Agora é exatamente 10:43AM do dia 31 de dezembro do cansativo ano de dois mil e dezesseis. Minha mãe me acordou agora me mandando fazer uma lista das minhas promessas de ano novo. Acho isso totalmente inútil, muda quem quer e quando quer. Uma lista não ajuda em nada
Tenho vinte anos e finalmente estou me tornando uma adulta, afinal sempre protegi minha criança interior. Mas nesse novo ano ela terá de finalmente morrer. Não posso guarda-la para sempre, às vezes ela me traz prejuízos. A pequena eu tem que parar de confundir pessoas com brinquedos, a vida não é assim tão linda quanto o coração de uma criança.
10:47AM e me pego olhando para a parede do meu quarto em meio a pensamentos, decido me levantar e fazer minhas necessidades para ir tomar café. Esse ano me deixou muito estressada, talvez eu deva fazer meditação.
Chego à cozinha ainda vestida com meu pijama de ursinhos e encontro um bilhete dos meus pais na geladeira.
''Fomos para a praia, voltamos dia 2''.
Como de costume irei passar o ano novo sozinha, para mim isso não é um problema, muito pelo contrário. Essa é quase uma tradição minha, repito sempre que possível. A maioria das pessoas quer passar a virada de ano com os amigos, namorados, noivos ou maridos e dar um beijo especial quando der meia-noite. Mas eu prefiro começar o ano concentrada apenas em mim, para que eu continue assim até o próximo dia 31 de dezembro. Não sou louca, sou apenas uma aquariana que prefere não se importar com outros.
Cada um tem a sua própria vida e seus próprios problemas para se preocupar. Por que eu perderia meu tempo pensando em outra pessoa? Eu não tenho muitos amigos, mas não preciso deles. Eu tenho o Queijinho, meu cachorro. Eu raramente levo o levo para passear, não por causa de sua raça, mas sim por eu não ter resistência o suficiente para caminhar por muito tempo.
11:24AM e eu estou brincando com o Queijinho, melhor eu ir ver o que tem para o almoço. Abro a geladeira e nela tem água, gelo e comidas que eu não gosto. Hoje meu almoço será bem saudável, porém não será correto. Vou comer frutas com torrada e de bebida uma vitamina de morango.
Já que tenho bastante tempo livre decido arrumar o meu quarto, ele não está tão bagunçado então não vai demorar muito. Enquanto guardo umas roupas na ultima gaveta do meu armário, encontro uma caixa exorbitante de poeira. Abro para ver e está cheia de lembranças de quando eu era criança.
Aqui tem diversas coisas, adesivos de cadernos, cadernos, presentes que eu dava para os meus pais (que eu mesma fazia), fotos, diários, e muitas outras coisas. Eu não sei se quero olhar ou jogar fora. Detesto lembranças, exceto as memórias. Lembranças nos prendem ao passado e não nos deixam caminhar para frente, não nos deixam progredir. Não quero ficar presa nos meus primeiros anos de vida nesse ano novo, afinal ele é chamado de ano novo por um motivo.
Tem uma pequena boneca aqui, eu lembro que adorava brincar com ela durante meus incríveis cinco anos, mas está na hora de passar para frente. Então jogo a pobrezinha para Queijinho ''brincar'' com ela. Pego um diário antigo, de 2006, para ser mais especifica. Abro no dia 31 de dezembro e encontro uma página totalmente colorida e quase toda coberta por desenhos aleatórios, no topo está escrito ''minhas metas para 2007'' não me aguento de curiosidade e então começo a ler.
Minhas metas para 2007
1-Passar de ano direto
2-Assistir vários filmes (principalmente desenhos)
3-Beijar o Gabriel
Com apenas dez anos eu já pensava beijar? Eu era assanhada mesmo.
4-Acordar cedo todos os dias
5-Ser a mais bonita da minha classe
Isso nunca deu certo. Na época eu tinha olhos castanho-claros e cabelos castanhos encaracolados. Meus cabelos infelizmente perderam os cachos, agora é um pouco ondulado. Eu era uma das mais baixas e era gordinha, eu emagreci um pouco desde então, mas não tenho o corpo nos padrões da sociedade.
6-Viajar para fora do Brasil
Quando completei 15 anos viajei para a Disney com meus pais, meu irmão e a namorada dele que o traiu. Aquela vaca.
7-Pintar o cabelo de rosa
8- Ser cantora
Até hoje não tenho talento, mas sonhar é de graça.
9- Ter um cachorro
Nesse mesmo ano no meu aniversário eu ganhei a Bolinha (tenho problema com nomes no diminutivo), mãe do Queijinho. Ela infelizmente morreu, mas me deixou seis filhotes.
10-Namorar o Gabriel
Quem será esse tal de Gabriel?
Acabou. Olho no relógio e já são 01:32PM, pego os ingredientes para fazer meu banquete. Eu tenho muito talento na cozinha, por que esse Gabriel não namorou comigo? Ou será que namorou? Minha memória é péssima. Depois do almoço decido tirar um cochilo.
Quando eu finalmente acordo, percebo que isso só aconteceu porque Queijinho estava lambendo meu rosto. São 04:19PM, decidi navegar pelos canais da TV para passar o tempo. Mas como esperado, nada de interessante, apenas a bobagem de ''ano novo, vida nova''.
VOCÊ ESTÁ LENDO
12 metas para 12 meses
Short StoryConto escrito para o desafio 1 do perfil Enquanto Eu Escrever ''Lembranças nos prendem ao passado e não nos deixam caminhar para frente, não nos deixam progredir. Não quero ficar presa nos meus primeiros anos de vida nesse ano novo, afinal ele é c...