capítulo oito

130 29 11
                                    

400 LEITURAS COMO ASSIM!! eu achava que essa história chegava no máximo em 100.

Era mais um dia comum, Michael estava no caixa do supermercado com um sorriso de lado. Hoje seria o primeiro encontro oficial dele e de Luke, e esperava que fosse muito especial.

Estava tão distraído que nem percebeu quando Esther apareceu em sua frente, cheia de compras.

— Eai docinho, tá no mundo da lua? — Ela brincou com uma voz suave e sorrindo.

— Esther! — inclinou-se para beijar a bochecha dela. — Desculpa estava distraído. — Sorriu de lado e foi passando os produtos no leitor.

—Eu sei, e essa distração tem nome e sobrenome, Luke Hemmings.

— Anh, é... — Ele ficou sem palavras e começou a corar.

—Você gosta dele não é, amorzinho?  — ela perguntou olhando para as unhas.

Mike então lembrou-se do primeiro beijo deles, e logo em seguida em como ele pediu para irem a um encontro.

Era tarde da noite de uma quinta-feira e Clifford estava no apartamento de Luke, tentando ajuda-lo com a matéria, o que na verdade, na visão do colorido, parecia mais um código secreto para uns amassos. Mas, o loiro estava realmente empolgado em escrever na presença dele. Michael não reclamou, ele estava gostando de ficar olhando para Lukey enquanto ele escrevia, o mais jovem ficava cada vez mais ansioso, como se esperasse  loucamente por um final. Então uma hora ele parou de olhar para a tela do computador e de teclar.

—Desculpe, já é tarde e deve estar muito chato me ver escrever. — Hemmings se pronunciou meio sem graça.

—De jeito nenhum, é super adorável ver as suas expressões enquanto escreve. — Disse o ruivo dando de ombros e sorrindo de lado.

—Pare com isso Mike, assim eu fico com vergonha. — Luke falou, sentido suas bochechas esquentarem e jogando um travesseiro nele.

—Você fica lindo vermelho.

Ele avançou para onde o mais novo estava e segurou o rosto de Luke com as duas mãos, olhando no fundo de seus olhos.

— Vamos sair, num encontro oficial dessa vez? — perguntou quase num sussurro. Luke deu um sorriso gigante e seus olhos brilharam.

—Vamos!

Michael voltou para a realidade com um tapa da Esther em seu ombro.

—Aí desgraça! — ele reclamou e voltou a passar os produtos no leitor.

—Você gosta dele né. — Ela sorriu abertamente para o amigo.

Mike demorou para responder aquilo, mesmo sabendo que era uma afirmação, ele começou a pensar nos sentimentos que tinha por Luke. Era como se não conseguisse mais ficar um dia sem ouvir a voz dele ou ver ele, como se cada vez que estavam juntos Clifford senti-se que tinham uma ligação. Sentia as famosas borboletas no estômago e se amaldiçoava por tudo isso soar clichê demais.

—É, acho que gosto.

(...)

Luke batia o lápis na mesa de forma constante, fazendo com que vez ou outra a bibliotecária soltase resmungos de reprovação.

O loiro já estava a uma hora na mesma linha, distraído demais em um certo alguém para prestar atenção no trabalho passado pelo professor. Hemmings estava nervoso, ele já a via saido outras vezes com Michael, mas dessa vez seria um encontro oficial e Luke não poderia estar mais apreensivo.

E se Mike enjoasse dele, e se a noite fosse um desastre. Eram tantos se's que ele sentia que sua cabeça iria explodir.

De repente um som de uma cadeira sendo arrastada foi ouvido e luke levantou os olhos, curioso.

— hey, lukey.

Hemmings franziu o cenho confuso. O que James estava fazendo ali a essa hora. A última vez que a via visto o homem fora no racha, e tinha certeza que ele não trazia boas lembranças do dia — você precisa de ajuda com alguma coisa?

O ruivo passou as mãos pelo pescoço meio desconfortável — na verdade, eu vim aqui pra te ajudar.

Luke inclinou um pouco a cabeça, afinal do que James estava falando. O loiro estava a ponto de pedir para que o outro se explicasse, quando o mesmo pos os cotevelos em cima da mesa e começou a falar.

— Eu vou direto ao ponto. — iniciou meio cauteloso — Michael é perigoso. Você precisa se afastar dele.

Mas do que ele estava falando?!

Luke riu incrédulo, quem ele pensava que era para falar assim do mais velho — eu acho que você deveria ir embora daqui James.

O loiro não estava acreditando na audácia do outro, ele não ia ficar parado enquanto ouvia alguém falar mal de Michael. 

— Eu estou falando sério Luke. Clifford tem ficha suja, não é o tipo de pessoa com quem você deveria se relacionar.

O loiro levantou-se, empurrado a cadeira com força — Agradeço a preocupação, mas da próxima vez sugiro que mantenha seus pensamentos somente para você. — ele guardou o material dentro da mochila e adotou uma expressão séria — eu não vou deixar de falar com Mike só porque, supostamente, ele tenha feito algo de ruim. Eu não dou a mínima para o seu passado.

— então pergunte. — desafiou — pergunte a ele. Tenho certeza que depois disso você ira correndo me pedir desculpas.

James lançou um último olhar a Luke antes de seguir para fora da biblioteca.

Hemmings bufou irritado, jogando-se novamente na cadeira.

Ele iria tirar essa história a limpo.

Não esqueçam de votar e comentar <3

firefly - M.C + L.H - Onde histórias criam vida. Descubra agora