e bem quando estava em cima de Harry ela saltou em sua direção! Por muito pouco suas garras não o acertaram. Harry percebeu a oportunidade enquanto a criatura estava próxima de si e deu um potente chute no monstro que foi jogado para trás, mas isso não lhe causou mal algum, ela apenas se levantou e soltou urro agudo e estranho! Harry queria acabar logo com aquilo, pegou sua escopeta e esperou o monstro se aproximar bastante e... "BAM!" a criatura tentou esquivar, mas a rajada de projeteis dispersos produzida pela escopeta a feriu gravemente em um de seus membros! Harry se aproximou da criatura agonizando no chão expelindo um sangue verde escuro e deu um tiro de misericórdia com a sua escopeta espalhando pedaços daquela coisa por todo o local!

A cada passo que Harry dava a escuridão de Silent Hill tentava impedir o seu progresso mandando monstros bizarros além da imaginação para detê-lo, mas ele estava decidido a encontrar a sua filha e nada mais o impediria!

A sua frente estava um bloqueio feito por uma parede de grades de metal, porém havia uma porta trancada com uma placa dizendo "mantenha distância". Aquela porta poderia ser um caminho a se seguir, foi então que ele decidiu vasculhar todo o local a procura da chave. Ele retornou, passando em frente ao túnel de entrada e seguiu pela lateral esquerda do esgoto. Aquele terrível odor o estava incomodando demais, ele queria logo sair dali! Ele continuou até chegar a um cruzamento, virou à esquerda, mas não encontrou nada além de uns barcos boiando na água fétida no fim do túnel. Ele voltou e foi para direita pela lateral esquerda da linha do esgoto. Chegando mais a frente ele viu o "C2" pintado em uma parede e um pequeno portão de metal, ele o atravessou e continuou correndo. Estranhos sons podiam ser ouvidos ecoando pelo esgoto, Harry não sabia o que era e nem tinha vontade de descobrir. Após muito correr ele chegou a uma mesa de madeira no fim do túnel, em cima dela estava o mapa do esgoto e ao lado, preso na parede, um porta-chaves. Harry apanhou, com satisfação, o mapa do esgoto e observou que no porta chaves havia apenas uma chave, que muito provavelmente seria da porta trancada que ele havia encontrado na entrada.

Silent Hill A Cidade do MedoOnde histórias criam vida. Descubra agora