Espelho, Espelho Meu

42 4 0
                                    

17hrs e 10 min. Fui requisitada pela direção nos 10 min do segundo tempo e tive que sair da minha aula de administração. Meu dever como intermediária entre os interesses dos alunos e o núcleo gestor estava a me chamar. Termino de digitar as autorizações que os alunos deverão entregar aos pais e trazer devidamente assinadas na segunda-feira para que os mesmos possam desfrutar da excursão ao parque ecológico na próxima semana. Segundo as professoras de Geografia, Biologia e Química será uma experiência interdisciplinar maravilhosa. Para mim a parte maravilhosa reside no fato de que passaremos 3 dias fora de casa em contato direto com a natureza. Claro, para alguns pais isto é sinônimo de álcool, drogas e muita putaria... soltar um monte de adolescentes com pouca supervisão adulta é pedir para alguma coisa nada agradável para eles, os adultos, rolar.

O fim do ano letivo se aproxima e só aparecem mais e mais coisas para eu organizar. Sou a representante da turma, oradora oficial da formatura e quem sabe até rainha do baile, claro tem garotas bem bonitas nas outras turmas, mas é uma beleza meio artificial demais. Não pense que eu me acho só por causa da minha entonação. Sabe, o Nunca julgue o livro pela capa, as aparências enganam e mais esse monte de frases feitas?! Pois é, mesmo os clichês tem seu fundo de verdade e eu convivi com isso a minha infância inteira. Não há mal nenhum em ser vaidosa, em se olhar no espelho e gostar do que ver. Se a gente não se amar primeiro, quem irá? A alma da gente é como uma delicada rosa que em ambiente propício e com os devidos cuidados permanece radiante caso contrário os espinhos que ela própria produz, a encobre e sufoca e quem tenta se aproximar se machuca.

O sinal finalmente soa, entrego a declaração à secretária, pego minha bolsa e caminho divamente pelas escadas, percebo alguém chamar meu nome e vejo Max me esperando. Ele já tem habilitação e todos os dias cuida do meu translado entra minha casa e a escola e vice-versa. Ele é um fofo. Com seu sorriso tão gentil, quando me aproximo recebo seu abraço tão quente e confortável. Sim, mesmo com minha alto-estima tocando a estratosfera me sinto uma bobona quando se trata do coração, e quem não fica? Pelo menos toda garota em toda sua vida já experimentou ou vai experimentar um momento cor de rosa, aquela paixão avassaladora. O príncipe encantado com sua armadura reluzente. E é um fato, toda mulher apaixonada fica mais linda, o amor faz isso com a gente, dá um brilho a face que nenhum cosmético conseguirá um resultado similar. Lembro como se fosse hoje, aquela reunião na biblioteca foi onde nos falamos a primeira vez. Eu que nunca me intimidei ao falar com ninguém senti minha voz vacilar e o suor frio descendo na espinha.

Um mês depois já era oficial, ele foi até lá falar com meu pai e tudo. Não que eu precise de autorização pra namorar. Até uns 10 anos eu era bem sincera com ele, aliás com essa idade também foi meu primeiro beijo... mas depois eu fui mudando e deixando de dar detalhes da minha vida pra ele. Sei lá o que rola com a gente, do dia pra noite tudo começa a mudar, você dorme uma menina e acorda uma mulher. As bonecas não te servem mais, nem aqueles vestidinhos e fitas, os sapatos com menos de 5 cm de salto são intoleráveis, você quer que os meninos te olhem e você também olha pra eles. Você quer sutiãs, maquiagens, roupas apertadas e sapatos, quer poder sair com as amigas para o shopping, algumas até curtem beber ou fumar. Nesta etapa, suas notas caem e você não quer ter que explicar que não entendeu balhufas do que o professor tava falando porque ficou até tarde naquela rede social altamente viciante. Ninguém parece entender, é uma conspiração dos adultos pra te deixar puto com tanta cobrança, como se o que queremos também não fosse importante. Nem para ser filho, nem para ser pais a vida tem manual de instruções.

Caminhamos de mãos dadas até o estacionamento, aceno para as meninas que vão também de carona com a Regina. Abro a porta e entro, Max acerta os últimos detalhes de um trabalho com os amigos, deixo meu olhar se perder pela janela do conversível e de repente vejo algo meio perturbador, uns 3 rapazes andando meio que apressadamente demais e entrando numa rua estreita, só reconheço prontamente dois deles, um é o Alan namorado da Rosie do clube de teatro e o outro...o William, ele senta lá no fundão, caladão, só o conheço de vista... do salão das várias festas da high society para as quais meu pai foi convidado.

Max entra no carro e me beija delicadamente, depois gira a chave na ignição e partimos em direção à minha casa. Ele não comenta nada sobre nossa noite, acha que ainda é segredo, porém subestimou a rede de comunicação feminina.

Convergindo (Em Construção)Onde histórias criam vida. Descubra agora