Era Uma Vez

52 4 7
                                    

 -Alice?

- Presente...

Hoje os ponteiros parecem estar se arrastando, como se o tempo pesasse bilhões de toneladas, mesmo no modo silencioso os sms's não param de chegar. Sábado é o grande dia, ou melhor, a grande noite. Eu e Max vamos sair para comemorar 5 meses de namoro, o destino da vez ele deixou oculto e mesmo diante de minhas insistências ele me garantiu que seria uma noite que ficaria marcada na história... na nossa história. Angélica, a irmã dele ficou de descobrir onde ele quer me levar, assim eu posso decidir melhor o que vestir. Faz dois minutos que meu celular discretamente me alertou de uma mensagem que infelizmente não posso conferir porque a professora está de marcação serrada em mim. Ela termina a sequência alfabética de nomes e inicia sua aula.

Na minha opinião, a Geo poderia ser mais bacana com a gente, em troca eu até daria umas dicas de make pra esconder suas olheiras. Ouvi de outra professora que ela ainda é solteira, mora sozinha e além de trabalhar ainda estuda. Não consigo imaginar ela na minha idade, mas consigo me imaginar na idade dela. Uma mulher bem sucedida e independente, uns certificados de advocacia na parede e um par de escarpins poderoso nos pés.

Meu pai luta para nos manter na classe média, mas se depender da minha madrasta e das minhas meia-imãs, a nossa conta bancária zera em menos de um ano. Minhas roupas, make e cabelo sou eu quem banco, olhando por fora pareço que vivo no salão, mas uma mulher de verdade sabe usar dos poucos recursos que tiver a mão para ficar totalmente diva. Ao contrário das outras 3 mulheres com as quais convivo, tanta produção e continuam com um visu caidasso. Mariana e Letícia graças ao meu bom Deus ainda estão no segundo ano, então não preciso me preocupar com encheção de saco. A professora começa a desenhar as fórmulas na lousa, o conteúdo é bem fácil se você prestar atenção. Quem disse que você não pode ser linda e inteligente ao mesmo tempo?

Copio apressadamente porque ela é daqueles tipinhos traiçoeiros, você olha para a lousa e tudo de boas, uma fórmula perfeitamente normal e num piscar de olhos uma explicação complexa do universo está lá ocupando os 3 lados do quadro. Conservo as melhores notas da sala, sou a vice-presidente do grêmio estudantil, tenho uma reputação a zelar. Conheci o Max nesses idas e vindas de cargos representativos da escola. Ele era o líder do antigo grêmio e hoje atua apenas como líder de sala do 3° ano B. Se eu não mencionei, me desculpe, este aqui é o 3° ano C. Pela lógica os melhores alunos estão no A, os mais ou menos no B e os razoavelmente mais ou menos no C. Aí você se pergunta: Por que EU estou aqui? Ah, é bem simples... eles precisam de um exemplo a seguir. Esta sala é uma verdadeira miscelânea, gente de todos os estilos, com vários interesses diferentes, eu não diria que é uma turma ruim... tudo é uma questão de saber a ordem das prioridades em nossa vida.

Minha mãe costumava dizer que juventude é como um amor de primavera, tudo é novo, tudo é intenso e parece que vai acabar a qualquer segundo. É uma colherada de chocolate quente que se você vai afoito pode se queimar... Era uma poetisa apesar de atuar profissionalmente como psicóloga, nos deixou tão bruscamente que foi um choque para todos descobrir que ela sofria de uma doença terminal. Já fiz vários exames e até agora está tudo indo bem, os médicos disseram para eu ficar alerta, podia ser hereditário ou talvez não... mesmo assim é melhor prevenir do que remediar. Aprendi a amar as palavras por causa dela e a enxergar o mundo com olhos mais profundos... mesmo sem sua presença física eu sinto seu amor através de suas palavras registradas nos velhos cadernos que ela usava como diário.

Geo é solicitada na porta e enquanto ela sai eu aproveito e confiro minhas mensagens, o local misterioso é finalmente revelado...um Pub localizado no centro da cidade. Nesse momento o sinal soa indicando um intervalo entre as aulas, todos avançam amistosamente em direção à porta... 20 min de liberdade, mas não para mim que vou participar de mais uma reunião relacionada ao baile de formatura.

Convergindo (Em Construção)Onde histórias criam vida. Descubra agora