Danielly: Papai, o senhor vai voltar com a mamãe?
William: Não sei, filha. Conversei com sua mãe, mas continuou do mesmo jeito de antes, minha princesa. – Tentei explicar.
Danielly: E meu irmãozinho, vai ficar sem um papai?
William: O que você disse, Danielly? – Dani, me olhou, e como sempre não me respondeu. – Me responde,
Danielly! – Eu disse em um tom alto, Dani, continuava me olhando com seus olhos arregalados, um pouco assustada. Suspirei de leve, tentando manter a calma. – Dani, me explica o que você acabou de me dizer, filha?! Sua mãe, está gravida? Ela está esperando um irmãozinho? – Dani, não me respondeu. – Dani, por favor, me responda, filha!!! A sua mãe, está gravida, Danielly? – Ela balançou a cabeça negativamente. – Não minta para mim, Dani! Me diga a verdade!! – Ele negou novamente.Danielly: Não papai, a mamãe não está esperando um irmãozinho! Eu-eu disse errado! … O senhor papai, entendeu errado! – Ela gaguejou um pouco, mas isso me custava a duvidar.
William: Você está mentindo, Danielly! – Dani, negou e me olhou um pouco assustados. – Porque você não me diz a verdade? Por que não me diz?
Danielly: Estou dizendo, papai! – Eu bufei e virei, para olhar para o lado. Eu sabia que ela estava mentindo, claro, Dani e minha filha, e sabia muito bem quando mentia. Mas não sabia o porquê disso? Que a mulher que eu amo, está me escondendo que está gravida, esperando um filho meu.
As coisas parecia ficar mais claras, os desmaios que a May, havia tido, não era nada por causa de um descuido na saúde, e sim um sintoma de gravidez.
Isso já estava me atormentando. Danielly, me olhava espantada, como se eu fosse fazer algo, para tirar a verdade dela. Eu disse que acreditava aquelas palavras, que sabia muito bem que era mentiras, apenas para que Danielly, ficasse um pouco mais tranquila. Depois que ela tomou seu sorvete, fomos embora.
Durante o caminho ao hotel, Dani, ficou com seu silencio de sempre, ela apenas olhava o que passava na janela do carro, dando atenção apenas naquilo que via.
Quando chegamos no hotel, a levei até o quarto. Bati na porta, poucos segundo depois Maite, abriu. Pareceu que já estava esperando a nossa chegada. Dani, correu para dentro do quarto, sem se despedir de mim. May, ficou me olhando, mas não me disse nada.
Maite …
William: Eu posso falar com você, Maite? – No primeiro momento, eu não respondi, olhei para dentro do quarto e em seguida olhei para Danielly, que brincava com uma boneca, em um canto do quarto, pensava em uma resposta. – E importante! – Ele insistir e voltei a olhá-lo.
Maite: Sobre o que quer falar, William? Acho que já deixamos as coisas claras, não e mesmo? – Ele negou.
William: Ainda não estão tão claras, Maite! Por favor, vamos conversar, e só por um instante, será uma conversa rápida! – Assenti dando um suspiro, eu não sabia o que ele queria conversar dessa vez, mas já não estava gostando. Dei dois passos, saindo do quarto e fechei a porta logo em seguida. Ficando nós dois no corredor do hotel.
Maite: Tá bom, William! Por favor, seja rápido. Eu tenho muitas coisas para fazer! – Ele assentiu. Cruzei os braços esperando eu dizer algo, já estava impaciente, por ele não dizer absolutamente nada. Ele parecia pensar em algo, e isso já estava me assustando um pouco. Ele continou calado, por algum tempo, enquanto eu o encarava, com seu jeito um pouco brava. – William, se você poder me dizer o que você quer falar comigo, eu vou agradecer! – Eu fui direta.
William: Maite, por que você não me disse que está gravida?
Maite: O que? – Eu disse surpresa. Como ele soube disso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
For Love - Em Revisão
FanfictionWilliam e Maite, são casados á 7 anos, juntos tem uma filha chamada Danielly, de 5 anos. Até parecem uma família feliz, isso é apenas o que os outros pensam. Na verdade, William e Maite, estão com uma grande crise no casamento, na beira do divorcio...