Eu estava devorando um sanduíche recheado com tudo que eu tinha direito, quando minha mãe falou que hoje minha prima recebia alta do Hospital. Eu apenas assenti com a cabeça e continuei me fartando... a mulher a minha frente me fuzilava com o olhar.
- O que foi?
- O que não foi, né?
- Suas tia e primas ao invés de estarem aproveitando a estadia aqui, estão no Hospital...
- Oxe, e a culpa é minha agora?
- Com certeza não era eu quem estava dirigindo... Você pode ter crescido em estatura, mas continua sem perceber a seriedade das coisas. Se fosse seu irmão...-
- É... quando você vai enxergar que eu não sou ELE?
Ela jogou aquelas palavras sem dó nem piedade em mim...
Ah, tudo bem... eu quem estava pilotando... mas... a Evelyn também não é nenhuma santinha. Terminei de tomar meu café e me levantei em silêncio.
- A propósito... não pense que vai se aproveitar da situação para ficar mofando em casa...
- É... com certeza ir para a escola deve ser melhor do que ficar ouvindo minha própria mãe me tratando com sarcasmo.
----------------------------------------------------
Como de praxe na hora do intervalo, estávamos em nossa mesa jogando conversa fora.
- E aí, Rô? Você vai mesmo viajar?
- Claro que sim!
- Haha, eles nem são famosos ainda... relaxa.
- Amiga, não são famosos, mas são homens... homens sozinhos dentro de um carro...
- Você é mesmo ciumenta hein? rsrsrs
- Querida, se a gente não cuidar do que é nosso, vem outra e toma.
Regina se acabava de devorar uma coxinha de frango. Encarei-a, e ela me olhou sentindo-se culpada.
- Quantas vezes já falei para você?
- Aaah, miga... eu não resisti! Estava tipo, chamando por mim. Quando eu cheguei na cantina ela estava lá... tão solitária....
- Hahahaha, pára de viajar na maionese, Rê...
- Maionese? Hmmmmmmmm.....rsrsrsrsr
- Não amiga, agora é sério... você vai precisar de um vestido GG... só acho...
Meu celular vibrou sobre a mesa, destravei e sorri ao ver o ícone de sms.
- Ei, você ficou sabendo?
- Sobre?
- A tal da Karol vai dar uma festinha amanhã à noite.
Revirei os olhos e simulei colocar o indicador dentro da boca como se quisesse auto-induzir um vômito.
- Falando no demônio...
Regina localizou a "anã" socializando com a vaca oxigenada, vulgarmente conhecida como Luana.
- Ai que ótimo... deve ser época de acasalamento para as cobras estarem se juntando...
- Pôxa amiga, você odeia mesmo a Luana hein? rs...
- Rô, eu não a odeio, que fique bem claro... eu apenas não suporto respirar um oxigênio saturado de laquê.
Nesse momento, como se tivesse percebido que estávamos comentando sobre ela, Luana olhou em nossa direção e com um sorrisinho falso deu um tchauzinho para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergindo (Em Construção)
Teen Fiction"...toda essa história começou há seis semanas atrás quando minha rotina continuava pacífica e monótona... aliás, eu já estava contando os dias para minha formatura, não porque estivesse empolgada e sim por querer me ver logo livre disso. Tão inocen...