capítulo 24: Penúltimo dia.

15 3 6
                                    

   Como Andrea e uma turma foi apresentar num orfanato. Luana, Bruna, Mayara e Joaquim queria ensaiar as coreografias sozinhos e o pátio estava ocupado com as mesas, porque a eletiva de gastronomia estava organizando o seu espaço.
    Então os quartos precisa do espaço e só sobrou as quadras.
Bruna - Joaquim você pode buscar a caixa de som?
Joaquim - Posso.
Mayara - Eu e a Luana vamos atrás do cabo. E chama o Lee para nos ajudar, pelo ele ajuda para ligar a caixa de som.
  Bruna foi procurar o Lee. E Mayara foi avisar a professora Pam que iria ensaiar.
Pam - Peça por favor para a eletiva de geografia divertir a quadra, lá fora está muito quente e muito sol e pode fazer mal para vocês.
Mayara - Ok.
   Os quartos foram até a quadra coberta e pediu para eletiva de geografia e só que eles não deixaram e fora egoísta com os quartos.
Mayara - Vamos que ensaiar na outra quadra.
  A tia Ebilene ( outra tia da escola)  viu que eles iria fica no sol quente e perguntou.
Ebilene - Vocês não quer ensaiar no pátio?
Mayara - Pouco espaço.
Ebilene - O sol está muito quente. E provoca queimaduras.
   Bateu o sinal para o intervalo e Bruna pediu que Joaquim comprasse lanche para eles.
Bruna - Por favor Joaquim.
  Joaquim foi na cantina e as duas de ontem apareceu e disse o mesmo papo irritante.
- Eu disse que você está sendo escravo.
Joaquim - Eu já disse que não sou escravo.
   E as duas meninas fizeram tretas com a Mayara e Bruna.
- Olha, estamos cansados que vocês estão fazendo o Joaquim de escravo.
Mayara - Olha, o jeito que você fala, nunca fizemos o Joaquim de escravo, ele foi traz lanche, mas sempre divertimos com ele.
- Que Joaquim nunca vai reconhecer que vocês faz ele de escravo e ele. É pouco lento.
Bruna - Olha o jeito que chama o meu amigo.
Mayara - Calma Bruna, deixa eu resolvo. Então ele está protegendo a Bruna, porque ela vive sofrendo bullying e sendo roubada por aqueles quartos idiotas.
Joaquim - Isso é verdade, elas nunca me fizeram eu de escravo, nós divertimos tudo. Samos igual irmãos do sangue.
- É bom mesmo que não faz ele de escravo, queremos proteger o Joaquim. Se acontecer de novo, vai a conversa de novo.
  Mayara - Vai tomar banho, deixa esse cheiro de bosta aqui. Faz dias que não toma banho.
Bruna e Joaquim - Hahahahahaha.
Mayara - Essas bestas, só veio para encher a paciência. Comprou os lanches? Do que?
Joaquim - Sim. De chedder.
Mayara - Vamos divertir.
Joaquim - Hum está uma delícia.
Luana - O que aconteceu aqui.
Mayara - Queria tretar com a gente, falando que a gente faz o Joaquim de escravo.
Luana - Que absurdo.
Mayara - Eu já fez você de escravo, Joaquim?
Joaquim - Nunca, eu estou protegendo a Bruna.
Mayara - Elas tem inveja da nossa amizade.
Joaquim - Hahahahahaha, é mesmo.
Bruna - Idiotas amiga. Rsrsrs.
   Bateu o sinal e os quatros foram ensaiar a música e a luana não aguento tanto calor que foi para dentro. E o professor Pinheiro e Pam apareceu.
Pinheiro - Não está quente?  Calor faz mal.
Pam - E falei que não pode aqui.
Mayara - Eu falei com a eletiva de geografia e não deixaram gente fica lá.
Pam - Eu vou falar com eles.
Joaquim - Mayara joga água em mim, estou precisando. Rsrsrs.
Mayara - Sério.  Ok então.
Mayara joga água no Joaquim para refrescar e Pam apareceu. Os três ficaram sozinho e dançando várias músicas e a professora Pam apareceu e disse.
Pam - Vamos pessoal sai daqui, vocês vão passar mal.
Bruna - Vamos Mayara.
Mayara - Daqui a pouco.
Pam - Para ser temoisa, vamos, você está vermelha e Joaquim também.
  Os três entraram na escola e guardaram na sala e Mayara viu o cartaz, ele estava sem o papel iluminado rosa.
Mayara - Cadê o papel?
Linda - Foi que eu tirei, estava feio.
Mayara - Não acredito professora.
  E Mayara viu uns papel coloridos e desceu com os papeis e com Joaquim e Bruna.
Mayara - Você sabe a eletiva da Julia?
Joaquim - De jogos.
Mayara - Eu vou fazer um cartão e entregar para ela.
  Mayara entregou e a Julia saiu da sala toda contente e entrou na sala dos professores e Joaquim entrou.
Joaquim - Oi. Gostou?
Julia - Sim. Foi as meninas que fizeram né?
Joaquim - Não. Só teve um pouco de ajuda. Rsrsrs. que vergonha.
Julia - Você vai dançar?
Joaquim - Sim.
Julia - Você dança bem.
  Joaquim fico feliz e muito envergonhado. Andrea chegou com sua turma e disse que iria ter mais ensaios. Depois bateu o sinal do almoço e a tia Ebilene perguntou para Mayara,  se ela iria fazer festa da formatura.
Mayara - Não, eu não gosto de festa, o professor Idemar ficou com besteira, só porque eu não quis participar e baixo a minha nota.
Tia Ebilene - Oxe.
Joaquim - Eu também não vou fazer isso.
Mayara - Eu recomendo você não faz isso mesmo, é um perda de tempo.
- Joaquim enche minha garrafinha, por favor.
  Joaquim viu aquelas malucas e prefirou encher depois.
Joaquim - Depois, aquelas malucas estão perto do bebedouro.
Mayara - Tudo bem. Eu espero.
Tia Ebilene - Vou traz o meu filho para conhecer a escola hoje.
  Mayara - Olha a Bruna Joaquim. Rsrsrs. Vai vim macho para escola Bruna.
Bruna - Gente para. Para vocês dois, vocês sabem que eu gosto do Igor.
     Andrea iniciou o penúltimo ensaio e disse que é para todos usar shorts pretos e meias pretas.
Mayara - Agora que acabou o ensaio, eu posso usar a caixa de som?
Andrea - Pode.
   Os três amigos ouviram as melhores músicas e mudaram o ritmo da escola, muitos queria dançar junto com eles, viram que todos têm seus gostos.
Mayara - Vai Joaquim, o rei da dança da escola. Rsrsrs.
Bruna - Rsrsrs.

As Aventuras De MBJ.Onde histórias criam vida. Descubra agora