Capítulo 19

120 3 0
                                    

Capítulo 19

Logo a falação na sala começou, primeiro começou a discussão sobre a partilha dos bens ,minha vontade era de dizer que eu não queria nada daquele cara. A todo momento me limitei a falar, só respondia o necessário.
Nando: Eu tenho provas e testemunhas que ouve traição da parte do senhor Luan, ele traia a esposa com outra mulher e hoje convive com essa mulher, morou com ela por um tempo e hoje desfilam pela mídia.
Afonso: Eu protesto, a vida amorosa do meu cliente não vem ao caso aqui hoje.
Rosa: Protesto negado.
Nando: Como eu ia dizendo, o senhor Luan já traia a esposa com outra ,não pensou nos filhos, nem na imagem dá família, sujou a imagem dá minha cliente na mídia, vários sites de notícias a chamaram de chifruda ,causando desconforto na minha cliente ,por isso eu peço uma indenização.
Afonso: Protesto meritíssima, a senhora Ana também cometeu adultério ,ele colocou outro homem dentro de casa quando ainda estava casada com o meu cliente e beijou o tal homem dentro dá piscina na frente dos filhos, como acha que ficou o psicológico dessas crianças ao presenciar essa cena? 
Nando: Espero que você tenha prova do que está dizendo!
Afonso: A própria irmã do meu cliente afirmou o que viu, ela é testemunha disso! Meu cliente se sentiu afrontado!
Nando: Afrontado o cara traiu a esposa e ainda agrediu a mulher e o filho ,há ,há , há, ótima piada.
Rosa: Silêncio os dois por favor.- bateu com o martelo -
Afonso; Eu peço a palavra por favor meritíssima, gostaria de fazer algumas perguntas.
Rosa: Direito concedido.
Afonso: Bom Ana, é verdade que você acompanhe seu filho em todos os treinos.
Ana: Sim, eu levo ele e o deixo lá, quando eu posso fico assistindo.
Afonso: Você conhece o técnico dele?
Ana: Sim.
Afonso: E foi com esse técnico que você estava entro dá piscina e se beijou na frente de seus filhos.
Ana:... - fiquei quieta
Rosa: Responda por favor.
Afonso: O silêncio dela já diz tudo, claro que foi com esse homem, não duvido nada que ela esteja tendo algum tipo de relacionamento com ele. Isso se eles não forem amantes.
Ana: Não tenho nenhum tipo de relacionamento com ele ,apenas nos beijamos ,foi um erro e eu se disso.
Afonso; No dia em que meu cliente saiu de casa ele recebeu fotos sua com seu amante, os dois em uma lanchonete em um clima bastante como posso dizer?.... Romântico? - ele pegou algumas fotos e entregou a juíza que as olhou
Ana: Não havia clima nenhum, apenas saímos para comemorar o jogo que meu filho ganhou, era pro pai dele está ali mas ele estava ocupado demais transando com a amante, chegou em casa todo marcado de chupões e arranhões.
Afonso: Protesto, estamos aqui falando de você não da imagem de meu cliente.
Rosa: Negado.
Afonso: Não tenho mais perguntas.
Rosa: Senhor Nando, a palavra é sua.
Nando; Bom senhor Luan, de acordo com minha investigações ,descobri que o senhor traia a minha cliente por mais ou menos um ano procede?
Luan: Sim.
Nando: No dia que você perdeu o tal jogo do seu filho onde você estava?
Luan: Junto com a Jade.
Nando: Bom, pelo que minha cliente relatou, dos chupões e arranhões ,todos já sabemos que ele e sua amante mantiam atos sexuais. É só meritíssima.
Rosa; Ana foi agredida por seu marido mas porque não foi a delegacia dar parte dele?
Ana: Pelo meus filhos e pelo meus sogros, apesar de tudo o que ele fez comigo eu não gostaria de estragar a carreira dele que tanto lutou, não gostaria de jogar o nome dele na lama. - ela me olhou por um estante e depois virou a cara.
Rosa: Senhor Luan Rafael ,você quer a guarda de seus filhos.
Luan: Sim meritíssima.
Rosa: Chega até ser irônico isso. Agredir a família e depois pedir a guarda dos filhos. - riu irônica
Luan: Eu me arrependi bastante, meus filhos são minhas jóias preciosas, meu bem mais precioso que eu tenho. Eu cometi um erro como todo ser humano comete.
Afonso: Gostaria de dizer meritíssima que a mãe das crianças não tem condições de cria-lás.
Ana: Como é que é? Eu não tenho condições de criar meus filhos? Como você acha que eu alimento eles? Com o MEU dinheiro, desde o dia que ele foi embora de casa ele não deu um real pra comprar uma bala, eu graças a Deus tenho dinheiro guardado o que dá pra proporcionar aos meus filhos vida boa por anos e se precisar posso arrumar um emprego ,não faço corpo mole. Senhora meritíssima ,quero dizer que desde que meus filhos nasceram eu criei eles com ou sem o pai por perto, ele sempre foi ausente na vida das crianças.
Luan: Eu sempre dei pra eles o que precisaram, nunca deixei faltar nada!
Ana: Sempre deu coisas materiais pra eles mas você esqueceu do principal que é o afeto, carinho e amor de pai.
Rosa: Ordem no tribunal! Não discutiremos sobre a guarda hoje, quero uma audiência pra segunda- feira ,quero as crianças para ouvi o depoimento delas. Daremos uma pausa de quinze minutos ,na volta direi sobre a partilha de bem ,o quanto ficará pra cada um. - bateu com o martelo e saiu.
Me levantei junto com Nando e saímos dá sala, nem olhei pra cara do Luan e seu advogado.
Assim que sai no corredor dona Marizete e seu Amarildo vinheram me abraçar.
Bruna: Como foi lá dentro ?
Ana: - bufei - Tô com uma raiva enorme desse advogado do Luan, minha vontade era de dar na cara dele.
Amarildo: Mantenha o equilíbrio Ana, ele pode tentar quer te fazer perder o equilíbrio pra te acusar.
Nando: Isso mesmo Ana, é bom manter cabeça fria o tempo todo.
Ana: Difícil muito difícil.
Ficamos sentados juntos conversando ,quando se passam os quinze minutos voltamos para sala e nos sentamos. A juíza se sentou em se lugar e começou a falar.
Rosa: De acordo com o que eu ouvi e analisei ,Ana terá sessenta por cento dos bens do senhor Luan Rafael ,poderá ficar com a casa onde mora, além de receber uma indenização do senhor Luan danos morais, sem direito de recorrer. Assinem os papéis do divórcio por favor. - peguei o papel e assinei ,Luan fez a mesma coisa.
Ana: Obrigado meritíssima.
Afonso: Eu vou recorrer.
Rosa: Não vai por que você não tem esse direito.
Luan: Deixa pra lá, pra mim isso pra mim não é nada.
Rosa: Se quiser eu dou a ela noventa por cento do que você tem já que não é nada pra você.
Afonso: Não meritíssima, não queremos isso.
Rosa: Apartir de agora vocês estão oficialmente separados. Ana espero que siga sua vida sempre precisar de outro homem como esse que você estava casada. Passou dezessete anos ao lado dele ,acho que nem esse dezessete anos fez você conhecer bem ele. Espero que agora os dois sejam felizes. Fim de sessão. - bateu o martelo e saiu
Luan: Satisfeita agora que já pegou a metade de tudo que era meu?
Nando: Ela só pegou o que tem direito.
Luan: Interesseira!
Ana: Vai a merda Luan, se dependesse de mim eu não queria nada seu.
Luan: Aham, mulheres como você só quer dinheiro.
Nando: Se você ofender minha cliente outra vez eu vou te processar!
Afonso: Vamos embora daqui. - Luan passou pelo Nando e esbarrou nele de propósito, ele e seu advogado passaram pela porta varados e foram embora.

Continua...

Essas Nossas BrigasOnde histórias criam vida. Descubra agora