- Ô Vic me passa aí a maionese...
- Se fuder... Toma aí esse hit kill, trouxa...hahaha, chupa vacilão...
Ele até tenta, mas quando entra no mundo virtual ele está entrando no meu território e pra me vencer tem é que manjar muito. Pego a fatia de pizza coberta de ketchup e maionese, a campainha soa e a empregada vai atender, ouço uma voz feminina deve ser a Marcela, a mina do meu irmão.
- Aê pivete, vamos uma melhor de dois?
A Marcela nem se importa com o fato de seu namorado ainda ser maior molecão. Na verdade, eu nem sei como que ela se interessou por ele... mas é assim mesmo, pra tudo tem gosto. Minha mãe grita da cozinha que a janta está pronta, ela e a governanta poem a mesa. Ela é do tipo que mesmo com empregadas para fazer tudo, gosta de meter a mão na massa. Meu pai larga o jornal no sofá e sei que está na hora do nosso tradicional jantar em família.
- Lavem as mãos!!!
A ordem é clara e acatada por todos os que vão se deliciar do Pernil de Cordeiro com batatas. Especialidade de Dona Silvia, ela está conosco há 10 anos, praticamente me viu crescer. Nos sentamos à mesa, os pratos, talheres de prata e as taças de vinho tinto são sempre característicos de comemorações especiais e a de hoje é a aprovação do Rafa numa Universidade de Direito. Meus pais olham para ele orgulhoso, em breve ele terá que se mudar para um ap mais próximo do centro da cidade. Tá na hora de virar adulto e construir sua própria carreira. Instantaneamente me recordo da Sarah e de todas as mudanças que vão rolar na vida dela.
O jantar está realmente maravilhoso, a carne suculenta desperta inúmeros estímulos no meu paladar, mas ainda preciso deixar espaço para a sobremesa. Todos comem e conversam sobre várias coisas do dia-a-dia. Minha mãe com sua personalidade ativa, é a que fala mais alto...parece que não existe a palavra PREGUIÇA no seu vocabulário, meu pai por outro lado é altamente extrovertido, onde ele está tem risos e brincadeiras, somente umas duas vezes eu vi ele sério e na boa, me deu até medo. Sempre é bom saber que a gente não está sozinho, mesmo que sejam chatos e na maioria das vezes zoem a gente, façam cobrança acirrada e nos mantenham pelo menos até certa idade numa rédea curta, nossos pais querem ver a gente superar as expectativas deles. Ser o que eles não conseguiram ser, ter o que eles não tiveram oportunidade de possuir.
Se para nós é difícil, para eles ainda é pior. Ver os frutos de seu amor, seus bebês, amadurecendo, criando asas e indo escrever suas próprias histórias. Na mente deles nós sempre seremos indefesos e precisaremos que eles nos digam o que fazer. Mas não é bem assim que funciona, a gente só aprende caindo e levantando, só aprendemos a ter responsabilidades quando temos algo em mãos e por mais cicatrizes que isso nos cause, as marcas são a prova que não tivemos medo de ousar viver.
- Ei cuzão, só acabar aqui de comer e bora lá...
- Fechou.
Por mais que eu deteste meu irmão vou sentir sua falta. Todo mundo que tem um mano mais velho consegue sentir um misto de amor e ódio. Porque tudo que quebra dentro de casa é culpa dele e você na grande parte das vezes consegue escapar das surras, por esse motivo ele fica com ódio de você... mas você é como um bibelô de porcelana que não pode fazer nada, tem horário para dormir e não pode sair com os amigos para as festas. Ele te zoa sem parar, mas também é teu protetor se algum valentão vier se meter a besta contigo. Me lembro de quando a gente era bem pivete mesmo, cada um de nós tinha um boneco do Batman, do Superman, do Flash... enfim a liga inteira e se de repente algum deles sumisse ou quebrasse, era a 3° Guerra Mundial. Ele sempre colocava a culpa em mim, que eu não sabia brincar e quebrava tudo, só que ele não era nenhum santinho não, escondia minhas coisas e ficava segurando o riso enquanto eu me acabava em lágrimas revirando a casa toda em busca de meus brinquedos ou sapatos porque se mamãe descobrisse...
A mesa é retirada e preparada para a chegada da sobremesa, é o meu preferido pavê de sonho de valsa. Dá para brisar com isso aqui, o creme gelado combinado com o chocolate crocante derretendo na boca... hmmmmm...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergindo (Em Construção)
Novela Juvenil"...toda essa história começou há seis semanas atrás quando minha rotina continuava pacífica e monótona... aliás, eu já estava contando os dias para minha formatura, não porque estivesse empolgada e sim por querer me ver logo livre disso. Tão inocen...