Começar

1.9K 102 63
                                    


17 ANOS

- Eu acho que por hoje já é o suficiente. – ele me diz, regressando com três coelhos presos em seu cinto e duas aves nas mãos, sem contar o que está no saco que tenho aos meus pés, cheio da coleta de hoje e das minhas presas.

- Devíamos esperar um pouco mais. Os ânimos continuam os mesmos. – digo-lhe, terminando de limpar a minha presa.

- Não creio que isso mude, Katniss, ao menos não tão cedo, mas nós não podemos fazer nada. Com tristeza ou não, temos que continuar. - ele diz, levantando a bolsa de caça e pendurando-a no ombro.

Não posso rebater isso. Ele tem razão. Este ano foi o Massacre Quaternário, três crianças de cada sexo para cada distrito. Uma matança sem sentido. Passaram-se cinco dias dos Jogos e já perdemos nossos seis tributos. O último durou bastante. No ano passado, ambos morreram antes do terceiro dia.

Este ano foi o primeiro de Gale sem participar da colheita e, para minha sorte, este foi o meu último ano.

Ainda resta Prim, mas, enquanto ela continuar longe das tésseras, não corre tanto perigo. Quero acreditar que estou evitando que ela seja selecionada.

Termino de acomodar minhas coisas e me levanto para iniciar o caminho de volta ao distrito, esperando que haja lojas abertas, já que dois dos tributos eram comerciantes e foi um golpe funesto para muitos.

Minha mente está neles justo agora. Então, quando sinto mãos em meu rosto, eu me detenho assustada.

Vejo Gale, que me pegou de surpresa. Gale é tão furtivo e rápido, que sempre me assusta, porque jamais ouço quando ele se aproxima.

- Sei que nós dois temos compartilhado mais coisas do que qualquer pessoa neste distrito, talvez você não saiba, porque eu conheço você e sei que seria a última a se dar conta...

- Do que você está falando? – contesto, incomodada por suas palavras.

E nem bem termino a pergunta, sinto seus lábios sobre os meus.

Gale e eu somos amigos, sempre fomos amigos. A tragédia e a dor de nossas famílias nos uniram. Ele e eu conversamos sobre tudo e suponho que as pessoas do distrito presumem que somos um casal. Sei disso pelos comentários insidiosos e olhares desafiadores de muitas colegas da escola, pois Gale é o que a maioria das meninas considera bonito.

No entanto, aos meus olhos, sempre foi meu amigo. Nunca tive tempo nem vontade de pensar nas besteiras românticas que as meninas pensam. Minha única preocupação é a comida que devo levar para casa, bem como cuidar da minha irmã mais nova.

Portanto, este beijo... Meu primeiro beijo... E com meu amigo...

Beijá-lo é... estranho.

Ainda assim, é cômodo. Duas pessoas que se conhecem tanto, que jamais se viram como um possível casal, e estão aqui se beijando.

Ele se separa de mim e fita os meus lábios. Eu mantive meus olhos abertos e minha vista se sente desconfortável, porque fiquei vesga, tratando de focar o meu amigo, que parecia estranho com os olhos fechados tão perto de mim, movendo os lábios, que têm o sabor da floresta.

- Katniss, sei o que você pensa do futuro, sei o que você pensa das tolices românticas, e também sei que não há ninguém que a entenda e compreenda melhor do que eu. Passamos por muita coisa juntos. Tratei de esperar, mas você parece tão alheia a tudo, você não se dá conta de nada e já me cansei. - ele me diz tudo isso, deixando-me gelada. - Quer ser minha namorada? - minha mente se fechou ao escutar isso. Não sei o que responder ou mesmo por onde começar.

- Gale, do que você está falando? Você e eu somos amigos. - ele bufa com a minha última palavra, então eu me apresso em continuar - Quando é que isso aconteceu? Quero dizer, quando é que você percebeu que sentia isso por mim? – gaguejo, tratando de entender, e de entendê-lo.

- Eu não vejo por que isso pode ser importante, mas, se você quer saber... Há mais ou menos dois anos, no Prego, Darius estava provocando você e se insinuando, e você ria. Mesmo quando ele pediu um beijo em troca de um prato de sopa, você não parecia se importar.

- Porque Darius estava brincando. Não falava sério. – respondo.

- E, se ele estava falando a verdade, você seria a última a saber. Todos notam como olho pra você e, naquele dia, fiquei tão incomodado com o comentário dele que me senti no direito de protestar, só que eu não tinha justificativa... Mas quero ter o direito. Quero que você pense a respeito.

- Você quer que eu pense em quê?

- Katniss, eu amo você, eu quero que você seja minha namorada. Você me ama?

-Eu...

- Não me responda agora.

Ele dá a volta e caminha de novo até a cerca.

- Gale. – sinto que devo perguntar a ele.

- O quê? – ele responde, detendo-se, mas sem se virar para me ver.

- Você já beijou antes?

Ele gira para ficar de frente pra mim, porque eu tenho certeza de que ele não esperava por esse questionamento.

- Isso não tem nada a ver com este assunto.

- Para mim, sim. Você me deu o primeiro. - digo isto com algum pesar, mas era necessário.

- Eu sei. Queria ser o primeiro.

- Eu não sei o que você espera de mim. - digo o que sinto, esperando que isso esclareça as coisas para ele e seja suficiente.

- Sim, você sabe, apenas tem medo.

Eu sorrio ante o seu comentário.

- De quantas meninas estamos falando? - eu começo a caminhar para me aproximar dele.

- Isso não importa pra você. - ele diz rindo.

- Por que eu nunca vi você com nenhuma? - torno a perguntar.

- Porque sou discreto.

E assim a conversa flui sem voltarmos a tocar no tema do namoro.

Os dias passam e meu companheiro de caça, que se converteu em meu amigo, para depois ser... O garoto que me beija com frequência, ele e eu entramos nesta rotina, em que ele vai trabalhar nas minas, enquanto eu vou à floresta para conseguir o alimento para ambas as famílias.

Ando até o Prego e cruzo o caminho  que liga a praça à parte alta do distrito, quando vejo esse garoto, com os braços cheios de caixas e o rosto perolado de suor pelo esforço. Sem notar, eu me detenho para olhar pra ele. Acho que passo bastante tempo fazendo isso, porque ele levanta a vista e eu velozmente desvio meu olhar e sigo meu caminho.

Seus olhos azuis, seu olhar.

********************************

Nota da autora:

Olá!

Esta história será curta.

Eu adorei escrever sobre uma Katniss e um Peeta mais maduros emocionalmente e com zero traumas por causa dos Jogos.

Galeniss... 😱😱 é muito estranho que eu tenha gostado de escrever isso?

Everlark?

Siiiiim! 😍😍😍 Mais adiante...

Lyla

********************************

Nota da tradutora:

Para quem shippa Peetniss/Everlark:

Aguentem firme, pois vale muito a pena esperar os futuros momentos de Katniss e Peeta dessa fanfic, ainda que seja preciso encarar um pouco de Galeniss.

Beijos!

Isabela

No caminho (Katniss e Peeta, se não houvessem ido aos Jogos)Onde histórias criam vida. Descubra agora