O que é hábito

16.3K 461 45
                                    

"Somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito" – Aristóteles

Empreendedor, por definição, gosta do risco, da mudança, de ser e pensar diferente. Empreendedor, no geral, não gosta de rotina. Mas então por que todo empreendedor deveria ter uma "rotina" ou pelo menos desenvolver bons hábitos? Porque são os hábitos que nos levarão ao sucesso ou ao fracasso.

Quem é sua referência como empreendedor? Pesquise e observe o que essa pessoa faz todos os dias e por que isso pode estar a ajudando a ser uma pessoa de sucesso.

Entender o que é o hábito é fundamental para tornarmos hábitos ruins em bons hábitos. E são estes bons hábitos que nos levarão ao sucesso.

MAS ENTÃO, O QUE É O HÁBITO?

Hábito é a "maneira usual de ser, fazer, sentir; costume, regra, modo. É a maneira permanente ou frequente de comportar-se; mania". "É a tendência ou comportamento, geralmente inconsciente, que resulta da repetição frequente de certos atos. É a modalidade motriz da memória que se manifesta na forma de atividades facilitadas pela sua repetição."

Ou seja, hábito é aquilo que você faz sempre, sem pensar.

Provavelmente você sempre dorme do mesmo lado da cama. Quando dirige, não pensa que está apertando a embreagem, passando a marcha e acelerando. Você faz isso sem pensar. Sempre vai para o trabalho pelo mesmo caminho, na mesma hora. Como você amarra o cadarço? Difícil responder né? Isso porque amarrar o cadarço já se tornou um hábito para você. Mas o que isso tudo tem a ver com EMPREENDEDORISMO?

Pense no que você faz todos os dias. Para ajudá-lo (a), durante uma semana, anote, de meia em meia hora, tudo que você faz durante o dia. Depois observe os padrões, aquilo que você faz com frequência. Isso é sua rotina. E as atividades da sua rotina podem virar hábitos.

Bom, mas ainda não entendi. O que isso tem a ver com me tornar um empreendedor de sucesso? Então vamos lá!

O poder do hábito para empreendedoresOnde histórias criam vida. Descubra agora