cap 3

4.6K 328 49
                                    

Depois de todo esse alvoroço, eu a Maria é o meu pai fomos arrumar as frutas, verduras e animais que iríamos levar para o vilarejo para o meu pai vender, arrumamos tudo na charrete é fomos em direção ao vilarejo.

A viagem foi bem descontraída, fomos conversando, a Maria me contou como estava sendo sua vida no seu vilarejo, me contou que ela está sendo cortejada por um pretendente é tanto.

Chegamos no vilarejo é eu é Maria fomos deixar uma frutas em uma banca enquanto meu pai foi entregar os animais em outro local.

Estávamos caminhando até a banca de frutas, eu estava observando aquilo, fazia tempo que eu não vinha a cidade, meu pai quase sempre vem sozinho ou com a minha mãe, são poucas as vezes que ele me trás.

Chegamos é tinha uma senhora lá bem educada por sinal, deixamos as frutas, elas nós pagou é fomos atrás do meu pai, andamos pelo vilarejo por um tempo, até que vejo ele conversando com um homem, meu pai estava de costas pra nós é ele o homem estava a sua frente, dessa forma não dava pra ver quem era.

Como eu sei que é um homem? Dá pra ver o seu chapéu, somente isso.

Eu vou me aproximando junto com a Maria, quando estou a poucos passos do meu pai ele se vira é me olha, consigo ver o homem que está com ele, é o homem que nós ajudou lá no rio.

Continuo caminhando em sua direção, até que o meu pai vem caminhando em minha direção com uma expressão não muito boa, é o homem vai embora sem nem se apresenta.

Mal educado.

Meu pai foi comprar coisas que precisamos lá em casa e eu e a Maria fomos passear pelo vilarejo, encontramos uma loja de tecidos cada um mais lindo que o outro, infelizmente não podíamos entrar, pois não tínhamos dinheiro para comprar nenhum daqueles tecidos que deveriam ser muito caros .

Um pouco desanimadas saímos de frente a loja, fomos até uma banquinha onde vendia doces é como eu tinha levado algum dinheiro que eu juntava quando vinha pra cidade com meu pai é ele as vezes me dava alguma coisa.

Eu é Maria que também trouxe algum dinheiro compramos um doce para cada uma e continuamos a andar pelo vilarejo, estamos tão empolgadas que eu nem presto atenção nas pessoas, até que sinto meu ombro bater em alguma coisa.

Me viro rapidamente para ver o que foi, me deparo com um jovem, reparo rapidamente nele e ele parece ter seus vinte anos ou mais, seu porte físico é forte, seus cabelos são louros é sua pele branca, muito bonito por sinal.

- senhorita mil perdões, eu não avia lhe visto, prazer meu nome é Emanuel . - fala erguendo a mão.

- meu nome é Estela, e não é necessário pedir desculpas a gente também estávamos distraídas é não vimos você. - falo erguendo a mão, a qual ele segura é dá um nele beijo.

- meu nome é Maria. - ela fala erguendo a mão também, a qual ele também beija o topo.

- então o que duas bela moças estão fazendo passeando sozinhas pela cidade, isso não é certo. - fala em um tom cavaleiro.

- estamos passeando em quanto meu pai foi fazer umas compras, mas já estamos indo a sua procura, agradeço a preocupação. - falo

Seguro a mão dá Maria é começamos a andar, até que sinto uma presença ao meu lado olho e é o Emanuel.

- se não for muito atrevimento dá minha parte, eu gostaria de acompanhar as belas moças, se permitirem é claro. - fala com um sorriso maroto.

Eu ia responder mas a Maria falou na minha frente.

- é claro que não se importamos, será um prazer ter a sua companhia. - fala

Mando um olha que eu tenho certeza que ela deve ter entendido o recado, mas ela dá um sorrisinho, vou dar na cara dela.

Continuamos a caminhar é o Emanuel é a Maria não calam a boca, até que finalmente eu vejo o meu pai, vamos na sua direção, chego ao seu lado é ele se vira pra olhar pra mim.

- já podemos ir pai?. - pergunto já querendo ir pra casa.

- podemos sim filha, quem é esse garoto? - pergunta apontando pro Emanuel.

- esse é o Emanuel pai, eu esbarrei nele sem querer e ele pediu pra nós acompanhar até o senhor.

- entendi, foi muito gentil dá sua parte garoto, agora vamos meninas. - meu pai fala.

- Elas são ótimas companhias, foi um prazer conhecer você moças, já vou até mais. - fala, dá um beijo no topo dá mão de cada uma e vai embora.

Eu é Maria subimos na charrete é em seguida o meu pai, é fomos embora pra casa, logo chegamos em casa, todos almoçamos é eu minha tia, minha mãe é a Maria fomos pro rio lavar roupa.

À tarde logo passou, terminamos de lavar a roupa é voltamos pra casa, a minha mãe e a tia foram fazer a janta e eu e Maria fomos arrumar a casa, logo a janta estava pronta.

------------*_*---------------*_*---------*-*---------

Bom amores tá aí mais um capítulo, eu espero que gostem, votem é comente e me siga por favorzinho ❤, compartilhem se possível é leiam minha outra história, bjs

#belle

slaveOnde histórias criam vida. Descubra agora