TRÊS

1.6K 105 50
                                    

   Eu estou tentando, juro que estou tentando ser uma pessoa melhor, menos egoísta, menos patricinha e mimada, mas esta difícil. Muito! Juliano não podia ter feito isso comigo. Eu sei que não somos nada, mas aquela sena me faz pensar nisso, pensar em para que ser uma pessoa legal? Pessoas legais só se ferra.

  Eu estava tomando meu banho para me arrumar para ir trabalhar, pesando naquela sena deplorável aquela piriguete de quinta com a blusa dele, pendurada no seu pescoço! Aí que ódio!
 
   No ápice da minha raiva jogo o sabonete longe ele atinge um jarro de flores artificiais que ficava bem em cima da caixa de descarga, fazendo um barulho terrível. Merda!

- Isadora? - mamãe entra no meu quarto - Esta tudo bem?

- Eu estou bem mãe. - grito do banheiro.

- Então o que foi isso? - Belle pergunta.

    Me enrolo na toalha, e saio do banheiro. Não estava muito afim de conversas.

-  Vocês estão muito curiosas não acham não!

- Hum. Está de mau humor hoje? O seu encontro de ontem a noite não foi bom?

- Não foi um encontro Belle, somos só amigos.

- Você saiu ontem a noite? - mamãe estava catando os cacos do vaso no meu banheiro.

- É, fui ver o Juliano. Ele não estava bem ontem, perdeu uma paciente.

- Ela levou uma garrafa de vinho.

- Isabelle!

- O que foi? Por que não assume logo que também gosta dele e acaba com esse joguinho, do eu te quero só como amigo.

- Ele não me ama Belle, ele estava com outra ontem quando cheguei na casa dele tá legal! Então essa coisa que vocês fantasiam de que ele gosta de mim e tudo invenção dessas cabeças ocas de vocês.

- Como assim ele estava com outra filha, vocês não estavam juntos? Ele te traiu?

- Não mamãe, nós não estávamos juntos, então ele não me traiu - eu estava me irritando com todo esse interrogatório.

- Mas ela gosta dele, só não quer admitir.

- Que merda Isabelle! Eu não gosto dele, somos amigos só isso, agora saíam do meu quarto, tenho que me arrumar para o trabalho.

  Elas duas saíram do meu quarto e eu acabo de me arruma, já estava atrasada, escolho uma calça jins que abraçava todo o meu corpo, uma batinha frente única de babados azul, sapatilha e bolsa pretos, deixo meus cabelos soltos uma maquiagem leve e estou pronta, antes de sair uma ultima olhado o espelho e amo o resultado.

   Não paro para tomar café, não quero mais interrogatório, sobre minha vida amorosa, paro no café da esquina e pessoas um caputino com canela meu preferido, e dois rolinhos de maçã, eles são maravilhosos os experimentei quando estava gravida e não consigo mais parar de comer.

    Assim que chego na loja são tantas coisas para por em ordem, só esse mês temos onze casamentos, felizmente a loja estava sendo bem requisitada e no ramo de eventos estávamos bombando! E ainda tinha que manter a loja abastecida para os casais apaixonados, quase todos os dias vendia diversos buquês, são tantas as coisas que o dia passa e eu nem noto.

- Dora estou indo almoçar, você vem agora? - minha secretaria bate na porta do escritório.

- Já? - olho no relógio, já passava das duas - Deus! Eu perdi a noção do tempo, você pode ir Úrsula eu vou acabar de guardar esses papeis e vou logo depois - tinha um restaurante aqui perto que a comida era uma delicia, nos gostamos de  almoça  lá.

DORA - Minha Redenção                           (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora