Minha cabeça doía. Meu coração martelava. Com uma das dores, eu podia lidar apenas massageando as têmporas fervorosamente. Quem me dera poder fazer o mesmo com a outra.
Me virei para Ônix, que ainda segurava o gelo contra o rosto. Eu ainda não saíra dali. Talvez por me sentir melhor assim.
- Deixa eu ver como está. - sussurrei calmamente, sentindo que minha cabeça ia explodir caso falasse mais alto.
Ele assentiu, pondo-se sentado na mesa. Apesar de tudo, eu continuava sendo mais baixa (não tanto, mas enfim...). Peguei o gelo de sua mão, e o retirei do machucado.
Quase vomitei de novo, mas, de certo modo, a ferida estava melhor. Os tons de roxo escuro e azul haviam sumido, deixando ali somente o verde e o vermelho. A bochecha não estava mais inchada, só o olho, que ele ainda não conseguia abrir. O olho, tão lindo, estava cor hematoma. De maneira egoísta, me preocupei em não conseguir mais ver a esmeralda que existia ali dentro. Balançei a cabeça levemente, reposicionando com cuidado o gelo em seu rosto.
- E então? - perguntou, a voz também baixa. Me fez imaginar como devia ser aguentar aquela dor.
- Um pouco melhor. - respondi.
Ele suspirou, e tudo caiu no mais completo silêncio. Nesta hora, aproveitei sua dificuldade de visão para observá-lo.
Além do olho machucado, havia o outro, quase fechado também. Aquilo era exaustão, tanto emocional quanto física. Seu olho bom, de verde mais claro, refletia os últimos raios do pôr do sol que entravam pela pequena janelinha. Isso o fazia piscar, incomodado, e quase me fez sorrir. Seus cílios, cinza escuros como as sobrancelhas, eram longos, e me despertaram certo fascínio. Talvez, apenas talvez, eu tenha observado-os se abrir e fechar várias vezes, como plumas. Sua pele pálida não possuía nenhuma marca, nenhuma. Sem cicatrizes, manchas ou qualquer outra coisa. Era como mármore polido.
- Alessa - ele perguntou, assustando-me - Você...
Esperei.
- O quê?
Ele respirou fundo, piscando várias vezes.
- Como era a sua mãe? - perguntou, por fim.
Respirei fundo, pensativa.
- Na verdade, eu não me lembro de muita coisa. Ela morreu quando eu tinha 4 anos. Só sei que era bonita, com cabelos... escuros, no início, e pele branca. - respondi, divagando - mas... meu pai dizia que ela não era a mesma desde a gravidez.
Olhei para ele, que me observava atentamente com o olho bom. Apesar de seu olho estar entreaberto, já era concentrado o suficiente para me fazer engolir em seco.
- Sinto muito por isso. Hum... - ele murmurou, enrolando nervosamente a barra da camiseta - a minha mãe... ela morreu quando eu tinha 8 anos, e Rubi só 6. Me lembro muito bem, de todos os traços dela. Era gentil, e sempre que eu tinha medo de algo, me ajudava. Ela era peculiar, pois tinha cabelo roxo... acho que é por isso que Rubi gosta de cores esquisitas... - sorriu - mas... quando ela morreu... nosso pai virou um bêbado secreto... até casar de novo, pelo menos... e tudo virou um inferno.
Me preocupei com suas palavras. O pesar me atingira com força.
- Ônix? - sussurrei - Como você veio parar na Sociedade?
Eu tinha medo daquela pergunta.
- A... prefiro não comentar isso, Alessa. - seu tom era definitivo - e já está quase na hora da... reunião.
A amargura me espantou. Percebi que aquele devia ser um assunto horrível a se tratar.
- Ah, sim. Desculpe. - falei, depressa - acho que... é melhor irmos.
Ele assentiu. Largou o saco de gelo em cima de uma bandeja que estava por ali. Olhou para mim.
- E agora?
- Continua igual. - respondi, encarando seu machucado.
Ele suspirou.
- Ok. Então Datha vai ter que lidar com mais cores do que vermelho e branco em sua decoração. Pelo que me parece, vou desfilar ostentando exímios vermelho tomate e roxo hematoma. - falou, revirando os olhos.
Não pude evitar rir baixinho, apesar de toda a tensão que se acumulava em meus ombros. Me pus ao lado de Ônix, enquanto ele apagava as luzes.
- Está pronta, musa? - perguntou.
- Não. - respondi.
- Eu também não. - tocou meu braço, levando-me para a saída.
☆
☆
☆Oi gente!!! Eu vou dividir este capítulo em dois, mas, pelo título, podem ver que coisa boa não é, infelizmente.
Desculpem pelo atraso, e, de agora em diante, vamos fazer assim: os dias de postagem vão ficar entre segunda e terça (já que eu nunca consigo postar na segunda, na maioria das vezes) e sexta-feira (dia no qual eu sempre consigo postar). Então, caso eu não poste em um, postarei no outro.
Quase chegando à 5k!!!! Vocês são demais!!!!
Bjsss, espero que gostem!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porcelana - A Sociedade Secreta (Completo)
Fantasy☆Sociedade Porcelana - Livro 1☆ "Pareciam bonecos em uma estante. Seus rostos, tão lindos, não tinham emoção alguma. Suas peles, tão brancas e sem marcas, pareciam porcelana. Seus olhos, tão multicoloridos, pareciam pingos de cor em uma tela vazia...