Amanda (Prólogo)

2.7K 218 21
                                    

Eu fugi. Fugi de tudo e de todos. Queimei meu coração e joguei os restos dele na lixeira. Pra que continuar tento um coração se ele só me trazia sofrimentos e decepções?

Hoje estou mais forte, sei o que é melhor pra mim e para a minha empresa. Sei o quanto sou julgada por ser tão severa, mas é bom que eles saibam que a vida não é um conto de fadas. Não, conto de fadas nunca existiram! E eu sei muito bem disso.

Então, quando vou contra tudo o que eles esperam de mim, quando não comemoro as vitórias deles ou não incentivo suas ideias, não é por que estou desqualificando-os. Apenas estou tentando fazê-los entender que podem sempre ser melhores.

É o que me manteve respirando esses anos todos, depois de perder pai, mãe e de ter que abandonar o restante da minha família. Trabalho, trabalho e trabalho. Enquanto estou focada nas minhas obrigações, não perco tempo pensando em quem eu seria se a vida não tivesse sido tão cruel comigo. Não preciso dessas lamentações.

Como eu disse, faz tempo que queimei meu coração. Queria queimar meu cérebro também, para esquecer tanta dor, mas não posso. Infelizmente preciso dele para trabalhar, então, só preciso aprender a bloquear as lembranças dos dias que fui feliz sem saber que era.

Quando crescemos, aprendemos depressa demais que felicidade é para os lunáticos.

Outro dia a Iara perguntou quais são meus planos para o futuro. Parei o que estava fazendo no computador e olhei para ela cismada. Ela sabe mais que ninguém que não tenho plano algum. Aliás, meu plano é transformar essa agência numa empresa grande e reconhecida. Plano pessoal eu só fiz quando era criança, na época que eu achava que encontraria um príncipe encantado que me levaria para conhecer o mundo, me daria bebês lindos e seríamos felizes para sempre. Eu perdoo aquela garotinha boba que fui um dia. Ela sofreu demais, não precisa dos meus julgamentos. Muitas vezes sinto vontade de pegar a Amanda no colo, curar suas feridas e dizer a ela que a vida é linda e continua e que a culpa nunca foi dela. Mas não acredito nisso e acho que mesmo que a Amanda tivesse sobrevivido a tudo aquilo, ela também não acreditaria.

Então, como eu digo sempre a mim mesma. Eu não tenho planos e nem pretendo ter. Chega de frustrações.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mudando Planos (Completo na Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora