Capítulo 1 - Nova Sapatilha

23 6 17
                                    

Estou nervosa, sei que é bobagem estar, mas estou. Amanhã volto definitivamente para a escola de ballet. Fiquei um mês fora, e fiquei sabendo que minha melhor amiga, Vitória, tinha se mudado para São Francisco. E agora, estou sozinha. Idiotisse da minha parte falar que ficarei sozinha, qualquer um deve pensar que sou cheia de amigos por ser uma das melhores em ballet naquela escola, mas não, não sou cheia de amigos, e é exatamente por esse motivo, "ser uma das melhores ", que não tenho muitos amigos por lá. (digo mais na amizade feminina), porque ao contrário dos meninos de lá, eles adoraram o que faço. Minha amiga Vitória falava que todos os meninos de lá eram caidos por mim, mas não imagino algo assim, ainda mais acontecendo comigo.

Me olho no espelho, e por mais que tenha passado apenas um mês é estranho me ver usando aquela roupa, me sinto diferente, mesmo ainda sendo a mesma garota.

Prendo meus longos cabelos loiros em um coque, quanto tempo não usava aquele penteado...
Depois viro-me para minha cama e pego minhas velhas sapatilhas rosas e a visto.

- Oh meu Deus, você está linda. - diz minha mãe na porta do meu quarto.
- Ah, obrigada mãe. - digo olhando para mim mesma.
- Tem algo de errado? Você parece triste. - Minha mãe sempre foi muito preocupada com meu bem estar, sempre esteve me mimando.
- Estou bem mãe, só estou um pouco nervosa com amanhã. - digo olhando para ela com um leve sorriso. E então ela se aproxima e me da um abraço.
- Vai dar tudo certo meu amor. É normal estar nervosa depois de semanas sem ir a aula.
- Tem razão mãe. - digo sorrindo pra ela.

Então ela me da um beijo na testa e vira me deixando sozinha no quarto.
Após uns minutos meu celular apita, o pego em cima da estante e vejo que é Brian.

Brian é meu namorado, ele tem a mesma idade, conheci ele no colegial. Estou com ele a 4 anos, nossa relação é boa, dificilmente brigamos, e temos ótimos momentos juntos. Mas sinto falta as vezes de expressar tudo que sinto. Com ele não me abria em relação a tudo, nunca menti nem trai. Porém eu não me sentia a vontade de me abrir com ele. As vezes me pergunto o por que de estar com ele, mas afinal..eu gosto dele e confio nele, acho que apenas por esses dois motivos há razões de não terminar.

Ligo para Brian, e ele me atende no 2 toque.

- Oi linda, como você está?
- Oi, estou bem e você?
- Estou ótimo. Ansiosa pra amanhã? - Ele diz em um tom de empolgação.
- Sim, sim. Estou. - Mesmo me sentindo um pouco mal em relação a amanhã, não minto dizendo que estou empolgada.
- Que bom, porque tenho um presente pra você. Me encontre na lanchonete em 15 minutos. Beijos.

E então desliga. Brian costuma gostar de dar presentes e gosto desse jeito dele, faz com que eu me sinta especial.

Tiro minha roupa de ballet e vou até o armário, visto uma calça de cintura alta e um cropped preto liso. E nos pés um vans vermelho que havia ganhado no natal do ano passado.
Desmancho o coque e faço um rabo de cavalo. Pego minha bolsa e desço as escadas direto pra sala de estar.

- Mãe, vou encontrar Brain na lanchonete aqui do lado. - Digo pegando as chaves do carro.
- Ok filha, se cuida. - Ela diz olhando fixamente para o livro que lia em suas mãos.

Ligo o carro e vou ate a lanchonete. No caminho fico pensando no presente que Brain havia comentado comigo. Gosto de surpresas, mas quando dizem que ganharei um presente costumo ficar bem ansiosa.

Chegando na lanchonete vejo que Brain ja tinha chego. Entro e ele me avista logo em seguida. Vou até a mesa e me sento.

- Oi amor. - Digo sorrindo e o comprimento com um selinho.
- Oi linda. - Ele diz em seguida.
- E ai? Cade meu presente? - Pergunto animada. Ele ri.
- Calma mocinha, vamos tomar um café primeiro? - Reviro meus olhos e rio.
- Vamos sim.

Então chamamos a garçonete e fizemos nossos pedidos. Logo chega e então enquanto tomávamos o café  conversamos sobre o dia de amanhã. Ele parecia muito feliz por mim, infelizmente a escola era interna. Só voltava de fim de semana pra casa o que me deixava mais assustada por não conhecer muita gente.

Após o café Brain fala que ia buscar algo no carro e ja voltava. Quando volta, volta com uma caixa de tamanho média na mão, imagino que seja o presente que tanto comentou. Olho para ele e ele sorri. Quando se senta empurra a caixa em minha direção.

Sorriso, e então puxo o laço da caixa. A caixa era linda, branca e um laço vermelho grande em cima. Quando abro a tampa, vejo uma sapatilha branca linda. Ela era realmente muito linda, e havia brilhos pela sapatilha inteira.

Olho para Brain e sorrio. Era exatamente o que estava precisando e ele sempre sabia adivinhar o que queria.

O puxo para perto de mim e o beijo.

De certa forma, sou muita grata por ter ele em minha vida.

The Last DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora