Capítulo 1
Enquanto Jenna caminhava a beira da praia onde ela e sua irmã estiveram juntas pela última vez, elaborava um plano de vingança contra aquele que tirara a vida de Ellen. Ela era sua única família.Ellen, sempre foi seu porto seguro, a pessoa que tinha como inspiração, e perde-la foi algo doloroso demais, Jenna queria causar dor aquele que a fez sofrer com a perda de sua irmã mais velha.
Voltou para a Califórnia por conta disso. Ela queria vingança. A vingança que nunca veio por conta de um laudo em que constava que Ellen morreu de overdose, algo impossível, já que ela nunca havia se drogado, no máximo bebia umas poucas doses de bebida pois não era de embriagar-se e não gostava quando sua garganta queimava enquanto o líquido descia por ela.
Como se pudesse senti-la, Jenna tirou suas sandálias para passar da calçada à praia e andar descalça pela areia. Ao longo da orla, muita coisa estava mudada, porém, a cada passo que dava parecia voltar no tempo. Seu coração pesava de saudade e seus olhos já não suportavam mais segurar as lágrimas que escorriam contra a sua vontade.
Lembranças começaram a inundar sua mente, e o vento parecia cortar sua pele cada vez que sua memória a levava de volta àquela noite, que era para ser de total alegria. Jenna deixou as sandálias na areia e correu para o mar sem se importar com os jeans que estava vestindo. Ela tentava afastar as cenas da sua cabeça e fazer com que o mar levasse suas lágrimas para longe.
23 de novembro de 2002
O sol entrava pela janela do pequeno apartamento de frente para a praia que Jenna e Ryan haviam alugado para passar as férias. Ela levantou-se murmurando sobre por quê ele não fechou as janelas antes de saírem.
Jenna havia acabado de completar dezoito anos. Elas e Ryan haviam passado a noite de seu aniversário comemorando num luau, que se estendeu durante toda a madrugada, repleto de brincadeiras, danças e todo tipo de comidas.
A noite estava deliciosamente agradável.
Ellen queria se divertir. Ela havia deixado Jenna e Ryan sozinhos para dançar e balançava seus longos cachos ruivos ao ritmo da música. Sua beleza conseguiu atrair os olhares de um homem trajado com anéis e relógio de ouro, quem ela acompanhou à um lugar mais "reservado".
Jenna observou a cena de longe, não se importando muito, já que era comum sua irmã ir embora acompanhada de alguém e a deixar sozinha pelo meio da noite, então continuou dançando e conversando com Ryan.
Sua irmã não foi mais vista.
Foi onde tudo ocorreu.
Após levantar pela manhã, Jenna tomou café e tentou fazer com que Ryan a levasse de carro até o apartamento de Ellen, já que eles iriam embora na semana seguinte e ela queria aproveitar ao máximo o tempo que restava com a irmã.
Infelizmente nada fez com que Ryan se desse por vencido. Ele estava de ressaca e Jenna resolveu caminhar até o apartamento de Ellen. Não era tão longe. Sua irmã morava apenas dois quarteirões e meio de distância de onde ela estava.
Assim que desceu do prédio e atravessou a rua, começou a se alongar para correr, ela estava ansiosa para ver a irmã e, lógico, descobrir como foi a noite desta com aquele belo homem de pele dourada pelo sol e músculos muito bem esculpidos, que ela aparentemente havia conquistado.
Ao chegar no pequeno apartamento de sua irmã, ele estava vazio. Nem mesmo o rapaz que ficava de vigia por lá a viu voltar.
"Ela deve ter dormido com aquele cara" — pensou. E em seguida, mandou uma mensagem para que a irmã a ligasse assim que chegasse em casa e voltou caminhando, parando para comprar uma água, aproveitando aquela manhã ensolarada da Califórnia.
Quando já estava chegando ao seu apartamento, viu uma aglomeração de policiais ao longo da praia, junto de pessoas que se apertavam para presenciar o acontecido. Uma ambulância estava estacionada junto ao carro da polícia.
Ao se aproximar mais, notou repórteres e Ryan veio diretamente a ela.
Sua feição estava desolada.
— Ah jen, eu sinto muito! — Ryan a envolveu num forte abraço enquanto chorava.
— Ryan, o que houve?
Ela não fazia ideia do que estava prestes a descobrir. Foi então que ela viu um corpo sendo levado e uma mecha ruiva que aparecia por debaixo do plástico preto. Jenna então se soltou do abraço de Ryan e correu, sua mente já especulando coisas terríveis. Empurrando qualquer pessoa que estivesse entre ela e os homens que carregavam a maca, os alcançou e quando isso ocorreu, retirou a parte do plástico que cobria o corpo e, desnorteada e já em lágrimas, deu dois passos vacilantes para trás.Era Ellen.
Tudo a sua volta escureceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(DEGUSTAÇÃO) Vingança em Ascenção
Short StoryEllen Memphis é uma jovem formada em medicina que realiza o sonho de trabalhar no renomado hospital Adolph Medical Group, localizado no oeste da Califórnia. Além de ser muito dedicada ao trabalho, gosta de sair para dançar e curtir. Os meses passam...