- Deixa de postergar isso. Você só tem de escolher o dia, tanto faz. Apenas escolha - sua voz teimosa e seus olhos de aço têm o reflexo da raiva por minha indecisão.- Eu não vejo o motivo da pressa, poderíamos continuar esperando. - digo chateada. Ele sabe que, falando assim comigo, não conseguirá nada.
- Katniss, estamos comprometidos há 2 anos, você está prestes a completar 22 e continua procrastinando – diz, fazendo- me sentir culpada.
- Eu sei, eu lamento, já acabaram as desculpas. Escolha você, então. Você tem razão, Gale, chegou o momento. - sorrio para ele para acalmá- lo. Ele se levanta do seu lugar e toma minhas mãos.
- Irei ao Palácio da Justiça e vou escolher a data mais próxima, assim você vai dizer a Prim de uma vez. - ele me dá um beijo nos lábios.
- Ela ficará feliz.
Ele me dá um grande abraço.
- Sei que tem medo, mas você sabe, Catnip, o fato de nos casarmos não implicará numa família, você não quer filhos, nem eu. – ele me vê com aqueles olhos luminosos que raramente aparecem, que só se apresentam quando compartilhamos momentos íntimos.
- Nunca terei filhos. - reafirmo suas palavras.
Beijo seus lábios e eu vejo-o caminhar até a saída.
Pela janela, observo sua figura empreender o caminho. Eu pego minha jaqueta e saio disposta a ir à floresta. Necessito de ar fresco e sei que, se eu ficar, minha mãe e minha irmã verão a minha cara e saberão que algo ruim se passou.
Algo ruim? Eu me pergunto mentalmente o quão ruim isso pode ser. Sou namorada de Gale desde que completei 17 anos. Nós nos conhecemos desde meus 11 anos, ambos temos sustentado as nossas famílias e as levamos adiante. E, embora ele ainda tema pela vida de Posy com as colheitas, francamente, já passamos o pior.
Minha patinha está a salvo e vê-la se tornar uma jovenzinha me faz imensamente feliz.
Faço o caminho para a cerca, quando umas risadas me distraem. Olho ao meu redor, mas não as localizo.
Eu me agacho, disposta a cruzar a cerca, quando volto a escutar esses risos. E agora a fonte torna-se clara.
Seus cabelos loiros, seus olhos azuis, seu sorriso, que chega a mim de uma maneira diferente ao de qualquer pessoa que eu conheça, e sua mão, enlaçada com a da menina loira que o acompanha.
Ela ri pelo que quer que ele tenha dito e, enquanto ele a observa com esse sorriso estampado, seus olhos se levantam e me vê.
O sorriso desaparece e nossos olhos se conectam. Sinto minhas bochechas mudarem de cor e rogo a mim mesma ser capaz de lhe sorrir para que ele me responda pela primeira vez com um sorriso.
- Meu amor, o que houve? - pergunta a loira, que percebe para onde seu namorado está olhando - Ela... Vamos, Peeta - diz, puxando-o e ele gira para vê-la.
Recobro o meu domínio e cruzo a cerca.
O garoto com o pão e eu... De onde tiro essas ideias, se jamais nos falamos?**********************************
Nota da autora:Olá!
Na falta de um nome melhor, chamei a este texto de "Introdução", mas deixo claro que o primeiro capítulo se passará tempos atrás, e irei contando a história até chegar a este momento.
Eles não serão longos e eu não vou me demorar muito nos anos que se passam, que vão desde que Katniss tem 17 anos até os 22, que ela está para completar. Daí para frente é outra coisa... pra quem me conhece. XD
Espero que gostem!
Beijos!
Lyla
VOCÊ ESTÁ LENDO
No caminho (Katniss e Peeta, se não houvessem ido aos Jogos)
Fanfic* Ela jamais teve que se oferecer como um tributo. * Ele jamais foi selecionado. Sua vida no Distrito 12, cheia de privações, de caça clandestina, de olhares roubados, de vergonha de se conhecerem, de silêncio entre ambos. O tempo foi justo e a vida...