capítulo 005.

78 12 15
                                    

        Ás 7:30 Chanyeol já estava pontualmente na sala de treinamento. Ele estaria mentindo se falasse que não estava um tanto ansioso, Baekhyun era o primeiro padawan que ele treinava por si só, e ele era um garoto bem peculiar.

       Ao contrário dele, Baekhyun tinha acordado havia pouco tempo. Mesmo o garoto sabendo que estava atrasado mas ele não ligava, então com calma ele se preparou psicologicamente - e principalmente fisicamente - para encontrar o mestre jedi.

       - São 8:50! - Chanyeol disse esticando os braços inconformado logo que viu Baek entrar pela porta. Finalmente.

       - Foi um imprevisto. Não vai acontecer de novo. - Baekhyun sorriu para o homem em sua frente sem mostrar os dentes - Não é como se fosse um primeiro encontro.

       Chanyeol estranhou Baek falar sobre relações do nada então ele apenas sorriu. Além disso, se atrasar para um treinamento jedi é mil vezes pior só que se atrasar para um primeiro encontro. Ele acha.

      - Tá. - Chanyeol virou de costas para o garoto ajeitando alguns equipamentos aleatórios jogados pela sala a qual eles usariam. - Os exercícios podem parecer meio repetitivos no começo mas é assim mesmo. - o moço orelhudo fez uma careta lembrando da época de seu treinamento jedi.

       - Ah, não vai ser aquela parada 'tira casaco bota casaco', né? - Baekhyun riu e Chanyeol olhou pra ele confuso. - Ué, você não tem Twitter?

       Chanyeol negou com a cabeça confuso e ajeitou sua postura.

       - Nem viu aquele filme com a musiquinha do 'nunca diga nunca' do Justin Bieber? - Baek perguntou surpreso.

       - Quem é esse? - Baek arregalou os olhos e  colocou as mãos no seu cabelo ainda vermelho vivo pela recente coloração.

      - Nós não podemos ser amigos Chanyeol.

      O treinamento jedi começou após uma discussão entre os dois. Chanyeol se defendia falando que não era justo com sua pessoa. Baek obviamente estava brincando mas quando viu que Chany acreditou de verdade ele resolveu fingir que era sério - até ameaçou falar a Suho que o mestre jedi enviado para o treinar não era preparado o suficiente.

      Resumindo: Baekhyun fez Chanyeol acreditar que Justin Bieber era um ícone religioso muito importante da galáxia - principalmente em Exodus. E que as pessoas acreditavam que a voz do garoto iria trazer paz a galáxia, então toda vez que escutavam uma de suas supostas músicas ele se curvavam em direção ao local de onde vinha a canção por exatos 2 minutos.

        Depois disso os dois começaram a treinar de verdade. O primeiro exercício era 'ativar' o sabre, parece a coisa mais fácil do mundo - e é. Mas Baek sempre se assustava quando a luz finalmente aparecia.

        - Wow, eu não sabia que era uma coisa da mente. Tipo, você quer que ele seja ativado então ele ativa. - Baek riu como uma criança 'ligando' e 'desligando' seu sabre repentinamente - Então é por isso que demora, eu sempre fico procurando um botão nele...

       - Alguns sabres tem botões para ativar-los. Mas esse sabre é exclusivamente seu então ele não foi fabricado com um botão. É algo tipo de originalidade, sei lá. - Chanyeol deu de ombros e olhou para Baek - Eu acho meio desnecessário. - ele acrescentou e Baek concordou.

       O treino após algumas horas acabou. Incrivelmente Baekhyun concordou em cooperar com Chanyeol e o treino foi até que produtivo. Baek as vezes reclamava que estava com fome, ele era uma baita drama queen, então Chanyeol fez um acordo com ele: se Baek parece de reclamar quando o treino acabasse eles iriam comer algo, e Chanyeol iria pagar.

       Eles foram em uma cafeteria não muito grande. Chanyeol parecia bem familiarizado com local já que todos os funcionários pareciam fazer questão de o cumprimentar - o que deixou Baek um pouco desconfortável.

        - Aqui é legal. - Baek disse brincando com os sachês de açúcar que estavam na mesa enquadro eles esperavam o pedido. Chanyeol concordou com a cabeça.

        - Não conheço muitos lugares assim por aqui. Imagino que em Exodus tenha bastante. - Chanyeol sorriu e olhou pela janela da cafeteria. Chan nunca tinha saído da República, a não ser para fazer algumas missões mas ele nunca chegou a conhecer Exodus. Na verdade ele tinha uma enorme vontade de ir lá e sempre imaginava como deve ser divertido se distanciar um pouco de toda essa vida de mestre jedi.

        - Tem sim. - Baek seu cabelo e olhou de relance pra janela querendo saber o que Chanyeol estava pensando agora. - Fala mais de você.

       - Ã? - o garoto de cinquenta metros de altura olhou para Baek - Por que?

      - Você provavelmente deve saber tudo da minha vida. - Baek cruzou os braços e levantou uma sobrancelha. Suho com certeza tinha falado tudo que se sabia de Baek para ele, o que não era muita coisa mas talvez até mais do que Baek sabia.

      - Justo. - Chanyeol disse e apoiou os braços na mesa pensando sobre o que poderia falar. - Eu tenho vinte e cinco anos e...

      - Ah não! - Baek grunhiu fazendo uma careta e Chanyeol ficou confuso. - Você tá falando como de tivesse lendo o seu perfil do Tinder! Eu quero saber da sua vida de verdade!

      - Tinder? - Chanyeol estranhou mas deixou de lado. - Ah, então você quer que eu fale o que?

      - Você é um mestre jedi, sua vida não pode ser tão chata assim. Me fala de coisas que você já passou não sei... Me fala da sua amizade com o Suho! - Baek sorriu com a ideia.

      - O Suho? Ah, ele é um grande amigo e...

      - Vocês namoram? - Baek cortou-o.

      - Que?! Não! Claro que não! - Baek desapoiou seu corpo da mesa se jogando contra o banco, ele murmurou um pequeno "ata" antes de deixar Chan continuar. - Enfim, o Suho foi quem me ajudou a chegar onde eu estou. Eu estava um pouco... Digamos... Perdido, principalmente com ameaças do dark side, não sei, tinha épocas em que eu me sentia perdido e de alguma forma eu queria ter um poder maior sobre minha vida e de outras pessoas. Mas Suho me ajudou, e agora eu tô aqui. É isso.

        Baek se admirou. Ele não achava que Chanyeol acabaria falando tanto sobre a vida dele. Baek sorriu se sentindo mais confortável com a presença do garoto. Apesar de Baek ser cinco anos mais novo que Chanyeol ele também se sentiu um pouco "não interessante", ele sempre teve uma vida um tanto normal e ainda não sabia de suas origens.

         As vezes Baek ficava de saco cheio da sua vida tediosa então ele inventava histórias para si mesmo e fingia ser quem ele quisesse. Ninguém sabia as repostas para as suas perguntas dele então ele mesmo as criou.

        - Você até que é legal, Chanyeol. - Baek disse sorrindo e ajeitou sua postura.

        Uma senhora simpática chegou com o pedido dos dois garotos, ambos não hesitaram a devorar as fatias de bolo logo que seus pratos atingiram a mesa.

starlight ☄️chanbaek + kjg.Onde histórias criam vida. Descubra agora