Sábado, 29 de novembro de 2014, 21:30, eu ando de um lado pro outro no apartamento, então vou até o guarda roupas e pego uma faca da minha coleção, a mais linda delas, feita de prata com detalhes em ouro, eu passo a mão sobre a lâmina, afiada o bastante, seria rápido o que estava pra fazer.
Eu aproximo a faca do meu pescoço, estava pronto, tudo tem um fim e as vezes devemos reconhecer que o nosso chegou. Fecho meus olhos, respiro fundo e nesse momento a campainha toca e eu ouço uma voz.
- Gabriel!
Era a voz da Sabrina, eu escondo a faca no cós da minha calça, no lado das costas e cubro com a camisa, então abro a porta, Sabrina estava com um vestido rosa, na altura dos joelhos e usando uma trança no cabelo, jogada sobre o ombro direito.
- Oi Gabriel - ela sorri.
- O que você está fazendo aqui?
- Eu vim te levar pro baile de formatura.
- Eu não vou.
- Você tem que ir.
- Não tenho nada pra fazer lá.
- Seus amigos estão lá.
- Eu não tenho mais nenhum.
- Claro que tem, eles vão te perdoar por aquilo.
- Eu não tenho nenhuma intenção de pedir desculpas.
- Gabriel, qual é o seu problema? Por que está se isolando? O que você quer?
- Eu só quero ficar sozinho.
- Isso não será possível.
- Não é bom pra ninguém estar perto de mim.
- Isso não é você que decide. - eu fico em silêncio. - Tem gente que se importa com você. - Ela diz.
Talvez eu não precisasse me isolar, as mensagens de ameaça já haviam parado, talvez Sabrina tinha razão.
- Tudo bem. - Eu digo.
- Então vamos! - Ela diz, feliz.
- Eu preciso trocar de roupa.
- Você está bem assim.
- Eu tô de calça jeans.
- E daí?
- Espera só um segundo. - eu vou no quarto, pego uma gravata vermelha e um blazer azul escuro, eu já estava com uma camisa social branca, decido ir com a calça jeans mesmo, calço um tênis Allstars preto, enfim, estava pronto.
- Pronto. - eu digo.
- Terno e gravata, só que com jeans rasgado, bem a sua cara. - Sabrina sorri.
- vamos, antes que eu mude de idéia.
- bora.
Chegamos na escola, estavam todos dançando.
- Vamos dançar, Gabriel. - Sabrina diz.
- Agora não. - eu sorriu.
- Não são seus amigos ali?
Junior, Rafa, Dani e Judi estavam num canto do salão, Junior com um terno verde, bem formal, apesar das cor, Rafa de azul e um pouco mais despojado, Dani de calça e camisa social pretas e Judi ao seu lado, com um vestido roxo, tipo lolita, com meia calça cheia de corações, bem diferentona como sempre.
- Não sei se devo falar com eles.
- Vai lá, eu vou ali no banheiro. - Sabrina sai.
Então eu vou até eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anjo - Vidas & Mortes
Mystery / ThrillerVocê alguma vez já se sentiu isolado, como se a sua vida não tivesse a menor importância? eu já. Mas eu cansei, eu decidi mudar a minha história, eu percebi que se as pessoas não gostam de mim, por que eu deveria ter pena delas, eu descobri que e...