Soulmate
Zayn encontrara esse termo enquanto lia um dos livros na biblioteca da sua casa.
Ele sempre se achara um garoto muito esperto pra sua idade. Assim como todos à sua volta também achavam. Afinal, que garoto de sete anos gosta tanto de passar o dia inteirinho lendo livro atrás de livro?
Bom, ele gostava. Assim como os pais, o menino vinha se apaixonando cada dia mais pela leitura.
Sempre fora o tipo de criança que pedia que os pais lessem histórias antes de dormir. Só que - diferente do resto - Zayn nunca dormia. Ele pedia história atrás de história.
Até que os próprios pais dormissem de tão cansados.
Ele talvez até se sentisse um pouco culpado pelo cansaço dos pais. Mas toda a noite era a mesma coisa. E como poderia ser diferente? Ele nunca conseguiria dormir no meio de uma das historinhas! Zayn queria saber o que acontecia no final. Ficando de olhos bem abertos e apreciando cada ilustração dos livros enquanto seus pais narravam. Até que acabassem de ler.
Aí então Zayn sentia um vazio enorme.
E pra preencher esse vazio ele pedia que lessem outra e mais outra história. Sempre fora assim.
E com o tempo os livros iam ficando maiores, mais grossos, e as histórias cada vez melhores. O pequeno adorava. E seus pais, apesar das pálpebras pesadas, nunca reclamavam. E como poderiam? Eram dois apaixonados pelo universo dos livros e não podiam ignorar o brilho nos olhos do filho a cada capitulo novo.
Eram noites divertidas. As vezes elas contavam com a presença de Doniya, irmã mais velha de Zayn, que apesar de gostar das histórias, quase sempre dormia mais cedo que o resto da família. Assim quando os pais iam ao quarto do mais novo por volta das 10 p.m. e ficavam lá até que as pálpebras de ambos já estivessem quase se fechando a ponto de não conseguirem ler mais nenhuma palavra, a garota já estava dormindo.
Além disso, quase todos sabiam que Doni gostava mais de filmes da Disney.
Doniya talvez preferisse assistir.
Já Zayn preferia ler... e imaginar
Não foi muita surpresa quando o mais novo aprendera a ler - praticamente sozinho- aos três anos, quase quatro.
Zayn começara a prestar mais atenção as letras e palavras escritas e na forma que o seu pai lia. Também pegava escondido os cadernos de Doni que, por ser mais velha, havia começado a estudar na escolinha do bairro onde moravam. Enquanto o menino continuava com as aulas particulares em casa.
Foi um pulo até que ele conseguisse ler frases inteiras sem ao menos gaguejar. Não tinha como não se sentir mais orgulhoso de si mesmo, agora ele conseguia ler livros mesmo quando os seus pais iam dormir. O que foi essencial depois que a mãe descobriu estar grávida de Waliyha, a mãe nem sempre ia ao quarto do filho por conta do cansaço, e Yaser não gostava de deixar a mulher sozinha. Sempre se desculpava com o filho por não ter terminado de ler a história, mas Zayn nem mesmo se importava, ele até preferia que o pai cuidasse de Trisha.
O seu lugar favorito eram as bibliotecas. Tanto a de sua casa, quanto a do centro de Bradford ou a biblioteca da editora que seu pai era dono. O pequeno corria os dedos pela lombada de cada romance sentido-os formigar de ansiedade até que escolhessem algum para ler. Ele passava o dia assim.
Não que Zayn não tivesse amigos pra brincar. Ele tinha até mesmo um melhor amigo. Wow. UM MELHOR AMIGO. Louis Tomlinson. O menino era vizinho de porta dos Malik e Trisha era amiga de Jay, mãe de Louis. Eles cresceram juntos já que Louis era apenas um ano mais velho que Zayn. E o moreno adorava brincar com o de olhos azuis. Mas nem isso tirava o brilho que as bibliotecas tinham pro mais novo. Ele simplesmente gostava de se sentir cercado por tantas histórias diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmates {Ziam Mayne} [Pt-BR]
Fanfiction"Talvez você seja pra mim o que eles chamam de alma gêmea, Liam" *A Ziam Mayne portuguese fanfiction* *Essa fanfic é de minha total autoria*